Arquivo da Categoria: CLÁSSICAS

Jasper Stuyven abriu época das clássicas a ganhar

Imagem

A temporada das clássicas está oficialmente aberta. O circuito Het Nieuwsblad abriu o ciclo de competições neste sábado, durante o tradicional fim de semana belga, marcando o início deste período muito especial do calendário. Forte, Jasper Stuyven (Trek-Segafredo) venceu a corrida em sprint direto com Yves Lampaert (Deceuninck-Quick Step).

Um grupo formado por Matteo Trentin … Ler mais

Vanmarcke venceu em Plouay

Le Belge Sep Vanmarcke (EF Education First) venceu o Grand Prix de Plouay, à frente de Tiesj Benoot e do australiano Jack Haig, seus companheiros de escapada.

O veterano corredor belga, um autêntico especialista de provas clássicas, conjuntamente com Tiesj Benoot (Lotto Soudal) eJack Haig (Mitchelton Scott) tomaram lo comando da corrida a 20 kms … Ler mais

Jesus Herrada vencedor no Mont Ventoux

Jesus Herrada wint nieuwe Franse eendagswedstrijd met aankomst op Mont Ventoux

Uma clássica só para trepadores, a ideia nasceu e concretizou-se hoje, na região de Vaucluse, onde outrora se realizava um Tour denominado Tour du Vaucluse, na região de Avignon, que tinha como tecto do mundo, o tenebroso Mont Ventoux, onde o ar custa a respirar, e a ausência de árvores nos transplanta para superfícies lunares.… Ler mais

Igualdade em Liège

Em 1892, nasce a mais antiga das grandes clássicas do ciclismo mundial, a Liège-Bastogne-Liège. Como se sabe, em finais do século XIX, o ciclismo, como qualquer actividade desportiva, estava destinada a uma pequena faixa da sociedade que tinha capacidade financeira, tempo e oportunidade para tais actividades.

As bicicletas eram caras e há altura inacessíveis. Caracterizando … Ler mais