Contador satisfeito com traçado do Tour 2010

O vencedor da mais recente edição da Volta a França, Alberto Contador, mostra-se satisfeito com o percurso escolhido para a edição de 2010: “Penso que é uma corrida mais ao meu jeito do que a de 2009. Há mais montanha e o final de etapa no Tourmalet é soberbo para mim”, sentenciou o espanhol que ainda não sabe por que equipa alinhará na temporada vindoura. Prevendo espectáculo para a terceira etapa, com 13,2 quilómetros de pavés, Alberto Contador está algo apreensivo. “Gosto de ver corridas em pavés na televisão, mas não de corrê-las”, admitiu. Sobre os adversários mais temíveis, Alberto Contador já tem um alvo definido: “O meu principal rival é Andy Schleck”.

O luxemburguês também já se pronunciou sobre a corrida hoje apresentada. “Numa primeira impressão, toda a prova parece dura. A primeira semana, com etapas tipo clássicas, requere uma atenção permanente. A segunda semana já tem montanha, incluindo os Alpes. Serão etapas mais difíceis do que parecem em teoria. A última semana é brutal. O Tourmalet é brutal. O último contra-relógio não se adapta às minhas características, mas estou a melhorar nessa especialidade e terei de adaptar-me. Contador será o homem a bater”, concluiu Andy Schleck.

O estadunidense Lance Armstrong prevê “um Tour mais aberto do que em 2009”. Frisando que a prova francesa é sempre dura, Armastrong recusa dizer que uma edição é mais difícil do que outra, porque “no final ganha sempre o mais forte”.

Os sprinters também já vão fazendo contas à vida. O britânico Mark Cavendish considera que “não será fácil voltar a vencer seis etapas. Vejo no máximo oito tiradas que poderão ser discutidas ao sprint, excluindo fugas que podem sempre suceder”, recordou o natural da ilha de Mann.

O norueguês Thor Hushov vai fazendo planos para o ataque à camisola da regularidade. “Este Tour vai ser melhor para o meu objectivo de conquistar a camisola verde, porque a última semana é muito dura”, avalia.

One thought on “Contador satisfeito com traçado do Tour 2010”

  1. O Contador ainda se vai arrepender muito de não considerar o Lance um grande favorito….A credito que o Lance vai ganhar

Os comentários estão fechados.