Jorge Silva prolonga domínio da Aluvia/Valongo na Volta à Madeira

Ao sexto dia de prova, tudo como dantes, quartel-general… na Madeira. A Aluvia/Valongo venceu o prólogo e as cinco etapas já disputadas da 34ª Volta Dolce Vita à Madeira. Bruno Silva é o líder incontestado da prova, mas hoje foi outro homem da equipa valonguense, Jorge Silva, a erguer os braços, depois de um ataque para um triunfo em solitário. Na disputa da segunda posição levou a melhor o galego Aser Estevez (CC Spol/Caixanova), que, apesar de atacado à vez por Bruno Silva e por Luís Afonso, conseguiu ser o mais rápido do grupo perseguidor.

Uma das figuras da etapa de 46,7 quilómetros, com partida e chegada a Santana, foi Joni Brandão (SM Feira/E. Leclerc/Moreira Congelados). O corredor às ordens de Manuel Correia começou por dar nas vistas graças a uma fuga, em solitário, encetada ao quilómetro 10. Cerca de 20 quilómetros adiante, quando ainda seguia isolado, Joni Brandão sofreu uma queda, tendo de desistir devido à fractura da clavícula direita.

Na luta pela camisola amarela, nada de novo sucedeu. Bruno Silva continua dominador, dispondo de 3m59s de vantagem sobre o colega de equipa Luís Afonso, que é segundo. O terceiro continua a ser Aser Estevez, que se encontra a 4m23s do comando. O excelente desempenho de Bruno Silva é ainda premiado com as camisolas dos pontos e da montanha. A superioridade da Aluvia/Valongo é tal que já não sobram camisolas para a concorrência, apenas a liderança do melhor madeirense, na posse de Victor Fernandes, não pertence à formação de Sobrado, que não tem qualquer corredor natural da região autónoma. Luís Afonso é o melhor jovem, Jorge Silva é o ciclista com mais pontos nas metas volantes e André Ferreira imita-o na tabela das autarquias.

A sexta tirada leva amanhã o pelotão do Machico para Porto da Cruz, numa viagem de 60,8 quilómetros.

CLASSIFICAÇÕES
5ª Etapa: Santana – Santana, 46,7 Km
Média: 28,563 km/h
1º Jorge Silva (Aluvia/Valongo), a 1h38m06s
2º Aser Estevez (CC Spol/Caixanova), a 2m05s
3º Bruno Silva (Aluvia/Valongo), mt
4º Luís Afonso (Aluvia/Valongo), mt
5º Vítor Machado (SM Feira/E. Leclerc/Moreira Congelados), a 3m24s
6º Fernando Carvalho (CC Ciudad de Lugo/Artesanía de Galicia), a 9m00s
7º Nelson Oliveira (CC Ciudad de Lugo/Artesanía de Galicia), mt
8º José Gonçalves (SM Feira/E. Leclerc/Moreira Congelados), mt
9º Victor Fernandes (Misto Madeira), mt
10º Victor Jesus (MIsto Madeira), a 9m41s

Classificação Geral
1º Bruno Silva (Aluvia/Valongo), 11h20m28s
2º Luís Afonso (Aluvia/Valongo), a 3m59s
3º Aser Estevez (CC Spol/Caixanova), a 4m23s
4º Jorge Silva (Aluvia/Valongo), a 4m52s
5º Vítor Machado (SM Feira/E. Leclerc/Moreira Congelados), a 8m03s
6º Nelson Oliveira (CC Ciudad de Lugo/Artesanía de Galicia), a 12m26s
7º José Gonçalves (SM Feira/E. Leclerc/Moreira Congelados), a 26m52s
8º Domingos Gonçalves (SM Feira/E. Leclerc/Moreira Congelados), a 31m32s
9º Pascual Orengo (Mutua Levante/Cafemax), a 34m51s
10º Victor Fernandes (Misto Madeira), a 41m25s

Foto: João Fonseca

19 thoughts on “Jorge Silva prolonga domínio da Aluvia/Valongo na Volta à Madeira”

  1. Dou a minha palavra, como apartir do dia de hoje, nao mais visito esta espelunca em que se tornou o Jornal Ciclismo.
    Basta. Estou farto de ver os meus comentários censurados por pseudo-intelectuais.

