Mundial Sub-23: Sicard vencedor, Oliveira não termina

Depois de este ano vencer a Subida a Naranco e a Volta a França do Futuro, o francês Romain Sicard conquistou o título mundial de sub-23 no circuito de Mendrisio após percorridos 179.4 quilómetros, correspondentes a 13 voltas ao circuito. Sicard atacou na última volta, deixando para trás o seu colega de escapada, Michael Kreder (Holanda). No risco, Sicard antecipou-se em 27 segundos ao colombiano Carlos Betancur e ao russo Egor Sillin.

O português Nélson Oliveira, medalha de prata no contra-relógio não foi feliz na prova de fundo ao ser vítima de duas avarias que o forçaram ao abandono a duas voltas do fim.

“Troquei duas vezes de bicicleta, com um problema na roda e na mudança de trás. Na primeira consegui recolar, na segunda já não. Estava já um bocado cansado mas estou em crer que se não tivesse estes problemas chegaria com o pelotão. Hoje podia ter sido mais um dia feliz, infelizmente não correu bem”, afirmou Oliveira, logo após o termo da sua participação no Mundial.

11 thoughts on “Mundial Sub-23: Sicard vencedor, Oliveira não termina”

  1. Eu gostaria de saber quem sao estes * senhores* do ciclismo que ainda duvidam
    das capacidades do Sr’ Nelson Oliveira.
    O ciclismo Portugues passa por maus dias, mas ainda ha comentarios desta natureza, provavelmente de ciclistas frustrados…….

    Eu tinha vergonha de escrever estas coisas depois de um resultado destes num mundial, mas enfim, s\ao alguns destes ciclistas que temos por ca, felismente devem ser poucos.
    Crescam um pouquinho mais e nao tenham inveja dos poucos resultados positivos que vamos tendo….
    Parabens NELSON es o maior.

  2. Grande nelson…não importa, ja fizeste bastante. e no teu futuro vais fazer muito mais.Este ano os portugueses tiveram muito bem, a nivel internacional. Não so no ciclismo, como no xc.

    Vamos ter uma nova geração de ciclistas. Isto esta mal, mas ainda vai mudar, tenho fé

  3. não gosto das desculpas das avarias ele pode ser um bom contrarelogista mas em linha já não é a mesma coisa

  4. parabens nelson já fizes-t muito por quem gosta de ciclismo mais nao podiamos te pedir obrigada

  5. esta de parabens ao conseguir a melhor prestação individual de sempre do ciclismo portugues em mundiais. melhor era dificil

  6. Afinal quem é o mecânico da selecção, uma situação destas é reprovável, não pode acontecer, as noites não são para dormir estava muita coisa em jogo….chiça…

  7. Os portugueses estao com azar nas provas de fundo deste mundial, vamos ver como corre amanha …

Os comentários estão fechados.