Audiência de João Cabreira no TAS aguarda marcação de data

A audiência de João Cabreira no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), no processo que o opõe à Agência Mundial Antidopagem (AMA), aguarda marcação de data, depois de ter sido adiada duas vezes, por incompatibilidades de agenda, informa hoje o jornal A Bola. O processo chegou ao TAS por iniciativa da AMA, que não concordou com as conclusões do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Ciclismo, que ilibou o ciclista no caso da alegada manipulação de análise antidopagem.

O órgão de recurso federativo ilibou João Cabreira, considerando que não ficou provado que o atleta tenha tomado qualquer substância ilícita. A AMA argumenta que não está em causa tomar ou não uma substância ilícita, mas sim o recurso a um método – a utilização de protease – para danificar a amostra e impedir a detecção de substâncias dopantes.

Perante a divergênia de interpretações, será o TAS a decidir. Caso decida a favor do corredor, este poderá dar cumprimento à renovação de contrato recentemente acertada com o CC Loulé-Louletano. No caso de a razão ser dada à AMA, João Cabreira arrisca uma suspensão por dois anos.

2 thoughts on “Audiência de João Cabreira no TAS aguarda marcação de data”

  1. Esta “noticia” está “desactualizada”, a data já está marcada há muito tempo. Mesmo quem não é do meio fácilmente descobre esse facto!!!
    Mais parece um “relembrar” do processo… A quem interessará? Qual é o patrocinador responsável pela noticia?
    Já agora, do “caso Liberty”, decorrido todo este tempo, ainda não há novidades??? Ou não interessa divulgar?
    Mais parece um caso para cair no esquecimento! Mas não admira, “foi” um caso muito mais simples e menos gravoso que o tema desta noticia…
    Enfim, mais do mesmo. É pena que este “jornal”, interessante por sinal, se deixe enveredar por estes jogos de interesses. Digo eu!

  2. Isto é incrivel, daqui a pouco o joao tem mais anos de suspenção na sua carreira do que a competir.. deixem andar o homem em paz, e fazer o seu trabalho..
    já chega de audiencias, e audiencias que ele sempre ganhou ate a data…

Os comentários estão fechados.