    Cresçam meus amigos, cresçam.
    Comentários com forma completamente inapropriada , sao aceites e os que escrevo, cujo apenas o conteudo pode ser alvo de opiniões diferentes, sao censurados.

    Nao visito mais este lixo.
    Dou a minha palavra de honra
    Luis Silva

  2. sim tu fazias lá falta , pois ganhaste a camisola de montanha na volta a portugal do futuro , mas porque não foste ? sim nem a tua equipa , pois faltou muitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa gente com valorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr , pois para o ano as pessoas que aqui criticam hoje , era bom que não tivessem razões para isso , pois vão lá estar os melhore em 2010

  3. Tal e qual Penafes.

    Ao contrario de Muitos, esses 3 corredores nao encostaram a bike depois da volta. eles continuaram a treinar e a trabalhar.
    Agora nota-se a difrença Claro !

    FORÇA LUIS, BRUNO e JORGE !

  4. Senhor Moderador esta mensagem não precisa de ser exposta, mas mesmo assim gostava que a pudesse colocar on-line visto que a mensagem não é só para si…

    O descobridor escreveu o seguinte: “Se fossem gozar com o caralho”
    Quer dizer isto não é motivo para ser moderado?
    Ou mais uma vez quando é para criticar os ciclistas tá tudo bem ?

    Espero que comece a ver melhor os comentários que são por muitas vezes excessivos para ciclistas que dão o máximo em cima da bicicleta e para os outros que não aguentam o passo deles meus amigos TREINO porque sem ele não se anda.
    Deviam ter vergonha estes que para aqui vem só para criticar de certeza que nunca ganharam nada na vida ou então passaram ao lado de uma grande carreira lol

    GELO AMIGOS GELO……..

  5. Nos 10 primeiros da classificação geral, aparecem representantes de, pelo menos, 4 boas equipas e, para os mais distraídos, até encontramos um recente medalhado num campeonato do mundo de cr. Não tenho nada a favor, nem contra a Aluvia/Valongo, mas só consigo perceber os comentários que vejo, desvalorizando os resultados nesta Volta a Madeira (competição com imensa tradição) com desconhecimento, ressetimento, inveja de quem os faz, ou, se for algo mais que o digam claramente. Sempre foi natural, que alguns estivessem em melhor forma ou mais motivados no final da época, quando outros já estão a pensar na próxima ou já não têm mais nada para dar! é injusto dizer que estes são fracos e os outros são bons. Dê-mos o devido mérito a quem ainda dá o corpo ao manifesto, numa altura em que, para quase todos os que lá estão, a bicicleta já é um “emplastro”! Quem não perceber o valor que têm estes que estão na Volta a Madeira, competição muito dura, nunca, repito, nunca, dará um bom ciclista. E se quisessem ganhar, fossem para lá porque, “para chegar em primeiro, primeiro é preciso chegar”!

