Xacobeo-Galicia à procura de um sprinter em Portugal

A Xacobeo-Galicia deverá contratar um sprinter português, tendo manifestado o interesse na contratação de Bruno Lima (Madeinox-Boavista) ou Manuel Cardoso (Liberty Seguros), dois finalizadores ainda sem destino em 2010.

Os responsáveis da equipa galega estiveram ontem na recepção dos corredores portugueses participantes no Mundial de Mendrisio no aeroporto Francisco Sá Carneiro e enquanto enfrentam os problemas de imagem relacionados com a contratação do médico da extinta Liberty Seguros procuram novos valores para integrar a formação vencedora da classificação colectiva da última Volta a Espanha.

A contratação de Manuel Cardoso, que se apresenta como a mais forte possibilidade, daria à formação de Alvaro Pino o sprinter recordista de vitórias em Portugal Continental. Por sua vez, a UCI já avaliou que o sucedido no caso Liberty não será alvo de qualquer medida particular mas “afectará a concessão de wild-cards”, afirmou Pat McQuaid em declarações ao El Pais.

Entretanto, outra novidade face na equipa galega poderá ser o ingresso de Oscar Pereiro. O vencedor do Tour 2006 foi dispensado da Caisse d’Epargne e enfrenta uma crise no seu futuro desportivo. “Estou disposto a baixar o meu salário, isso já o farei onde quer que vá. Mas se for para correr por uma equipa da casa seria muito fácil chegar a um acordo”, frisou Pereiro ao Faro de Vigo.

22 thoughts on “Xacobeo-Galicia à procura de um sprinter em Portugal”

  1. sem duvida nenhuma q em portugal, nas chegadas em plano não há melhor q bruno lima…acho q poderá dar cartas lá fora, uma vez q por cá estão a endurecer muito as provas, fazendo-as quase em exclusivo a pensar na montanha e nos trepadores….os outros tb são bons sprinters, mas nas chgadas em plano lima dificilmente é batido se entrar em iguais condições com a concorrencia na recta final…senão vejam as victórias q conseguiu este ano mesmo estando numa equipa q quase nada faz para q ele vença pq n tem lançadores como tem manuel cardoso.

  2. espero q seja o cardoso!!! é um grande sprinter e nao é como outros qe eu ca sei…:S

  3. Eu continuo a defender que o Manuel Cardoso é que devia ser o escolhido ainda pra mais depois de tudo o que aconteceu na liberty.

  4. Para mim que também assisti a muitas provas da temporada, o Manuel Cardoso só provou que é um dos melhores ciclistas portugueses.Quem o conhece sabe o seu empenho e tudo que teve de ultrapassar para chegar onde chegou,é um atleta exemplar e merece tudo de bom.Vai calar a boca a muita gente se for o escolhido,esperemos que sim.Boa sorte Manuel,o resto é só inveja!!!!

  5. Sem duvida alguma que Lima, Cardoso e Sancho são de grande valor, mas conhecendo bem o Sancho tenho a certeza que a curto prazo será o melhor sprinter em Portugal, pois ainda tem muito para evoluir, ele é um grande profissional e acima de tudo um grande homem…

  6. Qualquer um dos três atletas aqui referenciados são excelentes sprinters e o facto de o Bruno Sancho entrar ao “barulho”, apesar de nem sequer ser mencionado na notícia, é prova que também ele é um sprinter de valor. Já o era no Benfica, ganhou provas em Sub23 no Mortágua (ao contrário do que se aqui se disse) e agora teve nova oportunidade no Paredes, onde já começou a dar novamente nas vistas … … é só estarem atentos!

  7. Mas o k tem o Bruno Sancho haver com o assunto? Voces n sabem ler?
    “A Xacobeo-Galicia deverá contratar um sprinter português, tendo manifestado o interesse na contratação de Bruno Lima (Madeinox-Boavista) ou Manuel Cardoso (Liberty Seguros), dois finalizadores ainda sem destino em 2010.”
    Ja deu para perceber a noticia? Eles querem o Manuel ou o Bruno lima.
    Levem quem levarem, vão bem servidos. Clubismos a parte estes são os melhores, o Sancho é bom sprinter e um bom amigo mas em elite ainda não provou nada e ele sabe disso melhor do que voces. Vá lá ao menos k não vão levar para lá um falso campeão como chegou a ser falado.
    Pessoalmente gostaria que fosse o Lima, mas o Manuel também merece e infelizmente será prejudicado por situações que nada têm haver com ele.

  8. o bruno sancho é dos melhores, levou muitas vezes o manuel cardoso á linha, o bruno é ke merecia!

  9. há grandes sprinters com valor cá………….mas para mim o bruno lima é um fora de serie…….tem é k a chegada ser mesmo plano,,,,,,,,,,,,,,,,,,

  10. Já era previsível, que o caso Liberty, tivesse repercussões a vários níveis, inclusive
    No mercado de transferências.
    Agora o que faria uma delegação da equipa espanhola no aeroporto?
    Nenhum dos nomes citados vinha naquele avião..

    Abraço
    Henrique Gomes

  11. Penso que a escolha poderá recair em Manuel Cardoso,no entanto eu estou com alguma espectativa, em saber os resultados dos controlos dos ciclistas da Xacobeo na ultima Vuelta.

  12. bruno sanche é sem duvida o melhor sprinter portugues se estiver a sprintar com trepadores .o bruno sancho nem com os sub 23 ganhava so mesmo para o paredes que falha sempre nas contrataçoes .

  13. Eu cá não ponho as mãos no fogo por ninguem, mas se o M.Cardoso for o eleito cala a boca a muita gente, lá isso cala.

  14. Sem duvida que, o Bruno Sancho é o melhor e mais limpo sprinter que temos em Portugal….

  15. Dps do caso liberty ficou sempre no ar a ideia de q poderia haver envolvimento de outros atletas da equipa liberty, manuel cardoso conseguiu passar ao lado do escandalo, mas para mim q assisti a algumas provas esta temporada, era daqueles de quem eu n me admirava q acusasse doping…principalmente pela prova nos nacionais de estrada…mas pode ter sido apenas impressão minha… =S

  16. Esta é uma especie de reconhecimento de q estes são os 2 melhores sprinters portugueses…2 grandes valores de futuro no ciclismo em portugal.

Os comentários estão fechados.