José Azevedo terminou curso de direcção desportiva na Suíça

getenewspictureJosé Azevedo terminou a formação do primeiro curso de directores-desportivos promovido pela União Ciclista Internacional (UCI) destinado às equipas do escalão ProTour e Continental Profissional e que juntou, no Centro Mundial de Ciclismo, em Aigle, na Suíça, 26 participantes. A presença do vilancondese, que será director-desportivo na Radio Shack em 2010, foi pertinente perante a obrigatoriedade do curso a partir de 2013 para os directores-desportivos das equipas ProTour e, a partir de 2015, para os directores-desportivos das equipas Profissionais Continentais.
“Foi uma experiência positiva. Durante quatro dias abordaram-se diversos temas da gestão financeira e de recursos humanos de uma equipa profissional”, avaliou José Azevedo ao Jornal Ciclismo.
“Aprende-se sempre coisas novas. A gestão financeira de uma equipa, especialmente as de orçamento mais elevado, assemelha-se a uma empresa e muitos desses items pode ser aplicados com sucesso no ciclismo”, acrescentou Azevedo, o único elemento técnico da Radio Shack presente na formação UCI.