  6. Hoje dia 30 de Outubro de 2009, vai para a estrada a 6ª etapa da volta a madeira, sendo ela entre Machico/Porto Cruz numa ligação de 60,8km, com vitória prevista entre vários corredores de grande renome mundial, entre eles Bruno Silva, Luís Afonso e Jorge Silva.
    A 5ª etapa foi ganha por Jorge Silva, e bom dizer muito bem ganha, pois os adversários não tiveram a altura, como tem sido habitual nesta Volta a Madeira, no pódio apresentaram-se vários corredores das respectivas camisolas, sendo eles, Bruno Silva, líder da geral individual, geral por pontos e geral da montanha, Luís Afonso líder da juventude, Jorge silva líder das metas volantes, André Ferreira meta das autarquias e os madeirenses, como podemos verificar a volta a madeira tem sido muito competitiva.
    E bom que as equipas profissionais olhem com bons olhos para estes bravos do pelotão, pois tem performances desportivas bastante agradáveis, é de sangue novo que o pelotão nacional precisa, o que estes rapazes têm com fartura, e tão bom ir a subir e a falar para os companheiros de equipa sobre mulheres, estado do tempo, paisagens paradisíacas e ainda melhor assunto o respirar dos outros, ouvesse pelo meio: será que estamos no meio de um incêndio e não existe oxigénio? Esta assim tão abafado o tempo? Se eu puser mais um dentinho será que só ficamos os 3 na frente? Jorge vai agora nessa fuga que nos já nos encontramos ai a frente, Baltazar aguentas assim ou tenho que tirar mais um dentinho? Andre ferreira ainda vem? Os adversários respondem: estão a gozar connosco? Se fossem gozar com o caralho, entre outros adjectivos que não é bom referir. Estes ciclistas vão ser chamados para fazer a nova banda desenhada que ira sair nas televisões, “os todos poderosos”, contando com algumas transformações para super guerreiros do género do Dragonball, será só ficção ou acontece mesmo na realidade? Ira ser um elenco que deixara muitos miúdos agarrados a televisão e a pensar que também querem ser ciclistas para se tornar poderosos. Aqui fica em primeira mão algumas descrições da nova banda desenhada. Resta-nos dar as maiores felicidades a todos os corredores que mais uma vez iram alinhar a partida. Amanha sairemos com mais detalhes sobre a etapa de hoje e de algumas frases lançadas em plenas subidas inclinadas, mas inclinadas e só para alguns, para outros parecem mais falso plano.
    Resta-nos desejar os maiores comprimentos para todos os amantes dos super guerreiros.

  7. 1 abraço para o morangaice quando andavamos de triciclo ele era sempre 1 arrastao agora ta 1 ciclista do carago nao te estragues 1 cuidado com a a bicicleta que nao e como o triciclo so tem 2 rodas força bravo na estreada ….

  8. Ha grande Vitor Fernandes!!! Top 10 e à beira de grandes nomes do ciclismo portugues amador… Parabéns 🙂

    Um abraço

  9. sao apenas frustrados a criticar… que precisam de um espelho muito grande em casa…. as diferenças na volta a madeira sempre foi assim, nao percebo a admiraçao… va la lancem mais insinuaçoes e suspeitas, ricos apoiantes do ciclismo que temos, sim senhora… como vós nao precisamos, virai-vos po futebol… façam esse favor a quem realmente gosta de ciclismo…

  10. se os gemeos tivessem em forma a volta a madeira nao era assim tao facil para o bruno silva.

  11. uma volta a madeira de quem se esforçou ate a ultima corrida….
    se estao na frente tem todo o merito, pk fizeram por isso…. agora nao venham pra ca dizer isto ou aquilo pk sem trabalho nada feito, eles tao na frente pk trabalharam pra isso, nao como mts k pensam k a epoca acaba a seguir a volta a portugal…. força rapazes…

  12. Cada um ganha onde pode, se ganhou parabens, tem o seu mérito.
    agora nao critiquem o rapaz, ele sofreu na mesma para ganhar

  13. mas que volta espetacular! do 1º ao 10º são 41min como é possivel ????????……………….

  14. como é possivel…
    onde é k o ciclismo vai parar???

    como é que o jorge cilva ganha corridas??

    isto é a brincar com o trabalho dos outros atletas

  15. Jorge Silva (Aluvia/ Valongo)- 1 vitória
    Campeonato Nacional de Estrada: Desistiu
    Campeonato Nacional de Contra-Relógio: Não participou
    Ranking UVP-FPC: Sem classificação
    Taça de Portugal: 44º classificado
    Troféu RTP: 41º classificado
    Vitórias (0): 5ª etapa da Volta à Madeira
    Outros resultados (TOP TEN):
    Classificações secundárias: Vencedor Classificação das Equipas de Clube (Abimota)

    é a festa do ciclismo.

  16. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
    o perninnha de corti……de, anda sempre na volta à madeira huehueueueu é o rei do ilheu.

Os comentários estão fechados.