
Joaquim Andrade pedala para a 21ª Volta
O veteraníssimo do pelotão nacional – cumprirá 40 anos a 16 de Agosto – prepara-se para participar pela 21ª ocasião na Volta a Portugal, um “score” que poderá integrar o “Guiness Book of Records”, conforme salienta a assessoria de imprensa da LA-Rota dos Móveis. Joaquim Andrade apresenta-se à partida de Lisboa na melhor condição dos últimos anos tendo escapado aos azares – leia-se quedas – que martirizaram sucessivamente a sua participação.
“Não me têm acontecido os azares dos últimos anos e tenho conseguido treinar com regularidade e bem, por isso acredito que estarei melhor e em condições de ajudar a equipa e aquele que vier a ser designado como chefe-de-fila da LA Paredes Rota dos Móveis” reconhece. O natural de Travanca, estabelece os seus objectivos pessoais nesta que será a sua última Volta a Portugal: “ganhar uma etapa”.
Com cinco títulos de Campeão Nacional, doze vitórias em provas por etapas (incluindo a Volta ao Algarve e a Volta ao Alentejo), um triunfo na Clássica Porto-Lisboa e um recorde de 20 presenças na Volta a Portugal – todas elas concluídas – Joaquim Andrade deixará a competição no final de época, desconhecendo o seu rumo a médio prazo: “tenho andado tão empenhado a preparar a Volta que ainda nem sequer pensei como vai ser o meu futuro. É óbvio que quero continuar ligado a uma modalidade que me deu muito”, acrescenta.


Um verdadeiro campeão!!! K a volta lhe corra pelo melhor. Todos nós ficariamos orgulhosos de ver terminada uma carreira como esta com uma vitória de etapa na volta a Portugal!
sim é um grande Homem , e tambem ja foi um grande ciclista.
mas agora anda lá a arrastar_se , e no enquanto podia dar o lugar a um jovem q tem vontade de correr e sofrer e realizar um sonho!
joaquim ja andas a estrubar…. abraço
Grande ciclista, espero que continue ligado a modalidade…
ANDRADE tu és grande…. Ja tens o teu lugar garantido no ciclismo português, e espero que ainda este anos vás dar um ar da tua graça….
FORÇA CAMPEÂO
Sim um grande ciclista sem duvida
Serafin, tenho pena de mim e poupe-me desses comentários estúpidos.
Se o sr. Joaquim Andrade é ciclista profissional, é porque tem equipa, certamente não obrigou ninguém a requisitar os seus serviços. As pessoas têm memória curta. No meu entender este senhor tem capacidades físicas para continuar a correr sem despeito dos demais corredores. Não tem culpa que as novas estrelas do ciclismo nacional não arranjem equipa, já que não é ele quem contrata e despede.
Força senhor Joaquim Andrade !
O comentário do serafim indicia, para além de falta de educação,a presença de um invejoso patológico a necessitar urgentemente de apoio psiquiátrico…ou então continuará com esse sofrimento terrivel!
Em resposta ao Sr.Serafim ficam aqui alguns resultados da época de 2009 de J.Andrade
Campeonato Naçional-5º classificado,
Geral da Taça de Portugal:9º,
5ªprova Taça Portugal:6º
,4ªclassica Sotavento Algarvio:1ºJoaquim Sampaio(tb com 39 anos)4º Joaquim Andrade
Classica Vila do Conde:10º
Classica da Primavera:9º.
Em todas as provas que realizou nunca desistiu.
Pareçe que afinal não anda estrubar ninguem.
Força………Andrade
Até acho que é uma pena sair este ano.
ele è de uma geraçao de ciclistas que admirei muito! espero que faça uma boa volta
Eu já disse e torno a dizer, há aqui comentários que nem deviam ser aceites aqui! Sr Serafin o Joaquim Andrade ao estar a correr torna-se num exemplo nacional para os jovens da modalidade, como Carlos Pinho entre outros! Com estes veteranos muito se pode aprender e como se vê têm bons resultados e bom desempenho em prol de suas equipas! Um toque de “maturidade” faz falta em todo o desporto! Força a estes homens
se toda a gente tivesse a vosa mentalidade nao havia equipas profissionais m,as sim equipas de veteranos… afinal é o que voces apoiam! xd
Óh sr. serafin tenha um pouco de consideração e postura eu como ciclista amador tenho muito respeito pelo nosso andrade um grande campeão se calhar o sr.serafim nunca chegará a fazer um terço do que ele fez mas se o conseguir que nunca lhe digam que anda a estruvar, sentir-se-ia humilhado