César Fonte e Tximo López na Barbot-Siper, Castanheira de saída

O Gaia Clube de Ciclismo garantiu mais duas contratações e a manutenção da empresa Siper como segundo patrocinador. O português César Fonte (ex-Cartaxo Capital do Vinho/CC JM NIcolau) e o neoprofissional espanhol Tximo López juntam-se a Rui Sousa (ex-Liberty Seguros), formando o trio de ciclistas contratados pelo director-desportivo, Carlos Pereira, para a campanha de 2010. A equipa voltará a designar-se Barbot-Siper, já que o segundo patrocinador aceitou continuar a apoiar o projecto, depois de numa primeira fase ter estado inclinado a sair.

O plantel da equipa gaiense vai ganhando forma. Além das três entradas já garantidas, Carlos Pereira volta a ter ao seu dispor David Bernabéu, Hélder Oliveira, Sérgio Ribeiro, António Amorim e Mário Costa. Entretanto, confirma-se a saída de Bruno Castanheira, que se junta aos três corredores anteriormente dispensados, Samuel Coelho, Vidal Celis e Luis Fernandez. Os restantes elementos do plantel de 2009 ainda estão em negociações.

35 thoughts on “César Fonte e Tximo López na Barbot-Siper, Castanheira de saída”

  1. Esta equipa tem o DD, que foi um dos ciclistas menos inteligentes da sua geração, por isso não admira que na sua equipa que já teve os melhores ciclistas nacionais os resultados fossem zero. Mas tambem os resultados não lhe preocupam, o seu interesse é ir fazendo fortuna á custa dos desgraçados que vai contratando a custo de saldo.

  2. Boa contratação por parte de Carlos Pereira. Após a contratação de Rui Sousa, junta agora a contratação de César Fonte, dois minhotos de grande valor. Aliás este jovem demonstrou nestes últimos anos que tem qualidade mais que suficiente para ser profissional, agora é deixa-lo crescer, pois será 1corredor de futuro. Em relação à contratação de Tximo López…não há comentários, é a velha política de contratações portuguesas, mais um que se vem sujeitar a correr por tostões e que rouba lugar a portugueses. Além disso, é 1corredor já com 1idade considerável, pergunto-me que poderá ele trazer ao nosso ciclismo?pois…acho que muito pouco, mas o Carlos Pereira deve ter algum motivo para o trazer e eu até compreendo a posição dele, afinal com 1caléndario tão pobre em Portugal convém mesmo ter conhecimentos além fronteira para poder ir dando ritmo aos ciclistas, ritmo esse que será bem mais elevado que o ritmo português tendo em conta que os profissionais irão disputar todas as corridas com os amadores…

  3. O que me parece é que se está a “cozinhar”uma nova equipa de prós, na região do oeste… O castanheiro e o marta sem equipa… não creio…

  4. o Pacheco tinha sido dos melhores em Espanha e era 3 ou 4 anos mais novo que este Tximo qq coisa, que nao fazia nada em Epsanha nem a correr com sub23

  5. Doooh! Para ke nao restem duvidas “Ximo Ortega correrá la próxima temporada en el Barbot portugués…. De 28 años, el valenciano debutó en profesionales en el Fuerteventura en 2007 pero en 2008 se recalificó y en 2009 ha corrido en el CCN-Valencia Terra i Mar…” Isto tava escrito no site biciciclismo. Tao tem ou nao tem 28 anos?? ou será ke os senhores desse site tambem nao percebem nada de ciclismo??

  6. Ximo Ortega correrá la próxima temporada en el Barbot portugués, según ha podido confirmar biciciclismo. De 28 años, el valenciano debutó en profesionales en el Fuerteventura en 2007 pero en 2008 se recalificó y en 2009 ha corrido en el CCN-Valencia Terra i Mar de Antonio Llopis. De esta forma, Ortega acompañará a Bernabéu en el equipo continental luso.

    Um verdadeiro jovem.

  7. o Castanheira vai p equipa do Pires. Se ficarem os 2 sem equipa não são mais dos que muitos que já lhes aconteceu o mesmo e não morreram…. Que peçam ekipa ao Justino e ao Orlando!!!

  8. Acreditava mais qe com um espanhol que ja fosse reconhecido em Espanha acontece-se a situação das provas e da marca Fullwear, agora com Tximo Lopez que ninguem o conhece, nao vejo grandes vantagens. Mas vamos esperar para ver o que vem dai.

