Arquivo da Categoria: doping

UCI ajusta contas com espanhóis…

Cobo, ganador de la Vuelta 2011, descalificado por dopaje: Froome sería el campeón
Cobo será desclassificado de vencedor da Vuelta de 2011 ?

A UCI anunciou hoje que desclassificou Juan Cobo, então na Geox, como vencedor da Vuelta de 2011, segundo aquele organismo internacional, por irregularidades no passaporte biológico, factos ocorridos no período compreendido entre 2009 e 2011.

Trabalhando a ” gasóleo”, só assim se compreende, a UCI … Ler mais

Pantano positivo com EPO

O ciclismo colombiano sofreu hoje um novo golpe, depois de ter sido anunciado o caso positivo de Jarlinson Pantano, ciclista da Trek – Segafredo com EPO, caso que se sucede a um outro ocorrido a semana passada, com Wilmar Paredes da Manzana – Postobon. Pantano foi de imediato suspenso pela sua equipa.

Ler mais

Uma nova Operacion Puerto ?

Estará em curso uma nova Operacion Puerto, desta feita na Austria e denominada Operation Aderlass cujas implicações apontam para cerca de 40 desportistas, alguns dos quais já identificados. Cinco esquiadores de fundo e dois ciclistas que confessaram o seu envolvimento de uma forma, que poderemos considerar algo patética.

O primeiro a confessar foi o austríaco … Ler mais

Tramadol com os dias contados – multas e sanções

A utilização do Tramadol no ciclismo tem os dias contados a partir de 1 de março, altura em que entra em vigor a legislação aprovada pela UCI, única modalidade desportiva em que a utilização deste  medicamento é penalizada.

A utilização deste medicamento, para além de poder causar dependência,  estará na origem das múltiplas quedas  que … Ler mais

Caso paradigmático

Nos Estados Unidos um ciclista qualificado como Master, com a proveta idade de 90 anos acusou positivo, num controlo efetuado, numa prova na qual tinha sido vencedor no seu escalão etário, onde curiosamente competiu sozinho .

O ciclista , Carl Grove foi campeão nacional master dos Estados Unidos em pista, nas disciplinas de C/R e … Ler mais

Tramadol com punição leve

A utilização do medicamento Tramadol, que a UCI tanto lutou para fazer parte dos produtos proibidos da AMA, não foi incluída na referida lista, pelo que a UCI teve de alterar os planos, pelo menos em 2019.

Com algum atraso, o controlo do referido medicamento só começará a ser investigado a partir de março, de … Ler mais