Carlos Sastre junta-se ao pelotão de estrelas do Giro 2009

O espanhol Carlos Sastre (Cervélo Test Team), vencedor da Volta da França 2008, é candidato à participação na próxima edição da Volta a Itália.”Carlos Sastre, último vencedor da Volta da França, pediu oficialmente a participação na edição do centenário com a sua nova equipa” , indicou a sociedade organizadora do Giro (RCS), citada pela Gazzetta Dello Sport.
A participação de Sastre é condicionada à aceitação da sua nova equipa, a Cervélo Test Team, pelos organizadores. O australiano Cadel Evans, segundo das duas últimas Volta da França, anunciou quarta-feira a sua participação no Giro do centenário, no qual são esperados também o norte-americano Lance Armstrong e os italianos Ivan Basso, Damiano Cunego e Danilo Di Luca.

A presença de Sastre será ainda complementada com possível incorporação do sprinter norueguês Thor Hushovd, na perspectiva de aguerrida disputa de sprinteres dado que Daniele Bennati, Alessandro Petacchi e Mark Cavendish estão previstos no alinhamento da corrida.

A partida da edição 92º do Giro – que cumpre cem anos desde a primeira edição – será a 9 de Maio em Veneza. A corrida será oficialmente apresentada no próximo sábado.