Garmin interessada em Nélson Oliveira

A medalha de prata revelou internacionalmente o valor de Nélson Oliveira como contra-relogista, condição comprovada semanas antes com o quinto lugar na prova individual da Volta a França do Futuro. Um pódio num campeonato do mundo é, no entanto, um resultado mais visivel e que lhe abre outras perspectivas de carreira.

O corredor da Anadia, de 20 anos, já tem várias propostas quando ao seu futuro próximo, pesando na mesa, entre outros, um convite da LA-Paredes Rota dos Moveis e outro da norte-americana Garmin, equipa que terá sondado igualmente em seu tempo, Tiago Machado. Caso se decida a permanecer em Sub-23, Nélson Oliveira deverá ficar na estrutura liderada por Fernando e Alberto Carvalho.

“O trabalho que fizemos com ele e a sua evolução é para um futuro melhor. Não que não hajam equipas portuguesas com valor, mas espero que seja uma formação fora de Portugal. Convites não lhe faltavam, espero que tenha agora melhores oportunidades. Se continuar em Sub-23, tenho quase a certeza que continua connosco”, avaliou Alberto Carvalho logo após a conquista da prata em Mendrisio.
Caso se decida pela Garmin, Oliveira reencontrará quem o bateu no crono do Mundial, o australiano Jack Bobridge que assinou na Suíça um contrato de dois anos. A formação norte-americana tem vindo a confirmar reforços entre os sub-23, destacando-se, além de Bodridge, a contratação de norte.-americano Peter Stetina e do holandês Michael Kreder.

11 thoughts on “Garmin interessada em Nélson Oliveira”

  1. GARMIM ESTÁ INTERESSADA QUEM DISSE QUE HAVIA PROPOSTA ? XD …

    ERA MUITO BOM PARA ELE, IA APRENDER COM OS MELHORES MAS SEM DUVIDA QUE ELE JÁ É DESSES MELHORES SEM ESQUECER QUE É UMA PESSOA MUITO HUMILDE ! CONTINUA A TRABALHAR NELSON

  2. este ano vai um excelente contrarelojista para o protour, para o ano vão dois excelentes trepadores sub-23 algarvios.

  3. Mais que visto que portugal em ciclismo já não interessa a ninguém, vai embora meu filho.

  4. Grande Grande se e elNelson. Esta noticia a confirmar se e a ir para la é excelente para o ciclismo portugues, precisamos é de publicidade positiva como esta para o estrangeiro. Ca tb se formam grandes atletas e esperemos q o andre cardoso tb vá!

  5. É altura de partir para evoluir. Lá fora terás tudo para aprender e todos os sonhos para concretizar…

  6. aprendes mais lá num ano do que aqui em 3…força e parabens a formação ke fez de ti ciclista tem muito merito

  7. Eu a ti ia para lá. lá fora dao te tempo para evulires com os melhores e ser um campeao
    nao tenhu duvidas

  8. Isto é que está um bico de obra…. dinheirinho….. dinheirinho se não resultar que se ….ai ai casinha nova, um carrinho mais desportivo, mas no final cá ganho mais, evolui-se melhor e sempre se está em casa, cada um é que sabe mas garantias só preto no branco e devidamente credenciadas.

Os comentários estão fechados.