Bruno Silva lidera a Volta à Madeira

A 34ª Volta Dolce Vita à Madeira começou hoje da forma como havia terminado no ano passado, com Bruno Silva (Aluvia/Valongo) a subir ao pódio para envergar a camisola amarela. A formação valonguense foi a melhor no contra-relógio colectivo de 15 quilómetros, em Santana, no norte da ilha da Madeira. Os pupilos de José Barros – dirigidos por Pedro Claudino dada a presença do técnico principal no Festival Bike, em Santarém – completaram o percurso em 20m06s, à média de 37,313 km/h. No segundo lugar colocaram-se os homens do SM Feira/E.Leclerc/Moreira Congelados, a 9 segundos.

As duas primeiras equipa marcaram um fosso considerável para as restantes. O CC Lugo/Artesanía de Galicia, capitaneado pelo vice-campeão mundial de contra-relógio em sub-23, Nelson Oliveira, ficou no terceiro posto, mas a 1m04s dos vencedores. Apesar das diferenças assinaláveis, tratam-se de tempos modificáveis, uma vez que a Volta à Madeira se caracteriza pela dureza, que muita mossa irá ainda fazer.

A prova começou sob o signo dos imprevistos. Primeiro foi a ausência injustificada do Bretescar/Sporting. A ausência da equipa leonina, que não deu qualquer justificação aos organizadores, fez com que estes anunciassem que vão pedir aos responsáveis pelo colectivo o pagamento das despesas já efectuadas com o colectivo, designadamente as passagens aéreas.

Outro imprevisto fez com que a primeira etapa em linha, a correr neste sábado, fosse alterada. Em vez de correrem no Funchal, como estipulado no livro de prova, os corredores vão 98,5 quilómetros, com partida e chegada na Calheta. Na origem da mudança está uma cerimónia militar, que impede a logística da corrida de instalar-se na capital madeirense.

CLASSIFICAÇÕES
ETAPA

Santana – Santana, 15 km (C/R Equipas)
1ª Aluvia/Valongo, 20m06s
2ª SM Feira/E.Leclerc/Moreira Congelados, a 9s
3º Cidade Lugo/Artesania Glicia, a 1m04s
4º Mutua Levante/Cafemax,a 1m38s
5º CC Spol/Caixanova, 2m04s
6ª Mista Madeira, 4m37s

Classificaçãp Geral Indivuidual
1º Bruno Silva (Aluvia/Valongo), 20m06s,
2º Luís Afonso (Aluvia/Volongo), mt
3º Jorge Silva (Aluvia/Valongo), mt
4º Vítor Machado (SM Feira/E.Leclerc/Moreira Congelados), a 9s
5º José Gonçalves (SM Feira/E.Leclerc/Moreira Congelados), mt

Foto: João Fonseca

One thought on “Bruno Silva lidera a Volta à Madeira”

Os comentários estão fechados.