Vencedores das Voltas de juniores e de cadetes acusam doping

Uma semana depois do desaparecimento da Liberty Seguros, o ciclismo português acorda sobressaltado por novo caso de dopagem. Os vencedores da Volta a Portugal de Juniores e da Volta a Portugal de Cadetes, Daniel Freitas e João Pinto, ambos da Silva & Vinha/ADRAP, acusaram positivo nessas corridas e enfrentam uma suspensão. A informação é avançada pelo jornal A Bola e acrescenta que também na Volta a Portugal Master há dois casos de presumível dopagem, embora estes ainda careçam de confirmação em contra-análise.

No caso dos jovens corredores, apesar de o processo não estar ainda fechado pelo Conselho de Disciplina, não se sabendo quais as substâncias encontradas e qual a penalização prevista, já há resultados da contra-análise, que confirmaram o positivo. Em declarações a A Bola, Joaquim Ferreira, responsável pela ADRAP diz-se incrédulo com a situação, sobretudo porque “os valores e as substâncias envolvidas são de sofisticação laboratorial e de nível sénior”. O mesmo responsável afirma que não põe “as mãos no fogo por ninguém. Não sei o que fazem fora dos treinos”, declara. Joaquim Ferreira conta ainda que os pais dos corredores não acreditam na culpabilidade dos filhos, ponderando a apresentação de uma queixa na Polícia Judiciária.

Como a contra-análise confirmou estas situações, Daniel Freitas e João Pinto irão ser desclassificados. O vencedor da corrida de juniores passará a ser Rafael Reis (Crédito Agrícola/Alcobaça). A Volta de Cadetes vai para o palmarés de Luís Gomes, colega de equipa de João Pinto na Silva & Vinha/ADRAP.

(em actualização)

246 comentários a “Vencedores das Voltas de juniores e de cadetes acusam doping”

  1. Acho impressionante que só apenas as pessoas que apoiam a adrap é que tem as mesmas perspectivas sobre esta noticia. Porque será? Acho uma falta de respeito para todos os corredores. E alguns ainda dizem”era só morfina,para tirar as dores”, é sempre melhor ir pelo caminho mais fácil, ganhar sem dores e é isso que o João Pinto e Daniel Freitas faziam. Se todos fossem por esse caminho, que maravilha. Não vou falar mal de ninguem em particular, mas a ADRAP é a equipa que menos gosto. Já quando o zé foi campeão todos da adrap o insultaram ou quase todos, ei a isso chama-se inveja.

  2. a quanto tempo conheces o freitas? se o conheceses a tanto tempo como eu nao falavas assim.

  3. Que eu saiba ainda nao saiu nada a dizer que ele vai tar suspenso ou ilibado, o que sera que isso quer dizer?!certamente nao estao a encontrar motivos para tal(para o suspender) ahahahaahah!!!!
    Se voce soubesse o minimo dos minimos de ciclismo sabia que um grande ciclista nao precisa dessas substancias, acho que se ele quizesse arriscar nao ia ser com uma coisa insignificante!!!!talvez se voce pedir ao pai natal para o ver a ganhar uma corrida ele lhe de essa prenda 😀

  4. sim leio, por isso sei que a substancia nao é “fonte de rendimento” como o dito EPO que é o mais cunhecido!!!ja que percebe tanto diga la para quê que ele ia tomar aquilo (aquilo que voce entende como gasolina de aviao)???

  5. se ele levantar os braços que seja sem a dita gasolina de avião! não tenho filhos a correr mas tenho olhos na cara. um alcoolico não admite que o é ,como um ciclista diz que não se dopa. as analises dizem tudo ou voce não le as noticias.

  6. pois, mas pelos vistos so pessoas como voce é que dizem coisas dessas!!porque sera que as melhores equipas de sub23 querem no po ano??!!é porque sabem o ciclista que ele é, nao sao pessoas como voce que nao conseguem ver as vitorias dele!!!voce é daqules que tem um filhinho a correr e que coitado mal chega la no pelotao, pois se treinar tanto como o DANIEL e se tivesse a cabeça dele talvez podessem tar ao mesmo nivel!!!infelizmente pa pessoas com os mesmos pensamentos que voce ainda vao ter que o ver a levantar os braços muitas vezes e a rir se pa voces ahahahaha 😀

  7. só quem não estava a ver as corridas é que diz que eles são inocentes.Quem acompanhou a volta a portugal junior via ao longe que o daniel estava cheio de gasolina de avião! os restantes atletas quase se desfaziam em cima da bicicleta e ele em ritmo de passeio. Será do guarana ???

  8. Quando é k acaba a suspensão do Daniel ???Para onde vai correr depois de acabar a suspensão ???

  9. so sei que no meio disto tudo a uma grande mafia, com dinheiro tudo se compra e esta foi mais uma situaçao dezagradavel, tenho a certeza que o daniel e o joao nao tem culpa do que esta a passar, mais ainda conheço o sr. joaquim e ele é uma pessoa 5***** e nao tem qualquer culpa disto todo.
    mais uma vez afirmo que tudo nao passa de uma mafia, tudo se compra com dinheiro.

  10. daniel freitas desiludstes os portugueses.Agora o Bruno Borges merece ser o melhor ciclisa do pelotao de juniores!força l.a sistemas trevomar …força bruno segue este caminho ..
    klaro nao podes eskexer os amigos de rendufe…eles lutaram por ti
    ole bruno eu estarei contigo

  11. – Por falar em Policias onde é que anda o policia dos ciclistas? Ah…..deve andar com gelo na cabeça…….!Força Joao e Daniel

  12. o Penafes e’ que tem razão…dor de cotovelo passa com gelo experimente senhor Fonseca..Lamento informa-lo mas nao vai ser isto que vai fazer a Adrap acabar! Força João e Daniel!

  13. Já disse e repito policias desses tropeço neles todos os dias sobre a ADRAP já á muitos anos que trabalha dessa forma eles só são a maior escola em ter muitos ciclistas mas noutros pontos e os mais importantes são de longe os piores fora com os vigaristas

  14. O senhor “Fonseca” então não foi o senhor que disse e cito:

    “não venham aqui pedir clemência por eles serem chamados á seleção por essas razões já foram abafados outros casos em anos anteriores , pois se eles não forem castigados muitos mais vão fazer a mesma coisa”

    Afinal sempre entende alguma coisa de ciclismo, pelos vistos não vem cá só meter lenha para a fogueira e criticar tudo e todos, dizer que viu pastilhas a correr pela rua a baixo se calhar até iam a berrar a fugir da carrinha não digo nada.
    Agora criticar um Agente da Autoridade, muito feio, muito feio mesmo quem dera que nunca precise de um e lhe calhe um “policia desses que não interessam á comunidade”.

    Cuidado com o que escreve e pense antes de escrever…

  15. E ninguem me soube dizer o nome dele lol afinal quem nada sabe é quem mais fala aqui …
    Isto ainda vai dar muita volta e quando realmente se descobrir tudo muita gente vai dar com os burros na agua…

  16. o ricardo diz sempre foram grandes .
    será que já se dopavam à mais tempo e só agora foram descobertos , pois para bem do desporto e não só do ciclismo , os que fossem apanhados, desporto nunca mais , pois só assim se tornaria o desporto mais credivel . meus amigos milagres nunca existiram , mas com doping à mistura chega-se lá e ultrapassa-se os outros que muito trabalham ……………………………………….

  17. As “coisas” que vem para aqui fazer comentários do tipo nunca mais deviam correr, ganhai vergonha, para onde vai o ciclismo de formação….

    Vocês se calhar já se esqueceram mas eu sou do tempo em que uma promessa do ciclismo português que hoje o continua a ser e que até fui contratado por uma equipa internacional para mostrar o que vale foi suspenso por acusar positivo,, há mas quem foi???
    Não temos muitos ciclistas a correr no estrangeiro pois não?
    Vamos lá ver se os entendidos do costume sabem de quem é k estou a falar ou se só vem responder ao meu comentário e dizer para eu me calar e bla bla bla bla…

    Pelo menos uma coisa é garantida até aqui a ADRAP é grande é o tema com mais comentários do fórum 226 lol

  18. maior parte que andam aqui a falar deviam ter vegonha..dor de cotovelo passa com gelo…estes dois ciclistas sempre foram gandes ciclistas i toda gente sabe isso…maior parte que estam aqui queriam ter o exito deles ..agora ganhai vergonha i calai vos

  19. o melhor ciclista e o bruno borges.. ele sim merecia ganhar a volta pk e melhor ciclista portugues de juniores sem duvida..este ano s fossemos a tirar as vitorias ao freitas pelo doping a maioria iam tdax po bruno

    ele sim e o melhor

  20. estes gajos deviam sofrer as consequencias do doping no corpo !!!!
    Que cosse bem dada!!!1 é por causa destes merdas que o ciclismo portugues esta estragado!!!! daqui a pouco até no trial tem doping!!!!!! ADRAP oh oh oh melhor escola do pais!!!!mas não em portugal!!!! ate o C.C Avidos ta melhor!!!!! só tenho pena dos iniciados e dos infantis da ADRAP….. tirem-nos de la!!!!

    OLÉ OLÉ OLÉ OLÉ OLÉÉ

  21. kim Nao sei, nen me interesa, nen quero saber,o problema AGORA é TeU e como disse ARRUMA A CASA.ALGUEM FOI! O DANIEL E O JOAO NAO TEM CULPA.FAZ ALGUMA COISA.

  22. raça gostei do teu ultimo comentarios………………..mas lembrate que ja comentastes para tras coisas que nao deverias ter dito pelo teu potugues ja te conheço …………… lembrate que tambem tens varios rapazes contigo um dia pode chegar a tua vez……….e depois como ficas, lembrate que são jovens sem qualquer apoio das indidualidades que gerem o ciclismo e nada fazem para dar apoio a estes jovens……..onde esta o formação de cima diz me quantas acções de formaçao existiram em portugal com este temo o doping ;;;;;;;;;;

  23. O Senhor Fonseca e todos os outros que comentão como ele não deveriam vir para aqui comentar com nome de outras pessoas e depois ir para o cafe dar bla bla bla bla e julgando que ninguem esta a ouvir …….. e vergonhoso edentificaivos e depois comentai….para assim serdes jungalos …….. esconder-se atraz da porta com o rabo de fora e vergonhoso……

  24. O senhor Fonseca não veio cá comentar o caso de doping ele veio aqui criticar a ADRAP e atacar quem gosta de ciclismo e da ADRAP dor de coto passa com gelo e ainda vais engolir tudo o k diz aqui só espero que quando chegar a altura tenha a coragem de cá vir dizer alguma coisa porque cobardes existem muitos e fala baratos ainda mais.

    Calma Freitas e Pinto isto ainda vai dar muita volta…

  25. A culpa de tudo isto é da ma formação das pessoas envolvidas no ciclismo.
    Páis que não mandam os filhos para a escola em detrimento do treino
    Treinadores certificados pela FPC que mal sabem ler (uma vez ouvi um num café a comentar que tinha uns atletas que deviam perder peso, por isso faziam treinos grandes sem beber água), já anda no nivel 2
    Senhores das associações que organizam provas onde os veteranos c têm que acompanhar os As ou são mandados encostar.
    E depois dá nisto
    Dos cadetes aos Elites só os sub 23 não acusaram por enquanto.
    Parte boa da questão, dantes tinha-mos um vencedor da volta agora temos dois
    Sugestão/ como os patrocinadores estão a retirar o apoio, e as duas melhores equipas vá lá vão
    A FPC que aprove em AG uma lei que obrigue a X % do valor dos patrocínios às equipas reverta para a FPC para suportar as despesas com o controlo.
    E criando uma comissão de acompanhamento ás equipas ( tipo brigada de transito à borda da estrada) a malta anda mais devagar.

    Abraços a todos
    E em cada critica, passem a deixar uma sugestão pois assim podemos ajudar a melhorar a modalidade que tanto gostamos.

  26. A ADRAP É A MELHOR ESCOLA DO PAIS EM TODOS OS PONTOS NESTE CASO AFIRMO NAO VAMOS CULPAR O DIRECTOR QUE É UM PAI PARA OS ATLETAS .SÓ QUERO SABER A VERDADE.

  27. Pois Sr. Fonseca fique sabendo que sou sim senhor agente de autoridade e não preciso nem faço noitadas e quando as faço é porque estou de serviço a proteger e a zelar por bens provavelmente de pessoas que não o merecem mas enfim faz parte das minhas funçoes e a elas sou obrigado a cumprir e não preciso de recarregar baterias como diz para andar de bicicleta e se um dia me quiser acompanhar faça o favor pois terei todo o gosto de ter a sua companhia se é que sabe andar de bicicleta ou tem pernas para acompanhar. Mas pelo seu tipo de conversa deve ser dor de cotovelo pelos bons ciclitas que o ADRAP tem ou teve e ninguem está a desculpar ninguem muito menos a interceder por ninguem . Os culpados sim senhor que sejam punidos e os atletas tambem pois ervas daninhas ninguem as quer até lá vamos aguardar. Quanto a questão do policia comentar, tambem me sinto e tenho o direito de comentar seja o que for pois tambem já fui ciclista e continuo a sê.lo e tenho um filho que o é e deseja ser profissional um dia e não será com doping pela certa enquanto eu poder e estiver a seu lado, quanto a questão de tropeçar no policia quem sabe o mundo dá muitas voltas e então poderá comfirmar pessoalmente se é um bom profissional para a comunidade ou não.

