Rui Costa sobe ao terceiro lugar na Volta a Chihuahua

O português Rui Costa (Caisse D’Epargne) aproveitou a quarta etapa da Volta a Chihuahua, a mais longa da competição, para ganhar um posto na geral individual, subindo ao terceiro lugar. A prova continua liderada pelo espanhol Oscar Sevilla (Rock Racing), sempre atento e protegido pela equipa. A ligação de 192,4 quilómetros, entre Guauchochi e Parral, foi palco de muitas movimentações, acabando ganha pelo espanhol Daniel Moreno (Caisse D’Epargne). A Madeinox-Boavista manteve-se discreta, não colocando qualquer representante entre os 14 primeiros da jornada, aqueles que terminaram a tirada a menos de um minuto do vencedor.

O protagonista do dia foi o dinamarquês Michael Rasmussen (Tecos Trek) que tentou desforrar-se da perda da liderança na véspera e atacou cedo. As movimentações sucederam-se e Rasmussen teve sempre na perseguição imediata grupos muito restritos, Rui Costa chegou a ficar mais para trás, mas conseguiu juntar-se ao grupo principal, acabando ainda por pontuar na montanha, o que valeu ao português a liderança desta classificação.

A pouco mais de dez quilómetros da meta, Daniel Moreno destacou-se e foi no encalço de Rasmussen. Formado um duo na dianteira, o espanhol não teve dificuldades em bater o desgastado nórdico no sprint. O lúder, Oscar Sevilla, conseguiu ainda ganhar alguns segundos à concorrência, graças a um “corte” na disputa dos melhores lugares na etapa.

(em actualização)

10 thoughts on “Rui Costa sobe ao terceiro lugar na Volta a Chihuahua”

  1. Claro, o zé povinho português so da para isto.
    Metam uma noticia de doping e vêm os comentarios a disparar até aos 200. Até se ferram uns aos outros.
    Ha ai um certo sr rui k só comenta as desgraças, é cm as velhas k se juntam nos cafés a falar mal umas das outras.

    Parabens ao Rui Costa.

  2. Porra !!!!!!

    Notícias efetivamente dignas para o ciclismo Português e 3 comentários ???????????
    Realmente com este tipo de mentalidades nunca iremos a lado nenhum.

    Seremos sempre os coitadinhos.
    Enfim somos o que merecemos ser!

  3. Para mim este site está cada vez melhor quem sabe um dia ainda venha a ser uma refencia a nivel internacional pois a qualidade da informação é mesmo muito grande por isso mostro os meus grandes parabens ao rui pela boa volta e ao trabalho jornalistico pelos 365 dias e 24 horas de interesse pelo ciclismo que é a modalidade mais bela de todo o mundo…
    PARABENS…

  4. Para quando é a eleição do melhor ciclista português? Já sei em quem vou votar… e vocês?

  5. Olá, deixo esta mensagem para felicitar o Rui Costa por mais este tão bom resultado e para felicitar este site que, para além de aceitar a opinião do público, presentea-nos com um excelente trabalho jornalístico. Continuem a alegrar os amantes do Ciclismo.

  6. O pódio e a montanha pertencem-lhe, esperemos que ele os segure até ao fim… QUE ORGULHO TER UM CICLISTA DE TÃO BOA QUALIDADE E SOBRETUDO DE BOM NOME NO NOSSO PAÍS. Contamos contigo para mais uma alegrias nesta modalidade 🙂

Os comentários estão fechados.