  9. e quanto a mentalidade de o 2 ser o primeiro dos ultimos sr CUCO, nao deixa de ser verdade, mas ha muitas maneiras de incentivar a equipa a esse respeito.. tais como : pessoal o 2 lugar é bom, mas vamos tentar o primeiro, nos somos capazes, temos valor, e bla bla.. esta a entender.. e nao diga kn conheco o ciclismo, porque praticamente nasci no meio.. Passe bem

  10. sr contador mas eu concordo consigo k nesse aspecto, k é melhor ter o carlos pinho k espanhois, mas sabe k ao ter espanhois na barbot, k veem para ca por intermedio dos seus empresários, é tambem sinonimo de ter garantido mais corridas organizadas em espanha em termos de estrutura, e ter mais ekipas com os ekipamentos da fullwear, se é k me entende.. esse ciclista nao ta ca propriamente por ser uma boa aposta.
    agora claro k era preferivel meterem portugueses, mas assim nao o entendem..

  11. sr.becas o tximo lopez nao tem 28 anos temb 23 anos , por iso nao fale do que nao sabe é um jovem ciclista ,

  12. o treinador da barbot tem razam o segundo é o primeiro a perder , o 1 lugar é sempre o obejctivo, esa é a mentalidade que um treinador deve ter , mas a pessoas que nem sabe o que é o ciclismo, mas pronto para alguns o que inporta é as metas volantes e os 5 lugares num grupo de 5 ciclistas ! e as opeçoes dos treinador deve ter as suas razoes, ninguem pode julgar sem saber qual o motivo dessa contrataçao, e o tximo lopez nao é um desconhecido qualquer é um corredor com 23 anos um jovem com muito valor em espanha, onde foi neoprof onde teve bons rezultados nos ultimos anos,( onde quero relenbrar que o PACHECO TORRES QUANDO VEIOS PARA A BARBOT ERA UM DESCONHECIDO e neste momento é um dos melhores sprintrs ) e o cesar fonte é um jovem de gande valor , como o filipe amorim, a equipa barbot é a que tem o orçamento mais pequeno e é das euipas que mais da nas vistas na volta a portugal.

  13. eq esse tximo lopez ja nem é nenhum Jovem, ja tem 28 anos… oh amigo jazz eu tb n percebo mta coisa, tenha juizo se faz favor q eu ate ja tou a ficar mal desposte

  14. Cesar Fontes uma boa contrataçao da barbot-siper um homem duro,e pode estar ai um bom lançador para o s.ribeiro naquelas chegadas mais duras,mas ainda nao e certa a continuidade do s.ribeiro,pareçe que ainda é daqueles ciclistas do plantel de 2009 que ainda esta a negociar coma equipa.

    Força Cesar Fontes (Bacalhao)es o maior e os resultados tambem vao apareçer em breve.

  15. amigo eu antes prefiro ter um carlos pinho na equipa do que ter um Tximo Lopez tirar lugar a um ciclista portugues. Mas pronto o senhor tem a sua opiniao eu tenho a minha e opinioes nao se discutem

  16. k importancia tem o 3 lugar por equipas quando o director desportivo desaloriza todos os lugares abaixo do 1…
    dizendo mesmo k o 2 lugar é o primeiro dos ultimo..
    eu nao disse k ele nao era bom ciclista, apenas k ja tava mais do k na hora de ceder a sua posição..alguem mais jovem

  17. Também eu não percebo esta cultura, nem o critério de publicação dos comentários, mas pronto…

  18. Pois, mas se nao fosse ele a equipa Barbot-Siper, nao tinha ficado no terceiro lugar por equipas!!!

  19. carlos pinho tem grande valor, e é um grande ciclista, melhor ja foi..
    pensoi k ta na hora de dar o lugar a gente jovem.

  20. Parabens Cesar!!! Alguem acaba por reconhecer o teu talento… mais vale tarde do que nunca.
    boas provas para a proxima temporada!!

  21. Daqui, desta mudança toda de nomes, entradas e saídas, quer dizer que um dos ciclistas mais antigos do pelotão, poderá deixar de competir.
    Carlos Pinho vai seguir o trilho do vizinho Andrade?

  22. Com tantos portugueses cheios de valor, não percebo porque se vai buscar um espanhol que ninguém conhece. Enfim…

  23. sempre com a p*** da mania de contratar espanhois… sera q nao ha portugueses q rendessem tanto ou mais q esses espanhois? nao percebo esta cultura

  24. César Fonte é mais uma boa contrataçao para a borbot-siper em ciclista jovem mas já com provas dadas em amadores,seleçao e mesmo já com corridas com os profissionais, agora é só esperar e ver k vai render. Enquanto au espanhole nao conheço nao comento. Entao já é certo k o S.Rigeiro tb fica??????

Os comentários estão fechados.