  28. so uma pergunta ?pinto e freitas vao correr em que equipa para proximo ano pois o freitas acabou os junior

  29. Desiludido !!! é facto o que sinto em relação a estes dois jovens e clube de ciclismo. Ambos têm idade para saberem o que fazem e que o que fizeram não era legal nem correcto para com os adversários. Onde fica o respeito pelos que não tomam drogas ? será que ao defenderem estes infractores não estão inconscientemente a pedir a legalização das drogas no desporto ?? é evidente que não vamos acabar com o futuro destes jovens no ciclismo, mas também não podemos permitir que não sejam severamente punidos para exemplo de todos num futuro que se pretende sem falsos campeões. Dirigentes e treinador caso estejam envolvidos neste caso, devem ser afastados definitivamente do desporto. Pensem: se nos profissionais os castigos são como sabemos, acham que devemos deixar crescer estes jovens com estes hábitos ? todos sabemos que sempre existiram casos de doping no ciclismo, mas isso não implica que não sejam castigados. Se o ciclismo continuar assim… acho que ninguém vai acreditar nesta modalidade e muito menos investir nela. Para terminar, a Federação Portuguesa de Ciclismo deve ter a mão bem pesada para casos como este e remeter este processo para a Policia Judiciária. Se algum deles fosse meu filho… podem crer que isso era certo.

  30. e mais policias como esses tropeço todos dias neles porque policias desses não interessam á comunidade senão não comentavam estas coisas porque só lhe ficam mal a não ser que sejam policias de letra que é o que me parece menina Sofia porque senão estavam caladinhos um policia que se prese não comentava estas coisas

  31. e mais isto não é mau para os ciclistas em geral isto só é mau para a ADRAP os outros não tem nada a ver com isto porque na ADRAP isto já acontesse á muitos anos eu ainda me recordo de uma prova em Famalicão em frente ó estádio de ver as pastinhas a correr pela rua abaixo e não foi ninguem que me disse fui eu que vi

  32. Fonseca em relaçao a esse triste comentario que deixou… secalhar o Machado estava acordado porque tinha acabado de chegar do trabalho…sabe que os policias trabalham por turnos…tenha vergonha e nao mande bocas sem saber…//
    Tal como o Arlindo e como o Machado nao tenho medo de dizer o meu nome como certas pessoas que vem para aqui fazer comentarios estupidos. Peço a toda a gente que queira comentar esta noticia que nao tenha medo de por o seu nome verdadeiro… ou sera’ que sao so’ cobardes e invejosos que vem para aqui comentar?? Tenham vergonha. Isto e’ mau para a ADRAP mas tambem e’ mau para o ciclistas em geral…

  33. e mais te digo Machado pela hora do teu comentário se calhar andas nas noitadas com alguns ciclistas e depois á que carregar baterias para andar nas corridas

  34. ó Machado e Arlindo vocês tem os pés muito grandes para anjinhos e não venham aqui pedir clemência por eles serem chamados á seleção por essas razões já foram abafados outros casos em anos anteriores , pois se eles não forem castigados muitos mais vão fazer a mesma coisa

  35. SR.Machado ja esta tudo esclarecido, e a verdade nao foi so um,por concidencia foram DOIS……..e logo os que GANHARAM.

  36. Novamente cá estou e como o Arlindo também não preciso de me esconder atrás de um nick para enfrentar a seita de nabos que só sabe atirar postas de pescada e fazer comentários infelizes sobre a GRANDE ADRAP e seus ciclistas.

    Sim ciclistas pois estes mostram e sabem dignificar a camisola que vestem e não precisam de se meterem em m… para ganhar seja o que for e disso sei do que falo, pois tambem estou presente nos treinos e maior parte das provas. Comentadores de bancada que nada sabem de ciclismo e muito menos de doping deviam estar calados, se fazem parte de escolas de ciclismo não devem atirar pedras pois tambem têm telhas de vidro e lá virá o dia cai uma pedrada, se são atletas ou é dor de cotovelo por passarem constantemente a apanhar bonés ou por infelizmente não estarem no mesmo patamar fisico e psicologico do Daniel e do João e nada poderem fazer para inverter tal desvantagem. Infelizmente ou felizmente existem fortes e fracos e dos dois sei que não estão no lote dos fracos e prova disso são as suas chamadas a representar o nosso país e os titulos e resultados alcançados por ambos ao longo das suas carreiras e se algo acusaram não foi por sua iniciativa ou a seu pedido que a tomaram e a seu tempo tudo será esclarecido e os responsáveis punidos. Da minha parte tambem podem contar comigo, força Daniel e João, os amigos são para as boas e más ocasiões. Tudo se vai esclarecer e a verdade virá ao de cima para fazer calar a boca a quem muito denegriu a vossa imagem e a do nosso clube.

  37. Boas, vou comentar pela primeira vez este t+opico e nao me vou esconder atras de um nick.

    O daniel freitas e o joao pinto, sao exemplos raros de dedicaçao e empenho no ciclismo.

    Eles nao iam para a praia de bicicleta como alguns q andam aqui a acusa-los, para depois nao andarem a rapar nas provas.
    Quem corre ao lado deles, sabe muito bem q eles desde muito pequenos que andam no Topo.

    O Daniel Freitas em cadet de 2º ano o pior resultado q fez foi um 2º lugar. ai se mostrava logo a superioridade dele.

    FALA-SE POR AI, que ja houve varios casos de EPO/ CERA positivos, mas nada se soube, tudo abafadinho, alguns secalhar eram chegados aos “caes grandes” da federação.

    O que interessa, e q eles estao de consciencia tranquila, e para o ANO estao lá para GANHAR mais provas pro curriculum deles… e o resto e PAISAGEM

    Há coisas insólitas, mas estas nao sao da YORN.

    Vamos a ver o q dá. secalhar muita gente vai engolir o que aqui escreveu.

    Para o Daniel e para o Joao sabem q podem contar comigo e com muitos mais amigos deles, porque na ADRAP nao existe apenas uma equipa, existe também uma FAMILIA

  38. Ola falsos comentadores……… então hoje não comentão uma analise positiva de um jogador de futebol do clube o Belenense ( um Jovem profissional)……… e agora nao comentão ………onde estao os grandes olheiros ………. quem deve ser culpado ……… o Belenenses vai acabar………

  39. A ADRAP E A MELHOR ESCOLA DO NORTE MAS É EM QUANTIDADE PORQQUE EM QUALIDADE È A CARA DO TREINADOR

  40. Pois é insys.. maior parte do pessoal perde o pio quando toca a polos a eles a olhar para o espelho..porque maior parte dos tristes que venhem comentar tao contaminados…;)falam e dizem prai que a adrap nao forma ninguem para o futuro porque nao entendem nem veem ciclismo…MARCO CUNHA , BRUNO SILVA, LUIS AFONSO,FRANCISCO…e outras vedetas que se perderam nao por causa da formaçao da equipa mas sim por nao terem cabeça…a ADRAP sempre foi rival de muita gente porque se destacava e se destaca a nivel de valores…para os nabos que difamam sabem perfeitamente que nao é esta meria noticia que vai derrubar a equipa…a equipa vai certamente continuar e para infelicidade de muitos ser a melhor a nivel nacional como foi e tem sido…e nao venham dizer que e por é so doping e que minam os ciclistas e essas tretas…porque toda a gente sabe que ciclistas minados ha em todas as equipas…sao jovens e verdade e isso e muito mau…mas a realidade e esta…a SANDRA e que ta certa…esta noticia ta a dar muito tema de conversa e difamaçao sem nessecidade…deixem as coisas serem resolvidas por quem sabe e nao por quem tem discursos muito bonitos e cheios de palavras caras mas que no fundo sao piores que as pessoas em questao;)..e acreditem minha gente…fala quem durante muito tempo ando por dentro de tudo e que conhece os putos que correm…;)

  41. entao estes homens onde tao??
    Oh ja tinha saudades de os ouvir falar 😉 acho metem gelo vocees

  42. ambar

    2009.07.06 18:53oh luis e capitão gancho mais uma vez perderam uma oprtunidade de deixar de dizer cenas sem assunto nenhum….se voces querem ser como ele mudem para adrap que voces com este treinos que ele faz com a equipa tambem andam………….dores de coto passam com”””””GELO”””””””força joão e adrap………e parabens capitão do pirata pelas palavras e tanbem rodeira

  43. carlos ribeiro (adr)

    2009.06.26 17:20adrap foi e é sempre a menhor em todo nao é pessoal?

    isso chama-se raça =)

  44. Meu deus ja andavam atraz disto a miuto 😉 (mas nao se preocupem o daniel e o João vao currer ) mas cada currida que eles gaham nunca sera igual!!

  45. MACAHDO assim sim é o que a maioria deveria fazer analisar o problema primeiro e so depois comentar , continua a acreditar nos directores da adrap …………. todos aqueles que fazem parte da grande ADRAP não podem pagar pela possivel asneira de uma so pessoa……… as pessoas boas vão continuar a ser as mesmas pessoas e continuarao a ser seja qual for o resultado final , não vão pagar todos pela mesma asneira as declarações do srº Joaquim Ferreira nos Jornais foram bem claras a Verdade tem que vir ao de cima e so depois e que se podem tirar as conclusões finais . mas digo e continuarei a dizer quem fez a asneira tem que pagar e ser punido.

  46. Luis Silva Deverias ter vergonha de faser tais acusações se es ciclista não parece deverias pensar antes de escrever so para te lembrar a ADRAP existe a vinte anos tem alguns valores de referencia no ciclismo nacional , mas gostava de te lembrar que nestes anos todos passarm pela ADRAP dezenas de ciclistas e serto que são na verdade poucos os que neste momento continuam na modalidade, mas gostaria de te lembrar os mais recentes a para te provar que na ADRAp existem pessoas boas e que sabem o que fazem pelos outros sem qualquer recompensa , deves ver os resultados da ultima volta a Portugal de Sub 23 e ver em que lugar ficou o MARCO CUNHA , BRUNO SILVA, LUIS AFONSO,FRANCISCO ETC. , para te lembrar foram ciclistas formados na escola de ciclismo da ADRAP, tanto falas dos ciclistas que deixam de o ser apos o segundo ano de juniores , para tua intelegencias e para aqueles que pensam o mesmo deverias fazer a seguinte conta em portugal anualmente temos serca de 20 equipas com uma media de 6 a 7 ciclistas cada equipa mais de metade todos os anos passam a sub 23 , a pergunta que deixo no ar e a seguinte ……….. multiplica 40 ciclistas por ano a passarem a juniores vez 9 a 10 anos e vais ver que temos um plutao de serca de 500 ciclistas ………. sera que so a ADRAP tem responsabilidades nesta materia porque sera que a tam poucos ciclistas portugueses em actividade……….. em Portugal existem serca de 30 escolas de ciclismo so ADRAP e que a ma da fita lembro que assim comenta a dizer mal do ciclismo deveria ser tambem punido porque se na sua casa hoje não chove amanha pode chover……….. comentem as coisa mas com sinceridade …… uma coisa e serta sou director do clube a verdade tem que vir ao de cima , mais como director tambem tenho receio que a verdade seja escondida , quem fez este mal tera que ser ponido……… a verdade acima de tudo para bem dos directores da ADRAP a para os cilistas ……… os emvolvidos tem que dizer a verdade ……… esperar para ver ………. senhores comentadores lembrem-se que o vosso dia tambem pode chegar e depois vão dar por ela e dizerem para vos mesmos que culpa tenho eu para ser tão enxovalhado………..sera que merecemos tais comentarios …………… ajudem a levar o cilismo em frente.
    Para um comentador que se diz atentento e pergunta o que vai ser da ADRAP no futuro que deveria ser ponida e que deveria fechar as portas…….. deixo tambem a minha opinião……… a tua porta existe um clube de Futebol que tem serca de 3000 praticantes …………foi encontrado um que cometeu a mesma asneira dos ciclistas da ADRAP ….. deve fechar tambem as portas ……….. para esses comentadores o desporto em portugal vai acabar………………….
    PENSEM ANTES DE COMENTAR PORQUE AS AUTORIDADES COMPETENTES ESTAO A ENVESTIGAR O CASO E ALGUEM VAI TER QUE DIZER A VERDADE.

  47. A todos amantes do ciclismo situações como estas deixam.nos tristes e a pensar mas á que ajudar a ultrapassar estas situaçoes para bem da modalidade que ambos amamos e punir quem de direito na devida altura e nos locais proprios. Ja levo trinta anos de ciclismo e ja perdi a conta a situações identicas e de grandes vultos do ciclismo portugues e mundial apanhados na teia do doping e não foi por passarem de bestiais a bestas que nos deixaram de dar grandes alegrias a posterior na modalidade . Critico sim senhor e não sou a favor pois um titulo medalha ou outra coisa qualquer metido em uma estante vitrine ou caixote á custa de aldrabice não tem valor nenhum e para o atleta se pensa que tem deveria pensar bem se não está na modalidade errada pois está a prejudicar quem muito treina e se dedica ao ciclismo e por vezez até com a vida paga sem nunca nada ter ganho. Falo e orgulho.me de pertencer ao ADRAP e sei que se trata de um clube integro e com pessoas integras onde pessoalmente tenho o meu miudo e neles confio até prova em contrario para mim é e será sempre a melhor escola de ciclismo do País.

