Edgar Tavares, um português na Volta ao Ruanda

Rui Costa, Tiago Machado, Sérgio Paulinho, Nelson Oliveira e até João Correia são os emigrantes ilustres do ciclismo português. Mas não são os únicos corredores lusos que competem no estrangeiro ou não fosse Portugal um país de emigração. Nesta altura, enquanto o ciclismo europeu está no defeso e a preparar a época de 2010, há corridas a decorrer noutros continentes. E Portugal está lá representado. Edgar Tavares, 25 anos, é português e compete, por estes dias, na Volta ao Ruanda.

Ao fim de três etapas, a corrida é liderada pelo marroquino Mohamed Erragragui. Numa classificação totalmente dominada pelos africanos, o primeiro europeu é o alemão Timo Scholz, no 17º posto. Edgar Tavares segue na 23ª posição, a 35m29s do comandante. A corrida não tem sido isenta de percalços para o corredor luso. Logo no primeiro dia, Edgar Tavares foi abalroado, em plena etapa, por um carro da comunicação social. “Eu estou bem, mas a bicicleta não”, contou o português, no final da tirada, no seu espaço no Facebook.

A segunda etapa já correu melhor a Edgar Tavares, que esteve em fuga e mostrou a camisola da sua equipa, a amadora francesa CA Castelsarrasin. A terceira jornada assistiu a uma vitória em solitário de Mohamed Erragragui, que, dessa forma, passou a comandar a prova. O português cedeu 14m29s face ao marroquino.

A Volta ao Ruanda faz parte do calendário continental africano, na categoria 2.2, a mesma a que, no calendário europeu, pertence o GP Joaquim Agostinho. A prova começou anteontem e prolonga-se até dia 24 deste mês.

5 thoughts on “Edgar Tavares, um português na Volta ao Ruanda”

  1. sera k o manel ta na xacobeo? ate a data nao podemos afirmar isso, o nelson foi a 1ª contrataçao lusa da xacobeo confirmada. Gostava de ver o manel la fora a bater-s kom akeles nomes do plotao internacional, mostrar o seu valor pk ele merece!

  2. Esta prova parece a volta a portugal… carros da prova a atropelar ciclistas(zaballa).
    este Tavares está a aumentar o nivel altissimo do ciclismo Portugues!

Os comentários estão fechados.