Manuel Cardoso tem dupla luxação no ombro9 Comentários

Josecarlosgomes
19 Fev 2010 8:29pm
Queda tirou a Cardoso motivos para sorrir

Queda tirou a Cardoso motivos para sorrir

O campeão nacional de fundo, Manuel Cardoso (Footon-Servetto) desistiu hoje da Volta ao Algarve, na sequência de uma queda colectiva. O corredor português foi transportado ao hospital de Faro, onde lhe foi diagnosticada uma dupla luxação no ombro e na clavícula direitos. Manuel Cardoso deverá regressar à competição no Tour de Langkawi, a 1 de Março.

O belga Gert Steegmans (RadioShack) foi vítima de uma das mais aparatosas quedas da jornada. O colega de equipa de Tiago Machado e de Sérgio Paulinho embateu contra um carro estacionado na berma da estrada e caiu. O capacete partiu-se e o corredor bateu com a cabeça no solo. Apesar de se suspeitar de um possível traumatismo craniano, o médico da RadioShack assumiu a responsabilidade pelo estado de saúde do ciclista, não o transportando ao hospital.

Frederik Kessiakoff foi outro dos desistentes devido a queda. O homem da HTC-Columbia foi tratado no hospital a escoriações na cara, mas está já a recuperar, sem mazelas de maior.

O pelotão emagreceu hoje dez unidades. Além de Cardoso, Steegmans e Kessiakoff, deixaram a corrida Beñat Intxausti (Euskaltel-Euskadi), Jeremy Hunt (Cervélo), Francisco Pacheco (Xacobeo Galicia), Joost van Leijen (Vacansoleil) e Pedro Lopes (CC Loulé-Louletano-Orbitur-Aquashow). Célio Sousa (Madeinox-Boavista) e Bram Tankink (Rabobank) não partiram.

Artigos relacionados
Publicidade

9 Comentários

  1. best

    Caros Editores, para quando apresentação dos plantéis Sub 23 de 2010 e informação sobre a continuidade ou não do Sporting? Se me pudessem esclarecer agradecia muito.

    Quanto ao Manuel Cardoso desejo-lhe uma rápida reabilitação, o pelotão precisa muito da sua valia enquanto Homem e ciclista!

  2. Cátia

    As melhoras a todos , e força Campeão ! Que voltes rápido (:

  3. Capitão gancho

    Isto é só mais um dos obstáculos que tens de ultrapassar, agora é sp recuperar e voltar as vitórias, precisamos de ti :P
    Força campeão

  4. É com muita pena que Manuel Cardoso se lesiona, mas faz parte do ciclismo, e há problemas piores.
    Ele teve um inicio de época muito bom, esperemos que continue assim.

    Força Campeão!

  5. JOÃO MIRANDA

    É com tristeza que reçebo esta notiçia como ademirador e amigo espero que recoperes tão rapido como andas de bicicleta,força campeão as melhoras

  6. biclas

    as melhoras Manuel

  7. RCT

    Frederik Kessiakoff – nao e da columbia, e da garmin

  8. KPAM

    Força campeão,vais recuperar rápido de certeza.

  9. GilMac

    Infelizmente as quedas fazem parte do Ciclismo. Eu pessoalmente sei bem o que isso é nos idos anos 60 em que corria no GINÀSIO DE TAVIRA e um cão me obrigou a deixar de fazer aquilo que eu mais gostava de fazer. Mas como o BIXINHO ainda cá continua ainda hoje nos meus 64 anos ainda dou umas voltinhas. As melhoras CARDOSO e volta rápido ! o CICLISMO precisa de ti.

Dê a sua opinião