  48. POIS SÓ DESEJO QUE CONTINUEM A APANHALOS E QUE NUNCA MAIS FAÇAM CICLISMO QUE É PARA NÓS TODOS ACREDITAR-MOS NAQUELES QUE CONTINUAM AFAZER CICLISMO SEM DOPING E AOS MASTERS POIS DESEJAVA-LHES MAIS JUÍZO E LEVASSEM OS FILHOS A FAZER DESPORTO PORQUE A IDADE PASSA POR NÓS TODOS ……………QUAL O SIGNIFICADO DE UMA TAÇA PARA ESTE PESSOAL , AINDA NÃO CONSEGUI DESCOBRIR , POIS OS FILHOS DARIAM, MAIS VALOR SE OS PAIS NAÕ OLHASSEM TANTO PARA DENTRO . O ANO PASSADO NOS JUNIORES TAMBÉM HOUVE CASOS , SÓ FOI PENA NÃO SE TEREM DESCOBERTO ………………………………………….

  49. Misterioso

    2009.09.29 13:23o toine vais ser tu que lhe vais dar emprego?? ai na tua loja?? pois so assim ou senao trolha é o mais bem sucedido para esse atleta ou NOVAS OPORTUNIDADES *.* :O nao tenho pena nenhuma.

    Caro Senhor não o conheço de lado nenhum em primeiro lugar, em segundo não tenho nenhuma loja, em terceiro lugartenha respeito por todos desde atletas aos intervenientes neste espaço.

  50. Ai toine, es mesmo toino.
    Toda a gente sabe como é a ADRAP. Como se costuma dizer, eles queimam os motores a todos os rapazes que por lá passam. Por alguma razão praticamente todos chegam a juniores e 2º ano e desistem. É por eles serem tão bem formados, tão bem treinados e limpos, que as equipas de sub 23 não pegam neles.
    Dos últimos cinco anos quantos ciclistas estão no Pelotão sub 23 ? 1

  51. Meus senhores, o grande problema é que todos temos razão. Por isso será melhor seguir o conselho da menina Sandra e parar. Só a titulo de informação além de ter muita experiência com as classes mais jovens, tenho também muita experiência com profissionais. Falei da ADRAP, porque são atletas menores, não tenho nada contra a ADRAP, são sim contra os responsáveis que permitiram que isso acontecesse, estes jovens estavam ao cuidado da ADRAP, e não de outro clube qualquer, por isso de quem queriam que falasse. As pessoas só tem que assumir o erro e fazer por repara-lo, e seguir em frente porque o mal está feito e nada o vai mudar. E para aqueles que dizem perceber de ciclismo sabem o que quero dizer que existe uma diferença enorme, entre ciclismo profissional e o restante. Deixem os jovens ser jovens, e as coisas podem mudar.

  52. Meus Amigos Tantos comentarios para um grande misterio o misterioso e todos como ele nao sabem o que comentao nao tem que fazer e so dizem parvoises, QUANTO AO SENHOR CURANDEIRO deveria pensar antes de escrever se tens assim tanta pratica e alguma sabedoria gostava de te ver a frente de uma escola como a adrap que tem ciclistas de varias localidades a serem controlados por ti ………. não culpes quem não sabes ……….. pega numa equipa de juniores ou cadetes e anda com eles no bolso para depois poderes falar …………… mais uma vez te digo se es pai de filhos da graças a deus………. mas lembrate que o dia de amanha esta para vir.

  53. Este senhor CURANDEIRO deve realmente ser um curandeiro, mas essencialmente deve gostar muito da ADRAP porque afirma com todas as letras que foi a escola que dopou os miudos quando ainda nem sequer nada está esclarecido,mas assim esta bem e como diz a Sandra como os caranguezos portugueses … comtinue deve ser alguem que tem feito muito pelo ciclismo ou outro desporto qualquer …

  54. “Pois é coitadinhos, vamos todos virar as costas” O Que que está o Curandeiro a fazer por o ciclismo? a não ser falar mal e denegrir ainda mais? olhe se sabe alguma coisa, ou se tem solução, revolecione lá isso, deixe os “bitaites” de parte, e passe para acção, faça alguma coisa, mexa.se, sempre é melhor que ficar ai a mandar filetes de pescada pro ar, q em nada ajuda.

  55. o toine vais ser tu que lhe vais dar emprego?? ai na tua loja?? pois so assim ou senao trolha é o mais bem sucedido para esse atleta ou NOVAS OPORTUNIDADES *.* :O nao tenho pena nenhuma.

  56. cala te la sabes o que dizes achas que se a cantra analise nao sai se eles iriam por isto aqui es tao tono pa vai é treinar que tares em casa fas te mal ( sabes muitotu) …

  57. Pois é coitadinhos, vamos todos virar as costas para quem anda a drogar miúdos. Como pais devemos estar todos orgulhos, mesmo colocando os filhos dos outros em perigo de vida. Mas não se preocupem que os cães ladram e a caravana passa e assim é o Portugal que vivemos, daqui a pouco isto acalma e desaparece, a ADRAP vai continuar a existir e a fazer campeões, agora para Daniel Freitas e o João Pinto o ciclismo pode muito bem ter acabado, isso é que me deixa irritado, são miúdos porra. Quanto ás ameaças Sr. Toine, …..

  58. É complicado meus amigos…
    maior parte destes comentarios da treta sao postados por pessoas que veem o ciclismo a 2 dias e que para alem da dor de coto, ainda por cima sao uns infelizes…nao sei se os ciclistas aqui referidos acusaram doping ou nao, ate porque o que diz este artigo esta incorrecto porque a contra-analise ainda nao deu os resultados(dito por quem esta por dentro). mas de uma coisa vos garanto…nao precisamos de ir muito longe e olharmos a 2/3 anos atras onde muitos ciclistas eram bons porque nao existia o controlo…como alguem referiu acima e muito bem o controlo so comecou a ser real a relativamente pouco tempo e agora ve-se quem relamente se “droga”. ha formações que tenhem mais dinheiro que outras e por muitas vezes a coisas que se abafam e que ninguem sabe…infelizmente a ADRAP nao e uma formacao dessas e se acusou temos pena mas é mesmo preciso apurar os responsaveis por isto…sera que foi a formação que teve a iniciativa?sera que a controlo por fora?sao jovens e verdade, mas hoje em dia toda a gente tem acesso as “drogas” e qualquer um as pode tomar.pensem meus pobres de espirito, se formos acabar com todas as equipas que se “drogam” entao metade delas ja estavam fora a muito tempo…e mais a mais..se querem ser justos..comecem a fazer analises a pelo menos um de cada equipa de vez em quando,e depois vejam os resultados e vejam a miseria..o ciclismo como qualquer outro desporto nao e totalmente justo,e por vezes paga o justo pelo pecador…olhem-se ao espelho (falando para o ciclistinhas de meia tijela que comentam) e vejam a vossa miseria…porque o que mais fala é o mais pecador, so que como tudo, a os que se safam e os que sao apanhados e aqui nao e exepção…

  59. Sr moderador não sei como e possivel deixar acusarem atletas destas forma os 10 primeiros tem nome, espero que ponha mão.

  60. E ja agora quando de forma cobarde fala dos 10 primeiros atletas acusariam, diga os seus nomes ,e ja agora o seu, para o podermos indiciar criminalmente..

  61. A Adrap tem umas dezenas de crianças acaba de dizer que perderam o respeito dos restantes, ou esta a incentivar a desordem e rebelião ,tenha vergonha. Deixe serem eles escolher os seus companheiros , sendo da sua equipa ou não. Uma coisa lhe posso garantir o seu respeito por certo não devem querer uma vez que não respeita ninguem, mas ao contrario do senhor não os represento,Ingloba crianças de 7 anos 8 tudo no mesmo saco que vergonha, palhaçada.

  62. So vejo letra, quem estuda ou deixou de estudar, que tem com isso? A vida e do atleta , quanto menor dos seus pais. Mas se acusou realmente o que ira ser feito dele e indiferente para si , falsos moralistas.So consigo ver desculpas para aqueles que nada fazem, os 10 primeiros acusavam ? Deve estar a falar da equipa que esta liugado pela certa. Tenha respeito pelas crianças. Todos os que desistem em juniores sub-23 a desculpa e sempre a mesma eles tomavam eu não, ninguem toma na maioria, agora uns andam outros não, e os que andam estão sempre na mira.

  63. Ulle :
    Devia ter vergonha de fazer um comentario desse tipo, porque quem gosta de ciclismo não acha piada nenhuma a estes casos, e ser feliz com os erros dos outros é ter mau caracter.
    Conhece a história de um pescador que passava na praia com um balde cheio de carangueijos… e um outro lhe diz: “- Cuidado! Os carangueijos vão fugir…” – ao qual ele responde: “-Não, não se preocupe… Estes são portugueses! Quando um tenta fugir os outros puxam no para baixo2
    É o que por aqui se vai passando.

  64. CURANDEIRO :

    Eu não estou a defender de modo algum que se passe a mão na cabeça dos meninos, ou que sejam dados como heroís. Mas também não sou a for que se continue a falar sempre no mesmo, continuando a dar uma pessima imagem ao ciclismo.
    É triste o panorama com que o ciclimo se confronta, e nisso todos concordamos mas igualmente triste, é que continuem alimentar, um assunto que já por si é desagradavel.

  65. Respeito pelos atletas. Respeito não é uma coisa que se dá, é que uma coisa que se ganha ou se perde. E a ADRAP e os seus atletas acabaram de perder os respeito de centenas de colegas de pelotão, que andam limpos e que apesar de grandes sacrificios não ganham provas nem são convocados para seleção. A Sandra tem a sua opinião, respeito-o, assim como tenho direito à minha, respeite-a. Eu também vou continuar a apoiar o ciclismo, e aqueles que eu sei que nada tomam, e que por isso não largam os estudos, além de bons ciclistas são miúdos aplicados na escola e que mesmo sabendo que os outros usam o doping não deixam de fazer o que mais gostam que é andar de bike. Com isto é que fico impressionado, não é com o que a menina disse.

  66. Por favor tenham um pouco mais de respeito … por quem tanto tem dado ao ciclismo …

  67. Sim pessoal não falem mais, porque tudo calado é que isto está bem para continuar tudo como está. Quem fala é porque gostava que mudasse algo. Acho que grande parte dos que dão a sua opinião desfavorável aqui, não são contra ninguém em particular, nem atletas, nem clube, são contra o problema no geral. Em relação ao português nem comento. É por isso que dou o desconto a muitos comentários que vejo aqui. Não sabem mais… Por exemplo: Acham que alguém aqui acredita na teoria da “CAVALA” ou cabala ? Ganhem vocês mas é juízo porque ninguém das entidades responsáveis pelos controlos ganha alguma coisa em prejudicar uma escola de formação. Arranjem outra teoria se fazem favor… 

  68. Seria muito pedir a esta juventude que escrevessem com um português no mínimo aceitável? É que não estão a mandar sms´s no telemóvel. Obrigado.

  69. so eu sei aquilo que o grande freitas,se ele nas corridas vai sempre a (fumar),e porque tem muitos anos de dedicacao e trabalho em cima das pernas.e da-se ao luxo de ir para as corridas so com os dois bidons de agua,se todos andassem como ele ele em todas as corridas deva 5min ao segundo.ele e sem duvida um fora de serie

  70. Bom dia,
    Fico impressionada com algumas pessoas que se metem a falar de coisas sem nenhuma noção de respeito pelos atletas e mais grave ainda é existir que veja só pra lá do obvio.
    Outras apiniões há, que precisam de fazer uma melhor ligação entre o cerebro e o teclado.
    Não compreendo aqueles que dizem gostar de ciclismo serem os primeiros a piorar ainda mais as coisas, quanto mais se fala pior é para a imagem do ciclismo, ja perceberam?
    Os atletas, directores desportivos, culpados ou não, vão responder pelos seus actos, por isso os pseudo moralistas ajudam mais em estarem caladinhos, do que virem para aqui dar opiniões armados em “juiz decide”. Quanto ao que se passa dentro do ciclismo, se há ou não dopping, sinceramente estou-me nas tintas, digam o que disserem, vou continuar apoiar e a gostar de ciclismo.

    Ganhem juízo!

  71. Sr. Golinho, por favor quando acordar desse seu sonho, avise o pessoal. Porque como a ADRAP e outras ditas escolas de ciclismo preparam os seus campeãoes, já todos sabemos pelos testes positivos de doping. Os responsáveis pela dita “Escola” deviam responder na justiça até ás últimas consequências. Porque a verdade é que andam a drogar esses miúdos para dar de comer a muita gente. ” A ADRAP, SEMPRE FOI E SERÀ A MELHOR ESCOLA NACIONAL”, água benta e presunção cada um toma a que quer. São escolas como a ADRAP que estão a matar o cilcismo, pois também se fizessem teste aos 10 primeiros havia mais gente ao barulho. NÃO HÁ VERDADE DESPORTIVA, O CICLISMO TEM NESTE FORMATO OS DIAS CONTADOS!

  72. Qando o rapaz fez 5 nos mundiais ninguem se deu ao trabalho de vir deixar um comentario!!Acima de tudo ele é portugues e fez o que nenhum junior ainda tinha feito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Agora quando é para falar mal vem logo toda a gente,deviam ter vergonha!!

    Felizmente ele tem muitos amigos que acreditam nele e que lhe dao apoio, nao vai ser uns comentarios de pessoas como voces que o vao deitar a baixo!!!FORÇA

  73. Antes demais meus amigos, alguns dos comentarios aqui mencionados, sao de pessoas que demonstram o mau caracter, e a falta de respeito pelos sentimentos dos outros, aos miudos que nao se identificam, mas que pela maneira com escrevem e transcrevem as suas opinioes, nota-se que sao ainda muito criancas e nao sabem o que dizem, no entanto existem alguns comentarios, que sao tao evidentes que partem de responsaveis de algumas equipas manifestando o seu mau estar e tristeza por nao terem nos seus palmares as vitorias dignas de uma ESCOLA coma a AFRAP; ASES DE PENAFIEL, que orgulha, os pais, directores, treinadores, ciclistas, e toda a equipa que acompanha durante todo o ano esta equipa, que vai ultrapassar tudo e todose vai de certeza absoluta provar que tudo isto foi uma cavala montada, para que esta equipa desista, mas meus amigos a justica tarda mas nao falha, tudo isto apenas serviu para dar força, a todos estes jovens, e toda a equipa que os acompanha, para ser ainda melhores. Vou transcrever mais uma vez, o que ja foi dito mais acima o comentardor que se asinou por sr Moreira ” A ADRAP, SEMPRE FOI E SERÀ A MELHOR ESCOLA NACIONAL de ciclismo.E já agora, para os mais incredulos, so fala quem tem que se lhe diga….. nunca julguem ninguem, sem i menos cultos, olhararem para vos proprios.

  74. Sr jass não e mentalidade a realidade actual, não tem nada a ver com muitos ou poucos anos de conhecimento de ciclismo, o que aqui se discute e o panorama actual, que fique 100% claro que condeno todo o tipo de doping, tanto como o Sr, embora saibamos que ele esta là ,dai estes casos. Que e possivel ganhar sem ele todos sabemos ,acompanho casos desses, mas dos que estamos a falar e dos que acusaram.

  75. Li por aqui que ia decorrer uma entrevista na sexta feira no jornal da noite da TVI, essa entrevista sempre aconteceu? Alguem tem o sitio onde eu a posso ver?

  76. a adrap é uma vergonha …
    mas para os outros ciclistas isto é uma orça para eles continuar a lutar , como lutam limpo

  77. Aí é que está o mal. Quanto mais anos de experiência no ciclismo mais a mentalidade do doping está presente. Daí a tendência em justificar e defender sempre os infractores… Na minha opinião muita gente que está no ciclismo de à muitos anos, devia sair e dar o lugar a gente com novas mentalidades. Também é esta a minha opinião. Agora imagine os que treinam tanto como estes e que têm as mesmas capacidades e que podem ganhar corridas, mas não tomam o que estes tomam, acha que é justo? Todos nós sabemos que no ciclismo as diferenças são pequenas, e ganham-se ou perdem-se corridas nos pequenos pormenores e a verdade é que esses (os que fazem o que não é permitido) têm vantagem. Os que por principio cumprem as regras são prejudicados. Não me mandem areia para os olhos!

  78. Sr Jazz , o que digo e como sabemos a mentalidade de muitos dirigentes e atletas e tomar analgesicos e disso que estamos a falar na maioria das equipas, mais não lhe digo, agora familia sogra ou cão, não e para aqui chamados , tanto quanto sei estou anonimo e o sr, tambem. agora se esta ligado ao ciclismo sabe que reina essa mentalidade, e a ser banido ? Se estou no ciclismo ou não so a mim me diz respeito. Por certo de uma forma mais educada e comedida nas palavras que a maioria, para alem de ter direito a minha opinião. O que digo e afirmo e a realidade de mais de 20 anos de experiencia, e de mais outros 15 de competição e essa. Quanto a banir A ,B ou C so as instancias comptentes o poderão fazer depois de avaliarem os factos, e não um julgamento popular.

  79. Senhor Helder Carvalho. Eu não afirmei nada sobre o Tiago Machado ou qualquer outro ciclista, apenas respondi a alguem que fez referencia num comentárioa atrás e dizia que o Tiago tamb tinha sido apanhado e que hoje é um grande ciclista. Respeito todos os ciclista e gosto muito desta modalidade, se assim não fosse, nem um euro investia no ciclismo. Acho é que o Daniel tem capacidade para andar na frente sem drogas e de facto não é justo para aqueles que treinam limpo e com grande dedicação verem a sua modalidade nesta situação e os seus resultados podiam ter sido outros. Nós que gostamos do ciclismo, nunca podemos permitir que isto aconteça e os culpados têm de ser punidos para proteção da modalidade e principalmente destes jovens. Cumprimentos,

  80. quanto a esse sr. joaquim ferreira tenha vergonha abandone o ciclismo porque sempre o conheci como mafioso nao era por acaso que a vossa equipa se ponha sempre ao largo das metas para dar tempo ate a mudar de rodas sempre que havia mediçao tenha vergona va-se embora de lugar a pessoas serias

  81. tive um filho que correu ciclismo desde escolas ate junior mas teve a sorte de correr num clube serio e grande em termos de formaçao de jovens tambem teve a sorte de fazer parte da seleçao nacional com merito pois as pessoas que estao a frente deste grande clube sao homens com um H vem grande fiquem voçes a pensar quem sera esse dito clube claro so podia ser do norte quanto aos derigentes e comissarios sao como os arbitros por um jantar sao conrrupidos e aos pais desses atletas caso nao tivessem conhecimento vao ate ao fim porque estava em jogo a vida dos vossos filhos .

  82. Sr. TOINE. É por causa de pessoas como o senhor que impera esta mentalidade no ciclismo… Enquanto pessoas como o sr. não forem banidas do ciclismo isto nunca vai andar para a frente. Ninguem diz que os atletas não são bons (estes em particular) E todos sabemos que a culpa não é deles, quando muito é do mundo onde estão metidos… Todos tomam? Cadetes e júniores todos tomam? E também dá ao seu filho? (se é que tem filhos). Essa conversa de que todos tomam é a desculpa para os que tomam não se sentirem culpados, porque a realidade não é essa… Lá por os atletas que defende terem acusado, não venha dizer agora que todos tomam. 

  83. E a verdade Ricardo Neto, mas como ves aqui os ditos amantes do ciclismo querem e acabar com ele, uma vergonha e termos pessoas destas no meio ciclistico, para mim ainda mais falso , que qualquer resultado positivo. Torno a dizer, e uma substancia derivada da morfina nem morfina è , codaina , mas tudo agora, todos aproveitam para justificar os seus maus resultados, andam na naite ate as 500, descanso nicles não se sabem sequer alimentar, treinar è uma balda. Estes dois servem de bode expiatorio para os moles e preguisosos que não trabalham para ter resultados, que agora apontam o dedo. Quem
    conhece estes atletas sabe o empenho deles para com o ciclismo , so assim se chega ao topo, o mesmo acontece com mais alguns ,são os que ganham, e os que referi a cima apontam o dedo.
    Tenho por certo que os comentarios que vimos aqui não são dos ciclistas de maior craveira tais como Leal , zequinha ,Gonçalo Amado, Luis Gomes, Luis Sousa, Matinhas ,Helder ,entre outros mas sim dos fracos e fustrados, esses trabalham para la estarem parabens para voces.

  84. Para o amigo das 17:52 não fale do que não sabe.

    O Manuel Cardoso Começou a dar as primeiras pedaladas na Escola de Ciclismo de Paços de Ferreira e falo do que sei pois corri com ele ou melhor treinei pois naquela altura eu era iniciado e ele cadete ou junior se não estou em erro.

    Quando ao Daniel e ao João corri com eles inclusive fui da mesma equipa que o Daniel (ADRAP) e companheiro do João e fico um pouco triste por saber disto mas agora à que levantar a cabeça e continuar sem nada disso no corpo porque já muitos grandes ciclistas foram apanhados com doping e hoje em dia são grande corredores sem batotas por isso há que levantar a cabeça e seguir em frente.

    P.S: Se fizessem o mesmo numero de controlos em outros desportos como fazem no ciclismo iriamos ver o que isto iria dar porque à dias deu um ex-jogador de futebol dizer que toda a equipa dele tomava antes dos jogos e depois tomavam outras substancias para acalmar mas ninguem quis saber disso porque só o ciclismo é que intressa deitar abaixo.

  85. O ciclismo em Portugal e uma vergonha,ha droga desde os putos ate aos mais velhos,por favor acabem com esse desporto sujo.Comecem a usar formas de testes mais modernos,apanham o dobro,

  86. por favor autoridades investiguem estes assasinos se isto e crime ainda mais kuando falamos de um menor se nada se fixer com os responsaveis vai haver outros ke vao faxer o mesmo agora se estes merdas forem parar a cadeia ai ja pensam 2 vexes nao falo dos miudos estes ja estao arrumados kuando o mar bate na rocha kem se f…. e o mexilhao mas desta vex penso ke nao vai ser so estamos a falar de um crime cumetido por um menor, ke tb tem a sua culpa e sabe ke deixou ca um colega kuando foi por filandia por faxer batotiçe!

  87. Oh Barroca, diz lá quem acusou na volta ao futuro e agora anda com uma escola de ciclismo??

  88. estou ancioso por saber quais os 2 positivos nos masters… 😛 vou rir as gargalhadas!!! quanto aos da adrap o que posso constatar é que um gajo como o daniel freitas que vence corridas quase a passear nao fico nada admirado com os casos… vale ao menos que os controlos serviram para alguma coisa. A luta contra o doping tem de continuar para a frente, rua com os batuteiros, ha muita gente que corre limpo e sai prejudicada!!!

  89. sr. patrocinador e amigo, tenha cuidado com o que dix; tiago machado nunca tomou morfina nem epo nem cera, tiago machado tinha uma sbstançia que nem para mijar servia, ha muita coisa que fica por explicar e muitas historias que nao faz sentido por vezes os corredores nesta idade pode nao ter culpa…. a gente que nao devia sequer estar ligada ao ciclismo porque estao a matar ciclistas e a meter a vida deles em risco..

  90. isso queria era tudo banido do ciclismo.. eles e mais 3 ou 4 dos juniores.. cadetes acredito que nao haja mais ninhum…..

  91. Ora vamos la por os pontos nos IIIIII, acusar se fosse um controlo colectivo de todas a substancias acusava mais de meio plotão, agora a diferença e que estes andam, dai a dor de coto de muitos. Sempre andaram desde iniciados pois conheço ambos como os restantes atletas a nivel nacional. A GRANDE DIFERENÇA E QUE DANIEL FREITAS E UM VALOR COMO NÃO TINHAMOS A DECADAS, ai esta o problema, uma coisa e certa o Daniel e o João sabem la o que tomaram, como muitos atletas, e dado pelo Sr..tal ou pelo Sr Y. eles tomam, so que neste caso do que estamos a falar e de um analgesico que continha codeina derivado de uma substancia proibida , podem ter a certeza que quem lho deu não sabia. Algum dia a um atleta que este ano foi o mais contolado iriam dar fosse o que fosse ? Agora vamos la ponderar tem de haver culpados, mas serão os miudos. Quando se trata de um senior ou veterano ,vão a casa do Sr Y ou o sr Y vai as corridas eles compram e sabem bem o que estão a fazer, e andar no nivel de agua ,se estiver a 49 esta limpo se estiver a 50 esta dopado.
    E o jogo do cão e do gato. Caros senhores estamos a falar de dois grandes atletas, que foram engandos neste jogo pensando que tomariam por certo um analgesico normal e aconselhados por alguem e sai o tiro pela qualatra, podendo ter acontecido a qualquer um, ate os mais criticos que aqui aparecem a matar e exfolar pois e o unico meio de o poderem fazer de forma COBARDE E ANONIMA. A
    federação tera um papel importante nisto tudo tem de balizar e acompanhar estes valores, não os incriminar, mas sim acompanhar e recuperar, as suas cabeças devem estar a andar a roda, deviam estar a ser acompanhados um deles e uma criança. Para terminar Força Freitas Força João, aos pais que os apoiem da melhor maneira pois não são criminossos no corredor da morte e ate esses deveriam ter uma segunda oportunidade. Quanto ao jornal a Bola da forma como publicou a noticia ,não demonstra respeito por ninguem muito menos pelas crianças , ja que aplicou esse termo. ATE JA DOPAM CRIANÇAS, na casa pia faziam muito pior e esta em banho maria. TENHO DITO.

  92. Não vamos enforcar o Freitas, nem vamos condena-lo só a ele… ele apenas tem 18 anos. Alguns comentários que circulam por aqui são muito pouco sérios. Este problema é grave e tem que ser denunciado… se atletas como Tiago Machado e tantos outros pelo mundo fora já tomaram estas drogas, isso não significa que seja um problema sem gravidade. Pois o que está aqui em jogo é a saúde dos atletas, a verdade competitiva e o respeito pelos outros que fazem as mesmas corridas e com os mesmos sonhos de vencer. Alguns acabam mal classificados por causa deste dirigentes e treinadores sem nível que apenas vêm as medalhas. Para quem anda na caravana dos juniores, e de outros escalões, sabe bem como são tratados os atletas deste clube. Quero deixar aqui uma palavra de conforto ao Freitas ” que na minha opinião é o menos culpado. Se continuares no ciclismo, tenta ser real porque tens capacidade para andar na frente sem drogas, o ciclismo precisa de ti e de todos os atletas, precisa é de dirigentes com outra visão e outros conhecimentos. Temos ciclista integrados em grandes equipas mundiais e isso é sem duvida um grande orgulho para portugal, assim como esta ultima medalha do Nelson. Os patrocinadores devem continuar a dar todo o apoio ao ciclismo sem reservas nem medos. POR MORRER UMA ANDORINHA… NÃO ACABA A PRIMAVERA !

  93. para o sr ciclismo a vint anos…
    o manuel cardoso ñ foi formado na ADRAP, mas sim na equipa de mortagua. é perguntar ao proprio.

    o k ele aprendeu nas equipas onde esteve antes ñ lhe serviu de nada. es os k ainda são profissionais k eram sa da ADRAP?

    grandes campeõe… por acaso. ja fizeram alguma coisa na volta a portugal, por exemplo?

  94. Esta visto que o caso não e unico, codaina derivado da cocaina dolurom, tramal e escolhre a equipa e escola pelos vistos, alguns atem ja tem farmacia como os profissionais

  95. vivó jornal do ciclismo pelos comentários, já falatava alguem assim no ciclismo, Obrigada Jornal Ciclismo

  96. É lamentável que isto aconteça e ainda mais nestas categorias, tem de haver uma mudança de mentalidades e acabar de vez com estas situações de doping. Mas é muito dificil pois quem os treina e dirige, a maior parte deles foram ciclistas e “carregavam forte” então vão passando o testemunho, só que hoje são outros tempos e existe mais controlo e cada vez mais o cerco vai-se apertando para bem do desporto. É pena andarem meia duzia a gozarem do esforço dos outros que correm limpo, deveriam ser irradiados do ciclismo que é um desporto lindo e não deve ser prejudicado desta forma.CA

  97. Esses meninos deviam era ter vergonha e nao terem dado entrevista nenhuma para a tv… como eles ainda axam k ja envergonharam pouco os ciclistas ainda vao para a televisao mentir e expor ainda mais o caso. opah vao estudar pa ver se começam a pensar pla vossa cabeça e nao se deixam influenciar por outros. tenham mas é vergonha na cara e nunca mais voltem ao ciclismo k nao precisamos de mais mentalidades dessas ca! nao é cmo alguem q n ano passado acusou n volta ao futuro e agr anda com uma escola de ciclismo, como ek isto é possivel? Ja nao ha vergonha!!!

  98. O_Pérnias, o seu comentário é lamentável. Quer doping livre também nas camadas jovens? Não sabe por acaso que isso é crime? Inqualificável.

  99. Com essas idades ja andam a dar no tramal?
    Têm assim tantas dores?
    E que tal um sargenor, um magnesio e uma vit-c? Acho que na vossa idade já chega e sobra.

  100. Que a verdade venha ao de cima e que a justiça se encarrege do resto, muita gente nunca bem aqui comentar mas quando é casos destes parecem que saiem do meio do mato….

  101. Gosto de ver , quantos de nos carregamos ,e mesmo assim vimos Daniel a passar de mota, ou são todos santos, estejam e caladinhos. o Daniel e o melhor sprinter Europeu dos melhores do mundo ainda agora conciderado pelos Sr do ciclismo MUNDIAL em Espanha. Aqui so se fala do Daniel e foram dois os casos, a raiva e grande e a fustração de muitos. Os que mais falam são aqueles que recorrem a tudo e mesmo assim não andam esses impenos são bons e de lingua.Quantos foram a selecção e levarão a farmacia atraz, ate bomba para a asma…. sem atestado, mas apareceram os atestados. Vergonha estejam calados, uma mala de farmacia por atleta.

  102. Para quem diz que ainda se aguarda o resultado da contra analise……

    http://dn.sapo.pt/desporto/antidoping/interior.aspx?content_id=1373125

    “Já confirmados pelos exames às amostras B estão os casos dos vencedores das Voltas a Portugal de cadetes (15 e 16 anos), João Pinto, e de juniores (17 e 18), Daniel Freitas, ambos do ADR Ases de Penafiel. “Estamos a falar de formação e não de elites… Pelo que nos foi relatado, os valores e as substâncias envolvidas são de uma sofisticação laboratorial e ao nível sénior. Falaram até em algo apenas injectável. Acusaram positivo num dia, no seguinte já estavam limpos e a seguir acusaram outra vez.”, disse ao diário Joaquim Ferreira, presidente e treinador do clube, sem dizer qual o dopante encontrado.”

  103. bom….que lê as noticias de hoje só pode tirar duas conclusões……1ª- que os dirigentes da ADRAP se preparam para pularem fora deste problema todo…..2º- que a “morfina” apareceu inadvertidamente no corpo dos meninos…..que correm em escaloes diferentes em datas diferentes…..” deram-me uma garrafa com agua?????”
    alguém engole isto???
    mais vale confessarem…..a honestidade começa aí…e digam quem vos “patrocinou isso”!
    limpem o ciclismo!

  104. Epah, ou dizem todos o mesmo, ou estão aqui a divertir-se, respondendo aos comentários uns dos outros. quem não sabe aceitar uma critica, não devia falar. Não há duvidas, do que acusou, e só não percebe isso, quem não está dentro disto! é cada vez mais normal, por estes desportos, este tipo de situações. Mas daí a ler que o ciclismo devia acabar, pelo amor de Deus! quantos e quantos são os que correm por gosto, e não precisam de químicos para o fazer?É triste claro, miúdos já a ver as coisas assim, e como li por aqui, alguém disse, que deviam criar homens, não é assim q vão conseguir! isto é uma palhaçada, e mais palhaçada ainda é vê-lo na televisão a dizer q está inocente! CONTRA FACTOS, NAO HÁ ARGUMENTOS. TRISTE, é para os que competem e dão tudo o que podem, têm e não têm, para no fim, gajos que se calhar até nem fazem o esforço todo q podem, lhes passam a frente! Quando tiram a peruca é que se vê q afinal têm cabelo! Vá lá, se querem que o ciclismo continue a ser um desporto, parem com estas merdas. se pararem uns, hão-de parar os outros. MIUDOS PAH, MIUDOS… QUE CRIME

  105. Que imagem que os leitores, que pertencem, (a maior parte a familia do ciclismo), estão a dar ao pais.Concerteza, como não têm vitorias para festejar, festejam as tristezas dos outros.Não percam tempo a festejar a tristeza dos outros, guardem as energias para festejar as vitorias que possam conseguir.

  106. “NÃO È NADA DE ESPECIAL ESTA NOTICIA, O TIAGO MACHADO TB JÁ ACUSOU EM JUNIOR NUM NACIONAL EM OLIVEIREA DE AZEMEIS… E HJ ESTÁ NA RADIO SHACK!!” O zé o tiago machado acosou e tu nem sequer devias tar a dizer isso aqui. nao é nada contigo por isso caluda!! e mais antigamente nao era como hoje em dia ja viste o nº de casos de doping deste ano?? senao fizerem nada , senao espulsarem quem toma agora o ciclismo nunca vai ser limpo ( NUNCA VAI SER) mas mesmo assim quem toma devia ser espulso!! esses dois atletas deixaram outros mal a serem humilhados sem razao . afinal se eles nao tivessem tumado havia outros que pudiam dar um espetaculo diferente do que foi dado. E deviam fazer teste a mais gente nao so ao 1 !! e ai viamos quem ganhava as voltas !!

  107. Riu-me com certos comentários……

    EPO?? mas este pessoal anda maluco?? O que foi detectado foi uma substancia analgesica ou presente em analgesico e isso todos(os que andam sempre na frente) os ciclistas tomam. Quem anda neste mundo(nas competições federadas) sabem bem o que se passa e não venham aqui com tretas porque quem é que nunca tomou um ben-u-ron ou nimed para sentir menos dores depois de uns km de corrida?? Nestas alturas todos atiram pedras mas esquecem-se que é assim com todos em todo o lado,quer nas escolas com analgesicos ou nos elites com substancia que aumentam o rendimento.

  108. de facto, como alguns têm dito, é de registar que a comunicação social faça um branqueamento total em relação aos brilhantes resultados – taça do mundo sub-23, 2º lugar no tour d’avenir 2008, medalha de prata crono sub-23 2009, etc – obtidos e só se lembrem do ciclismo nestes casos.
    tudo isto enquanto se enchem paginas de jornais com ‘noticias’ importantes de futebol como a do jogador que espirrou num treino. assim vai o portugal desportivo…
    e depois nos JO querem medalhas…

  109. ai o ano passado , ai ai , este ano ainda as vitórias foram distribuídas , pois não era para dar tanto nas vistas , mas ainda bem que se vão descobrindo algumas coisas …………………………………para bem do desporto !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! pois aqueles que continuarem a tomar estas merdas deviam ser todos apanhados e irradiados do desporto para haver mais confiaça de quem pratica sem ter que recorrer a estas merdas………………

  110. Aconteça o que acontecer, dá para passar um bom serão a rir com certos comentários xD

    EPO? CERA? LLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLL

    Tratem-se!

  111. Isto não é novidade nenhuma, quem está presente no ciclismo sabe que o doping existiu desde sempre, se bem que, neste caso, a culpabilidade recai em 100% nos responsaveis da equipa/directores desportivos, isto claro, segundo a lei. Outro aspecto de que todos se devem lembrar, e que a mim me causou algum espanto, foi o facto de estes 2 casos se terem tornado um tanto ou quanto “mediaticos”, pois a uns anos atrás, no BTT, houve um campeao nacional de cadetes que acusou sabutamol, e um outro cadete em estrada EPO… e nada foi divilgado… dá que pensar não é assim? Portanto, quem não acredita que estes 2 ciclistas acusaram substâncias ao nível do que elites já utilizaram, vivem no mundo da fantasia… já agora, para ser injectavel, o meu palpite e EPO/CERA, ou testosterona… E se for EPO/CERA, quem admnistrou estas substâncias deveria ter uma punição particular, já que aplicou uma substância num menor, e que não há nenhum teste para ver se a pessoa é ou não alérgica… se for, creio que já todos sabem as consequências, ou não?

  112. acontecerem casos destes com estes jovens é mt triste, será que foi iniciativa deles? Não acredito.Quanto aos Masters, deviam ser irradiados, são sempre os mesmos que andam encharcados e é produto de 1ª (EPO).Eles sabem mt bem quem são. Irei ajudar o CNAD, vou contar tudo o que sei, quem toma, vou também dizer á Policia Judiciaria, cuidem-se os campeões Masters, vocês sabem mt bem quem são.Cuidado com o produto guardado em casa, esta é para um senhor que é mt conhecido por toda a gente.

  113. ahahah dpois dizem qe sao os maiores e que ganham tudo.. ahahah.. meu deus, deviam era ter vergonha, isto nao se faz…ainda sao jovens, e ja andam assim, o qe fara quando chegarem a profissionais, se eh qe la vao chegar –‘

  114. ja a pouco a dizer quanto aos atletas sao eles que vao sofrer com isto . mas os derigentes e treinador da adrap sao os PRIMEIROS culpados sao eles que sabem o que tomam eles tem de ser retirados do ciclismo para sempre eles estao a travar o nosso ciclismo os sonhos dos atletas e sujar o nome PORTUGAL ja chega disso deixem ver quem tem pernas pois eles todos podem ser bons atletas

  115. Pois fala-se muito mas poucos se lembram que idolatram um ciclista profissional que pelo que dizem ate vai mudar de equipa e que ate acusou em juniores teve 6 meses suspenso e passado esse tempo e chamado a representar portugal num campeonato do mundo de juniores nao acham que quem acusa nas idades de jovens por menos ate juniores devia de ficar excluido de representar o nosso país.

  116. Para a semana o jornal de ciclismo vai dar outra noticia de Doping no pelotão de ciclismo profissional ou triatlo:)

  117. NÃO È NADA DE ESPECIAL ESTA NOTICIA, O TIAGO MACHADO TB JÁ ACUSOU EM JUNIOR NUM NACIONAL EM OLIVEIREA DE AZEMEIS… E HJ ESTÁ NA RADIO SHACK!!

  118. a ADRAP semper foi e sera a melhor escola nacional de ciclismo, nao é com isto k a vao botar pra baixo esta equipa é superior a tudo isto e tudo vai fazer pa apurar a verdade… força daniel e joao nao desanimem continuem a lutar pelo vosso sonho e mostrem a estes otarios os campeoes k sois… abraço

  119. A eliminação primária é essencialmente renal (85%), sendo que de 9 a 12 % são excretados sem
    modificação. A eliminação secundária é de 7 a 10 % por via biliar

  120. A reportagem foi antes do resultado da contra-análise, e o produto anunciado não é usado só em doentes terminais. Mas que era substância usada nos tempos antigos era, agora podem tirar algumas conclusões. Quanto à desculpabilização das concentrações verificadas serem muito altas, levam a concluir especialização no uso e outra substância que acelere a eliminação como um diurético ou vulgar café na hora da toma. E não sou médico.

  121. Morfina na variante oral, inicio do efeito 1 a 2 horas após a toma com duração de 4 a 5 horas, inicialmente é eliminada pelos rins. Actua sobre o sistema nervoso central (como qualquer anfetamina) actua nos diversos orgãos do organismo em especial nos musculo magro, é inibidor de dor. Efeitos adversos ou melhor visiveis, rubor, anorexia, erupção cutânea (nos jovens disfarça bem por causa do acne juvenil)

  122. Desde que me lembro o Daniel fez sempre diferenças incriveis, chegava ao fim “na boa” em quanto outros quase que caiam po lado. Tirou a opurtunidade a muita gente de brilhar Agora ve-se como!

  123. Para os ignorantes que muito falam e nao sabem o q dizem….

    os controles efectuados este ano ja sairam todos, tal como vem no jornal de hoje, nos SUB 23 NAO EXISTE NENHUM RESULTADO POSITIVO…
    todo o mundo vem para ca falar da ALUVIA e no final de contas e tudo sujo menos a ALUVIA….

  124. Esta visto e uma cabala como foi dito, mesmo, aguenta firme Daniel e Jõao tudo se vai esclarecer.

  125. Informação: A susbstância acusada nas análises era Morfina, que serve para tirar as dores…

    PARABÉNS AO PRATA NOS MUNDIAIS SUB-23 E SORTE AOS RESTANTES. Vamos apoiar os que levam o bom nome do ciclismo além-fronteiras de cabeça herguida e consciência tranquila 🙂

  126. e o mais vergonhoso é que ainda não parou por aqui!!
    enquanto houver aqueles “padrinhos” está tudo bem, agora quando esses “padrinhos” deixarem de existir… hhmmmmm… vão-se descobrir muitas carecas!!

  127. Boas

    Eu acho graça é que para falarem de doping todos dão a máxima atenção, ate já deu no telejornal, em quanto que temos vice-campeão mundial de conta-relógio de sub 23, Nelson Oliveira, nem metade dos comentários tem.

  128. chegou a hra das pessoas valorizarem mais os q apanh as meias horas nas etapas ou mesmo aqeles q nc ganharam etapas…

  129. I agora?? vou andar a correr contra uma equipa onde a 2 casos de doping? so de olhar para o equipamento deles nem me apetece sofre mais…enfim..

  130. Como mae de um jovem que anda neste escalão, sinto-me profundamente chocada com os comentários que estão a circular. ” Em primeiro lugar, quero dizer que a ocasião faz o LADRÃO ! ” portante, na minha opinião, o grande culpado de tudo isto, chama-se: FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE CICLISMO. As regras do jogo têm de ser alteradas e não é justo que paguem todos o mesmo preço pelo erro de alguns que se acham mais espertos que os outros… controlar estes jovens no final de cada corrida principalmente ao nivel das principais competições, pode ter algum custo, mas o futuro do ciclismo está nas escolas e esse investimento vale mesmo a pena ser feito. Existem rapazes no ciclismo que merecem ser mais respeitados, uma grande maioria destes jovens estão à porta de uma faculdade, o que fácilmente deixa perceber a luta, esforço e dedicação que têm para conseguirem andar ao lado dos que tomam estas coisas. Não me parece que a culpa seja dos atletas, mas sim dos clubes e treinadores que colocam em primeiro lugar os seus objectivos- Por favor deixem-se destas coisas e vamos valorizar o ciclismo com resultados reais e não esqueçam nunca que os pais não querem isto para os filhos- MAIS CONTROLO, MAIS EXIGÊNCIA AO NIVEL DA FORMAÇÃO E MAIS PENALIZAÇÃO PARA OS FALTOSOS , PENSO SER A CHAVE PARA O FUTURO DO CICLISMO,
    Saudações desportivas para todos os que gostam da modalidade como eu. ABAIXO O DOPING !!!

  131. Digam-me so mais uma coisa, e a adrap? vai acabar? para onde vao os atletas todos, desde gincana até juniores?

  132. …Realmente é devido a estes individuos que o ciclismo nao evolui mais, assim nem lhe dão a sua devida importância…Os meus parabéns aos que praticam um ciclismo saudável.

    Viva o ciclismo limpo!!!

  133. O MEU TREINADOR BEM DIZIA QE TIPOS COMO O FREITAS “DESTROEM OS SONHOS” DOS OUTROS IMAGINEM SÓ QNTAS PESSOAS FORAM DERROTADAS POR ELE E O SEU DOPINGZINHO
    SE NAO SE LEMBRAM EU DEIXO AQUI ALGUNS NOMES:

    -HELDER FERREIRA AFF BARCELOS -BRUNO BORGUES LA SISTEMAS JOAO MATIAS ACRR RORIZ RENATO AVELAR MILHARADO RAFAEL REIS C.A ALCOBAÇA ENFIM TODOS ESTES DEVEM TAR A REZAR PARA QE O FREITAS NUNCA SE TORNE NUM PROFESSIONAL DE SUCESSO!!!!

  134. Os unicos que não são culpados são os jovens ciclistas .
    Pois eles são menores e não tem a noao das concequencias .
    eE se é alguma substancia injectavel não são eles que se injectam a eles proprios mas sim alguem que precebe do assunto logo cacem esses cabroes , e metam nos na prisão !!
    assim o ciclismo portugues não cresce ..

  135. è assim mesmo campeoes 😛
    Continuem xD
    Pior sao os outros como eu que treinam, fazem sacrificios e nao ganham nada…
    Ha e essa de esperar pela contra analise e treta, a muitas maneiras de falsificar a contra analise

  136. os míudos são os menos culpados no meio disto tudo.
    alguém acredita que os miúdos fizeram a encomenda na farmácia da esquina?
    isto vem de cima. agora é só seguir o fio à meada e responsabilizar os verdadeiros culpados

  137. É de ficar a pensar se não são os próprios pais a influenciar os filhos para se doparem…
    Existem casos recentes de pais a quererem mil e uma condições… Será que estes mesmos não são os fornecedores? Vejo muitos pais sem escrúpulos!! São uma vergonha!

  138. Sempre foi assim! isto não é nenhuma novidade , só que desta vez foi tornada publica.

  139. adrap = vergonha. corro como cadete e participei na volta de cadetes. que vergonha para o ciclismo. que tristeza

  140. Verdade Valeta , temos pessoas que so estão bem com o mal dos outros, fustrados, esquecendo o quanto isto a mau para o ciclismo

  141. Uma coisa é certa, isto a confirmar-se uma investigaçao tem de ser feita para punir os culpados. nao me acredito k eles precisassem. Sao acompanhados pelas mesmas pessoas e acusam? 1+1=2.lol.bem parecia pk é k os ciclistas da adrap e do cristina nao passavam a profissionais. Os miudos devem é ser apoioados, para nao se perderem, pois sao mt bons e nao precisam disso.Errar todos erram. Serve tambem de liçao para todos os miudos k xegam a juniores e deixam a escola…façam as contas.todos os anos cerca de 50 ciclistas têm idade p passar de junior p sénior e em media so 4/5 passam a profissionais e fazem disso vida. Os outros, ou os pais sao ricos ou entao resta-lhes um futuro num emprego medíocre.nao deixem os estudos! Outra coisa também k é verdade, é k só no ciclismo é k há este tipo de controlo anti-doping. Se fossem p outras modalidades, nao havia deporto em lado nenhum! Veja-se o a opercion Puerto.Estava o Real e o valencia envolvido e ng pagou a nao ser os ciclistas. Tambem é verdade k a com.social so da noticias kuando é doping. Kuando fazer bons resultados tá keto. Começam a ter razao! Ajudem os miudos e castiguem os culpados.

  142. Para a maior parte destes comentarios vou so dizer uma coisa a ADRAP é e foi considerada a melhor escola de formação do Pais a ja alguns anos consecutivos mas parece que nimguem sabe! outra coisa so quem anda neste meio sabe o quanto é dificil angariar dinheiro para poder custear uma época com quase 70 atletas ter que os vestir muitas vezes calçar deslocar para as provas custear as estadias etc,realmente a ADRAP aparenta ser uma equipa com muitas posses basta ver as carrinhas em que se deslocam sim os atletas não passam fome porque a Adrap sempre teve um lançhe para dar no fim de cada prova mas como voçes devem saber pelo menos é o que se diz por aí o doping custa caro aonde terá Adrap esse dinheiro? outra coisa ja por esta escola passaram varios nomes de atletas que hoje fazem da vida do cliclismo a sua profissão e sim foram formados na escola da ADRAP vou citar alguns para ver se os esquecidos se recordam: BRUNO BARBOSA,MANUEL CARDOSO,PEDRO SOEIRO,MARCO CUNHA,BRUNO SILVA,LEONEL e outros que fizeram parte do ciclismo e que no tempo deles deram cartas no cilismo …

  143. E agora todos voçes que pensavam que ia haver positivos nos sub 23 não dizem nada ????Criticavam os aluvia e agora ja se conformaram ?????Cambada de ignorantes.

  144. Amigos e assim a substancia nada tem a ver com EPO CERA etc, e vão ver, aguardem , que vão ver.Tenho respeito por todos os ciclistas e por estes tambem vamos aguardar, o que os meios de comunicação querem fazer e telenovelas, a custa dos nossos ciclistas, estas atitudes não prejudicam so os vizados mas todos os restantes, Agora um pedido RESPEITO POR ELES ELES MERECEM, podem errar como muitos , não os vamos julgar e insultar.Quantos acusaram e fizeram grandes carreiras calma ai.

  145. dd a estatua nao é do nuno ribeiro é de todos os ciclistas daquela regiao que ganharam voltas a portugal…. para entrar mosca mais vale ficarem de boca calada comentem as noticias positivas metem nojo todos estes comentarios que pouca vergonha

  146. Isto é uma vergonha para o pais tendo os “supostos” melhores corredores de cada escalão a acusarem. No jornal referia que isto já era o resultado da contra analize, se assim for nao resta duvidas. O que á a fazer é expulsar os corredores e aos principais responsaveis(directores) não sei se nao deviam responder perante o juiz.

  147. JÁ NÃO ERA SEM TEMPO, SÓ É PENA, QUE SÓ FOI ELE, NOS JUNIORES PELO MENOS MAIS UNS DEZ DEVERIAM SER BANIDOS DO CICLISMO, É UMA VERGONHA, ACOMPANHEI OS JUNIORES TODA A TEMPORADA E VI COISAS ASSUSTADORAS,, DESDE DOPING A SERIO ATE OS SENHORES DIRETORES E COMISSARIOS, QUE ANDAM ALI A TROCO DE UM ALMOÇO OU JANTAR… VERGONHOSO
    CICLISMO POBRE…

  148. o toine mas achas que depois de uma noticia destas, alguem vai acreditar nas vitorias que estes elementos tiveram??
    olha pensa um bocadinho..
    mesmo no futuro, se eles voltarem a correr, e fazerem alguma coisa, vai haver sempre gente a desconfiarem e apontar o dedo.. e nao ha nada para esclarecer, como diz o artigo a contra analise ja saiu.. a unica coisa k ha pra esclarecer é mesmo a substancia utilizada, para ver ate que ponto estes putos sao inovadores

  149. é mau para a modalidade estes casos, mas cada vez mais teem de se convencer que o cerco esta mais apertado, e que a mentira nao compensa, terá sempre perna curta. mas tb tem de ser divulgados para as pessoas nao pensarem que andam a enganar toda a gente, porque como se ve, kanto mais depressa se pensa,mais depressa sao apanhados. como
    ainda ha dias o daniel freitas andava a negociar o seu contrato com equipas de clube para 2010, e exigia no minino 500euros p\mes, um sub 23 de 1ºano a exigir tanto dinheiro, quando sabemos que a elites em equipas profissionais, que nada ganham, e outros elites em equipas sub 23 que pouco mais que isso ganham..
    Agora pergunto ao daniel freitas, Valeu a pena o risco que corres-Te? a gloria que tives-te por breves instantes?
    se calhar pensas-te, ha a mim nao me apanham.. pois é.. agora vai trabalhar para as obras, que é o que mereces…

  150. os grandes ainda va k ñ va. agora os putos…

    mas a culpa ñ é deles.

    e ver kual dos ciclistas k passaram pela ADRAP deram campeões.
    pois ja teve muitos bons ciclistas nas camadas jovens.
    varios campeões nacionais, vencedores dos prémios mais importantes das categorias de formação, etc.

    ke é feito deles?
    conheço nenhum em profissional

  151. mm, se correste sabes bem que tudo isto é veradade, é por isso que te custa….mas podes sempre optar pela escrita que pelos vistos sabes ler : ) agora nã venhas defender esta vergonha! Chamas a isto formação? Toda a gente sabe que nos outros desportos há casos identicos, mas isso não vem justificar o que se faz a estes jovens, é caso para dizer : chamem a polícia !!

  152. O mal é k so vão ser castigados os corredores e a m—- continua la.É suspender os corredores e dirigentes/treinadores presos, so assim é k se acaba com o doping.

  153. pois se os atletas são culpados , então devem pagar por isso .
    mas se os culpados são outros então que se saiba a verdade , para bem do ciclismo .
    se forem os atletas culpados para mim nunca mais poderiam fazer ciclismo . se forem outros então fora com eles do ciclismo .
    pois só assim haverá ciclismo com valor , não é estar 2 ou 3 anos sem correr e depois poder voltar .isto assim não é nada , mas ainda acredito que o ciclismo seja bode espiatório para encobrir todos os outros desportos assim como o futebol que nunca mais se ouviu falar em doping !!!!!!!!!!!!!!!!

  154. CALEM-SE, não sabem o que dizem! isto é mentira, ainda não se conhecem os resultados da conta analise sequer! nao falem do que nao savem! O joão pinto é a real mota e nao presisa dessas coisas pa ganhar!

  155. A federaçao é um paizinho pros meninos,vamos é ver se depois nao lhe limpam a imagem 😀 mas todos bons e maquinas mas o sem chumbo leva CERA eheheheeheh  daqui a nada ate andam a bolas de naftalina mangelas do carago,ide treinar durinho ao sol de enchada terra a terra sol a sol que ficam motassssssssssss berruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuummm

  156. Quanto ao titulo da Bola e lindo de morrer…….., no futebol reina a corrupção a mentira a burla o doping e muito mais , aproveitam tudo para denegrir o ciclismo, e voces ainda ajudam de bandeja, procurem as noticias das vitorias deste ciclistas neste jornal ……

  157. ”Pelo que nos foi revelado, os valores e as substancias envolvidas são de uma sofisticação laboratorial e ao nivel SÉNIOR. Falaram até em algo apenas INJECTÁVEL.” in ”A Bola”

  158. Estão enganadas as mas linguas, Daniel esta Mais forte que nunca, pois esta tranquilo sabe que tudo se vai esclarecer. Ainda não se livram dele tão cedo podem ter a certeza. Quanto a vossa raiva e fustração utilizem para lhe bater palmas a quando dos seus grandes resultados futuros.

  159. Não custa apontar o dedo as coisas mas,mas eu gostaria de saber onde estavam todos estes jornalistas quando a ADRAP ganhou tantos titulos … á não me digam … todos estes anos os atletas têem andado dopados !so atira pedras quem tem telhados de vidro acho bem que a verdade seja reposta para bem de todos especialmente daqueles que tanto trabalham em prol da modalidade sem receber nada em troca e com tantas dificuldades financeiras e as vezes de saude mas que poêm a modalidade acima de tudo as vezes até da familia !

  160. ganda freitas sim senhora agora e que a verdade veio ao de cima, mas penso que seja tarde demais. tou desejoso de ver hoje a entrevista na TVI, ai a barraca vai aumentar. mas olhem que nao e so ele, existem outros no pelotao de juniores assim tambem, e desejosos de serem apanhados. novamente como gíria do ciclismo NADA LEVANTA MORTOS!!!!!

  161. O DANIEL E O JOÃO ainda onde provar a todos os que estão felizes poe tudo isto que são realmente excelentes atletas tanto em cima da bicicleta como entre os colegas isso é que doi aos que não podem viver com a alegria dos outros … força coragem a verdade hade ser reposta.

  162. pensar em miudas o daniel deve pensar, é só reparar não mãozinha marota.

  163. O ideal era suspender os envolvidos ( todos ) os DD , treinadores etc. das equipas para sempre caso estivessem envolvidos …. os atletas alem da suspenção , quando voltassem , ficavam incumbidos de pagarem eles as analises a serem efectuadas durante um periodo de tempo estipulado . Os profissionais pagavam uma multa igual a soma dos salarios durante o tempo que ficassem parados …. mexam-lhe na carteira de todos ….

    Ps. Ja sabem o que vão fazer á estatua do Nuno Ribeiro inaugurada depois da volta …. Eu por mim pintava de amarelo …..
    Quantos atletas BONS…..estão no desemprego sem equipa por causa desses drogados, eu conheço uns poucos ……
    A unica coisa boa disto tudo e que pró ano tenho menos dois adversarios na volta dos Master

  164. Cabala, descansa a cabeça. Eu defendo os ciclistas, mas n venho para aki dizer a um gajo k acusa que é um herói. Mostrar na estrada k se é bom com ajudas e principalmente nesta idade n é de nenhum herói.
    Os pais podem vir insinuar k deram material aos filhos, mas os filhos ja têm idade para saber o que está certo e o que está errado. Quiseram ganhar da maneira fácil, correu mal. Acho mto bem.
    Até ha uns dias contrariava quem queria suspensão vitalicia destes denominados “Heróis” mas hj, infelizmente, sou obrigado a dar mão á palmatória e passar a apoiar estas medidas. Penso que só assim acabará o doping no ciclismo.
    O ciclismo é um desporto bonito mas está-se a tornar negro devido a estas noticias.

    Penso também que estes rapazes têm um mau acompanhamento, não critico todo o staff da equipa, mas existem lá pessoas com a mentalidade dos anos 70 e 80 que deveriam ser expulsos da modalidade de vez.
    O ciclismo até junior é uma brincadeira e uma forma dos rapazes fugirem aos maus vicios, depois dessa idade deve ser encarado como uma profissão.
    Infelizmente maus acompanhantes e adolescentes sem caracter dão asas a estas tristes noticias.

  165. que vergonha… Com este caminho nao tou a ver grande futuro para este ciclismo podre….

  166. Hoje as 20H00 na TVI Jornal da noite, e entrevista a Adrap e a Daniel Freitas, ai esta Daniel foi 5ª no campeonato do mundo e nada de entrevistas, agora pelos piores motivos ai esta.
    Senhores isto so prejudica a modalidade que tanto amamos .

  167. Tranferência de Última Hora :

    Daniel Freitas ——————————————–» Novas Oportunidades

  168. dd e mm GRANDE COMENTÁRIO !!!! Acho que muitas das vezes os país vivem os sonhos deles no corpo dos filhos querem que eles sejam aquilo que não conseguiram ser e pedir dos filhos aquilo que nunca conseguiram dar! Há por aí muitos rapazinhos a correrem apenas e só para agradar aos país que investem bom dinheiro na aquisição de material e em alguns casos “vitaminas” que nada baratas são!

    Quanto ao OBSERVADOR, é alguem que dá uma certa pena, pois qualquer um se consegue fácilmente aperceber que de ciclismo nada entende.

    Não sou a favor da utilização de substâncias dopantes, mas só eu e quem cá andou, sabe as dificuldades que se passa, o quanto se sofre, as noites mal passadas com dores e o desespero que é querer deixar uma marca em cada corrida que se entra e não o conseguir fazer. Faz-me espécie ouvir as pessoas falar de doping e associarem directamente o doping ao ciclismo como se o doping apenas existisse no ciclismo. É triste, mas ainda assim acredito piamente que o ciclismo continuará em força e que muito menos acabará!

  169. 16 anos… idade para engatar miúdas, viver a vida e ser feliz…. MAs infelizmente só se vê miúdos a quererem ser melhores por outros caminhos… Pode ser de tradição regional de se ser ciclista à força, pode ser tudo mas uma coisa é certa: O RAPAZ JÁ NÃO VAI SER O MESMO. É uma vida arruinada para sempre….

  170. João tem calma, tu és um CAMPEÂIO e mostrate-o na estrada, acredito em ti, és um grande profissional e jamais te meterias numa coisa destas, não te deiches ir abaixo…

    Deichem a judiciaria trabalhar, porque vão encontrar os culpados, e mais não digo…. Quem ri em ultimo ri melhor

  171. Nada pior que a raiva pelo proximo e a fustração de quem nada faz, ja agora pagar oque o ja sabes o que foi ?? Pagar o que ????

  172. Acabar o ciclismo e mesmo de mentes doentes, anda mais gente agarrada a droga , e o mundo não acaba, que roubam e matam para sustentar o vicio e o mundo continua.
    Ainda nem se sabe a substancia, mas o que interessa e tentar ganhar de lingua ,secretaria, seja la como for. uma coisa e certa são grandes atletas e sempro o foram ambos desde infantis.

  173. TGV disse: “os que defendiam que a adrap é que eram os maiores agora nem piam…” tal como outros com outras (ou as mesmas) afeiçoes…

  174. OBSERVADOR inscreve-te e nas novas oportunidades para aprender a escrever, acabar com “cilclismo”? deves é andar nisto à 2 dias, não é por dois errarem ou alguém os pressionar para tal que isso aconteça, acho curioso ninguém falar do Real Madrid, Barcelona, Valência, aquele famoso tenista, todos os nomes envolvidos na PUERTO, dinheiro compra silêncio, corri vários anos na camadas jovens, corri com Daniel, relativo ao pinto só de nome, é verdade se erram tem de pagar, mas como na gíria do ciclismo se diz NADA LEVANTA MORTOS.

  175. os Pais dizem-se incrédulos !!!!! se callhar os filhos trabalhavam para pagar a m…. que tomavam ,essa porcaria não custa um salario minimo……. deixem-se de tretas a culpa em grande parte dos casos é dos pais querem fazer dos filhos que não foram …….

  176. Caros amigos do ciclismo,
    É com profunda tristeza que se assiste a mais um episódio de controlos positivos na modalidade que tanto admiro e que tanto me tenho esforçado por dignificar. No entanto e tendo em conta que estamos a falar de atletas jovens não deviam atirar tantas pedras, sob pena de algumas acabarem por partir outros telhados, eventualmente os vossos, que tambem podem ser de vidro.
    Desculpem a minha modesta opinião mas parece-me que a Federação Portuguesa de Ciclismo poderia fazer um pouco mais do que aquilo que tem feito, nomeadamente acompanhar de perto o trabalho das escolas de ciclismo e realizar controlos em todas as provas, mesmo sabendo os custos que isso implica.
    A continuarmos assim perderemos os poucos apoios que ainda existem e os atletas que trabalham de forma séria abondonarão uma modalidade por não se quererem ver ligados a este tipo de .

  177. deviam ter vergonha de vir fazer comentarios detes,quando sao vitorias ninguem vem felicitar,quando é dizer mal todos comentao….tenham vergonha “sr.”se é que se pode chamar por isso…antes de escreverem pensem bem no k dizem…e ao escrever deviam deixar identificaçao propria,acho que se fosse assim ninguem vinha para ca comentar…

  178. É MUITO TRISTE QUE UMA PESSOA SE DEDIQUE AO CLICLISMO DE CORPO E ALMA QUE DÊ TUDO PELOS MIUDOS SEM ESPERAR NADA EM TROCA APENAS A CONPENSAÇÃO DE SER CONSIDERADA A VARIOS ANOS COMO A MELHOR ESCOLA DE CICLISMO DO PAIS E AGORA QUE AINDA NEM SEQUER NADA ESTÁ PROVADO NÃO FALTA GENTE E QUERER VER A ADRAP NA LAMA MAS COMO SE COSTUMA DIZER QUEM NÃO DEVE NÃO TEME E A VERDADE HADE VIR AO DE CIMA.

  179. É pena que as penalizações caiam apenas sobre os atletas. Os treinadores e clubes também deviam ser penalizados com suspensão de licença ou multas pesadas. Este cenário triste deixa o ciclismo cada vez mais num ” BECO SEM SAÍDA ” . Penso que num futuro próximo, se as mentalidades não mudarem, as corridas passam a ser disputadas pelas FARMÁCIAS. A desmedida ambição do Homem, leva-o a fazer cada coisa… deixem os miúdos crescer naturalmente, mais importante que ganhar corridas de ciclismo, é construir nestes rapazes um bom caracter

  180. Fico muito triste com as ultimas noticias do ciclismo nacional. “Finalmente estamos ao nivel do melhor que se faz no estrangeiro”. Todos temos culpa, os treinadores, directores desportivos, atletas, pais dos atletas e mesmo a federação. Devia de haver mais controlo anti-doping, pois a inesistencia convida o consumo. Se formos a ver, analizamos o seguinte: o atleta se anda mais nas provas do que nos treinos, algo se passa!!!!. O treinador se não tem culpa no cartório, deve conhecer o atleta, e sabe perfeitamente se o seu corredor está a andar mais do que pode. Os dirigentes e pais dos atletas, que estejam fora disto tudo, que tenham a força e capacidade de defender os seus atletas e façam queixa na policia, pois trata-se de memores. Eu já uma vez defendi que o controlo anti-doping devia ser feito em todas as categorias, incluindo os masters, agora está-se a ver que também tem que ser efectuado nas camadas jovens. A federação que invista mais no controlo pois isso só dignifica a modalidade e trás mais jovens para a mesma. Deixo aqui um alerta “e os que não foram controlados”, será que estão limpos!!!!!!!!!!.

  181. OBSERVADOR inscreve-te e nas novas oportunidades para aprender a escrever, acabar com “cilclismo”? deves é andar nisto à 2 dias, não é por dois errarem ou alguém os pressionar para tal que isso aconteça, acho curioso ninguém falar do Real Madrid, Barcelona, Valência, aquele famoso tenista, todos os nomes envolvidos na PUERTO, dinheiro compra silêncio, corri vários anos na camadas jovens, corri com Daniel, relativo ao pinto só de nome, é verdade se erram tem de pagar, mas como na gíria do ciclismo se diz NADA LEVANTA MORTOS.

  182. Ups … Alguem se enganou na dose 😡 Mas ainda assim é muito estranho como houve quem conseguisse bater o pé ao Freitas nomeadamente no cr da Volta, tendo em conta as diferenças corporais, e não só. Só o Freitas e o Pinto foram testados?

    ALLEZ ADRAP, a melhor escola de ciclismo do país.

    IGUALDADE! DOPPING PARA TODOS OU PARA NENHUM!

  183. senhor toine, e o daniel o os outros kerem analgesicos para que?
    para corridas de 90, 100 ou no madimo 120 km? e uma corrida por semana, ele se treinar devidamente e descansar o k precisa, ja nao precisa de analgésicos para nao doer as pernas..
    e nao diga que é melhor corredor de formação de sempre, alias esta longe disso. a começar pelo caracter que ele tem, de pensar ser superior a tudo e todos, e mostrou-se agora ser bastante pequenino, e ter de recorrer a outras coisas para poder ombrear com outros.. So as Corridas que ele ganhou ao borges da Escola De Ciclismo Fernando Carvalho esta época, dava para fazer do borges o mais vitorioso do ano..

  184. A solução para este flagelo q é o doping n passa pela despromoção do ciclismo enquanto modalidade, mas sim pela implementação de regras com penas pesadas aos seus infractores…os ultimos tempos tem sido ferteis em casos deste genero, eu quero acreditar q seja pela maior fiscalização e q as novas leis começam a dar os seus frutos e não pq todos se dopam…era mt bom q todos os responsáveis pelo ciclismo portugues parassem para pensar…era tb importante q os patrocinadores n deixasses de investir nesta modalidade q para mim é das mais bonitas de se ver…se quem infringir n for irradiado de vez do ciclismo, então nunca deixará de haver um grande clima de suspeição no ciclismo portugues (no minimo)

  185. Meus srs. no texto da noticia diz: “ja ha resultados da contra analise, que confirma positivo”.E triste uma noticia destas ,peço desculpa a familia mas isto tem que ser caso de policia sao dois jovens” MENORES” tem que haver responsaveis .E o sr Joaquim Ferreira se sabe quais as substancias tem que dizer quais foram .So mais uma, as idades de cadetes a juniores e de 13 a 17 . VAMOS TER DO……………

  186. ha aqui gente que pensa que por ter feito 5 no mundial, obrigatóriamente foi ao control, certo certo, sao controlados os medalhados, pk se assim fosse como nosso amigo !! disse, todo o pelotao teria de ser controlado.
    Nao se trata de esperar ou nao pela contra analise, porque so o facto de ter dado positivo na primeira analise, ou ate mesmo haver suspeitas, já é mt grave para um junior e um cadete.
    è vegonhoso putos desta idade ja so pensarem em substancias ilegais para adulterarem os resultados, e apenas foram apanhados na volta a portugal dos respectivos escaloes, porque ao longo do ano 98% das provas nao teem comtrol, sendo os 2% restantes muito provavelmente o campeonato nacional, e a respectiva volta onde foram apanhados.
    AInda este daniel freitas queria 500euros mensais para o primeiro ano de sub 23, agora vai é para as obras.

  187. Tenham vergonha…..é só fachada ! O melhor é acabar de vez com o cilclismo…..

  188. agora esta na moda o doping que nojo assim o ciclismo nao vai a lado nenhum vaimos correr a serio sem mentiras

  189. acusaram os primeiros de cada volta, imaginem quantos acusariam se controlassem por exemplo os 10 primeiros????
    vejam só que até a velhada anda toda minada, nao sei se sao eles que ensinam os novos se sao os novos que ensinam a velhada…lol
    vergonha espero que tenham, para andar de bicicleta´tem que se treinar e nao há mesinhas milagrosas

  190. Uma vergonha (mais uma)…n venham os falsos moralistas defender os responsáveis por isto dizendo….”ainda n saiu a contra analise”…estão á espera de milagres????ganhem mas é juizo, pena pesada para quem n cumpre as regras, os ciclistas irradiados para sempre, para q n venham a fazer pior qd forem mais velhos, mas nestes casos é de investigar os maiores responsáveis, sejam os DD, médicos ou mesmo os pais….seja quem for, cometeam um crime grave e devem pagar por isso…força áqueles q ainda n se deixaram caír na tentação do doping!!!

  191. Finalmente . Bater o Luis assim num crono nao era normal agora ta aqui a prova.via se pelo o que ele fes la fora que nao era normal o que tinha feito ca (A serca do joao pinto)!! Quem defende adrp é de la se voces nao se defedenrem uns aos outros morrem sem ningem. Que miseria. E agora o que vai ser feito do daniel? o que lhe vai acontecer? sem bicicleta sem estudos sem nada? tenho pena que isto aconteça Acabem com quem fes isto!! aposto que nao foi o daniel ou ate mesmo o joao pinto que se arranjaram foi algem. QUEM? descubram esse algem vai continua a estragar a vida atletas!!

  192. Caros senhores Daniel Freitas foi controlado la fora como ca, la fora uma meia duzia de vezes e nunca acusou.
    Aqui do que se trata pelos vistos e uma substancia que nada tem a ver com epo cera etc, mas sim que pode estar presente num analgesico, que por certo 50% dos corredores tomam, ate mesmo os que para aqui vem apontar o dedo, Ja
    outros atletas de formação nos anos anteriores acusaram, so que ficou em banho maria, e não era analgesico,como aconteceu com a femeninas a dois anos.

    Agora garanto não faz andar mortos seja o que for, dai estes acusarem seja o que for. Agora quantos tomam mas não andam,quantos, por exemplo visto estes comentarios acima estão uma date deles.

    Daniel freitas e o nosso melhor atleta de formação de sempre.

  193. deixou a escola para se dedicar só ao ciclismo, tanta coisa so para isto?

    enfim…

    só falta mesmo saber os resultados dos sub23 pra ser dos cadetes até aos master -.-‘

    e já agora esses gajos que andam prai a mandar bitaites, parece que nao sabem ler. dizem que não saiu a contra analise? nao sabem mesmo ler, eu vou citar a noticia:

    “(…)não se sabendo quais as substâncias encontradas e qual a penalização prevista, já há resultados da contra-análise, que confirmaram o positivo.”

    os que defendiam que a adrap é que eram os maiores agora nem piam…

  194. “Como a contra-análise confirmou estas situações, Daniel Freitas e João Pinto irão ser desclassificados.”

    qual é a duvida ainda? para aqueles que dizem que a contra analise ainda não foi feita?

  195. Nem todas as equipas de sub 23 serviam para o pai dele.Agora meta o mas é a trabalhar !!!!!

  196. Talvez não tenha acusado la fora porque não foi controlado!
    Há casos de ciclistas que preferem não ganhar e fazer 2o para não serem controlados e desclassificados….
    Agora coloca se uma questão…. Se este campeãozinho andava tanto e acusou,como será o caso de outros campeõezinhos de outros anos das camadas jovem que andavam tanto…

  197. Efectivamente (habituado a controlar) diz a música, já à vários anos que se suspeitava da coisa, infelizmente na maioria das provas não havia controles e os que íam aparecendo eram da treta, pois a legislação era vaga e pouco rigorosa nos cumprimentos dos preceitos legais. Felizmente que em 31 de Agosto foi levantada um pouco da nuvem com a Lei n.º 50/2007 e em 19 de Junho a Lei n.º 27/2009, dando maior amplitude de trabalho áqueles “maus” do CNAD, e que falta de meios eles têm, era necessário mais amplitude. Só agora sim se poderá pensar em praticar ciclismo com mais à vontade ao contrário do que se pensa, a verdade desportiva pode ser reposta os bons apoios podem aparecer, porque aquilo em que apostam é real e objectivo. Mais qualidade, preço mais elevado, qualidade inferior, menos oneroso. No caso em apreço podem ser verificados os resultados que ficam em arquivo dos últimos cinco anos e fazerem a comparação. Custa dinheiro voltar a pedi-los? Não faz mal, no minimo os observadores do IDP ficam satisfeitos e aqueles que praticam desporto no geral regojizam-se em que vale a pena não pactuar com falsidades. E tenho dito.

  198. quem ta aqui a comentar e nao percebe nada de ciclismo devia era tar calado….a contra analise ainda nao saiu e ainda ha muita coisa para explicar..porque um ciclista como o daniel nao precisava de tomar nada.
    Ao longo do ano ele fez muitas corridas internacionais e nunca acosou nada. fez 5 no mumdial e nada acusou sera que portugal ta assim tao evuluido para encontrar substancias que nem nos mundias se encontram.

  199. o meu menino a contra analise ainda nao saiu le primeiro o jornal e depois falamos ……….não falem podiam ser voçes mas foram eles e agora deixem se disso

  200. algum dia o daniel freitas e melhor que o leonel coutinho mas enfim, e melhor com o doping nao e? pois para eles isto nao e desporto…

  201. espectaculo…qerem mesm acabar cm a modalidade, só é mau pros fazem das tripas coraçao pra andar a treinar e consiliar os estudos

  202. A pergunta que se põe, mais do que nunca, e caramba! estamos a falar de dois rapazes na adolescência, é saber quem lhes forneceu os produtos… Nestas idades, é óbvio que as pessoas, por muita maturidade que tenham, não têm uma total auto-determinação… Daí que o título d’A BOLA seja ajustado. Quem são os criminosos que andam a impingir droga aos miúdos? Vergonhoso.

  203. isto é muito feio ainda para mais nos escaloes mais jovens, so prova que hoje em dia não vale a pena ser ciclista é uma miseria…

  204. Cada vez mais acredito que eu era mesmo bom!!! ficava nos primeiros sempre e nunca acusei nem meti substancias dopantes!!! isto é uma vergonha a situaçao em que o ciclismo esta!!!!!!

  205. De acordo com a ordem de datas, ainda falta sair os resultados da volta de sub23, deus queira que não saia dali nada, deus queira, ou o ciclismo morre, desde o escalão de cadete até ao elite, melhor até ao mais velho, “Masters”, acusam todos os vencedores das voltas.

  206. “Como a contra-análise confirmou estas situações, Daniel Freitas e João Pinto irão ser desclassificados” está confirmado.

  207. Esta gente tem de ser irradiada do ciclismo ! Se tomam em cadetes, o que farão em Elites?

    Estes dirigentes tem de ser presos ! Sinceramente, ja nao vejo o ciclismo como um futuro pra mim.

  208. LoL por um lado é mau acusarem positivo por outro é bom. Assim tenhu a certeza que quem ganhou nao usou doping lol e nos juniores a usar doping fdx pelo amor de deus metam estes miudos apanhar fruta e na vindima FDX

  209. Venham agora os que defendem os profissionais! Estes também são heróis porque tiveram a coragem de ir mais longe que os outros???? Estes simplesmente querem ser como os profissionais e aceitam tomar o que lhes aconselham porque lhes dizem que só assim serão ciclistas e conseguirão ganhar alguma coisa. QUERO OS RESPONSÁVEIS NA PRISÃO! ISTO É UMA VERGONHA…. Espero que a lei seja cumprida!

  210. Ja agora onde vives tens ladrões e criminossos gente boa e ma, não vamos generalizar ou então tinhas de ser um deles OK.. Vamos ver o denrolar das coisas, ja agora parabens ao trabalho da Federação, se se confirmar a verdade das coisas.

  211. Caros senhores a Adrap não são 2 ciclistas mas sim 70, vamos a respeitar os restantes, uma coisa vos garanto ja anos anteriores acusaram cadetes e juniores ,so que ficou em privado. Tem de ser punidos se for verdade , mais nada, mas vamos la ver se e mesmo verdade.

  212. isto esta tudo minado!

    e já não é de agora. o ano passado o vencedor da volta sub-23 também foi desclassificado.
    o ciclismo português que já andava de gatas agora está de rastos. quem é vai querer investir e ‘emprestar’ a sua imagem de marca a este lodaçal.

    é preciso dar um murro na mesa e dizer basta.

  213. esta aqui a prova …. algum dia tinha que vir ah tona… agr os que os costumam defender i que dizem k eles sao os maiores k falem…. SER – SE BOM SEM ESFORÇO É MUITO FÁCIL.. AGR HÁ QUE DAR MÉRITO AOS QUE REALMENTE SE EMPENHAM DE CORPO E ALMA AO CICLISMO, COMO EM QUALQUER OUTRO DESPORTO, SEM COBARDIAS… PK ESSES SIM MERECEM … E SECALHAR TÊM A HUMILDADE DE SABER PERDER COM HONRA E QUANDO GANHAM TÊM PLENA CONSCIENCIA QUE O CONSEGUIRAM POR MÉRITO PROPRIO E NÃO SE VANGLORIAM POR VITÓRIAS CONSEGUIDAS ATRAVÉS DE ACTOS ILICITOS…. agr tem aqui a justa recompensa para os falsos desportistas!

  214. os rumores circulavam……mas daí a ver publicado num jornal nacional……..é escandaloso! è criminoso!!!!! quem acompanha o cilismo de formaçao bem vê como esta equipa funciona…..treinadores e dirigentes a berrarem, insultarem miudos porque eles nao ganham…..mas pactuarem com produtos ilegais……deviam ser presos eram os srs da ADRAP!!!! e serem irradiados da modalidade!
    e foram só apanhados os que foram fazer pipi para o copo….e os outros?????

  215. é uma vergonha para o ciclismo portugues. Realmente a adrap é a melhor escola de ciclismo…Enfim

  216. Então?… e os comentadores do costume? os “grandes defensores” destes grandes herois e respectivas equipas (e respectivos DD)? onde é que eles estão? voltaram a perder o piu?…

  217. MATEMSE MATEMSE puto estupidos, tao novos e mamarem-se MATEMSE PUTOS ate estragam o vosso crescimento a tomar essas merdas, o ciclismo e uma porcaria, estou chocado.

  218. que fraude para o ciclismo portugues, em especial para as escolas de formação, como é que dois corredores com idades de cerca de 16 e 18 anos ja andam ligados a estas palhaçadas que infelizmente nao tem fim, especialmente já em cadetes aparecem casos destes , eu nao quero imaginar como o ciclismo portugues vai ficar manchado asseguir a esta…

Os comentários estão fechados.