Daniel Silva conquista GP Liberty Seguros

O português Daniel Silva (CC Loulé-Louletano-Aquashow) venceu o GP Liberty Seguros, resistindo a todos os ataques que sofreu na derradeira etapa, o circuito de Alenquer, que teve a extensão de 60 quilómetros. Este é o primeiro triunfo de Daniel Silva enquanto profissional. O corredor da formação algarvia herdou a camisola amarela de Filipe Cardoso, na segunda etapa, já o homem da Liberty Seguros teve de abandonar a prova porque a equipa que representava foi extinta. O caso Liberty voltou a ser falado no final da corrida com o nome do patrocinador, pois a última etapa foi ganha por Hélder Leal (Aluvia/Valongo), que dedicou o sucesso ao presidente do clube que representa, o ciclista Nuno Ribeiro, um dos três ciclistas suspensos provisoriamente por alegado consumo de CERA.

À entrada para o circuito de encerramento da competição, havia dois homens com camisola amarela em ponto de mira, Rui Costa (Selecção Portugal) e Tiago Machado (Madeinox-Boavista), segundo e terceiro, na geral. As equipas de ambos tentaram desalojar Daniel Silva do comando. Sérgio Paulinho (Selecção Portugal) isolou-se logo na volta inicial. Mais tarde foram os boavisteiros que, no pelotão, endureceram a corrida, tentando descolar o camisola amarela. Sem sucesso. Entretanto formou-se um grupo de fugitivos que acabaria por absorver Sérgio Paulinho.

Hélder Leal, elite da equipa de clube Aluvia/Valongo, atacou a três voltas do final – a cerca de 12 quilómetros da meta -, isolando-se e conseguindo o primeiro triunfo junto dos profissionais. Na geral, ficou tudo na mesma, com Daniel Silva a estrear o palmarés.

CLASSIFICAÇÕES

5ª etapa: Circuito Alenquer, 60 km
Média de 39,626 km/h
1º Hélder Leal (Aluvia/Valongo), 1h30m51s
2º Micael Isidoro (Gessical/Fonotel/Ventosa), a 14s
3º Hélder Oliveira (Barbot-Siper), a 45s
4º César Fonte (Cartaxo Capital do Vinho-CC JM Nicolau), mt
5º Luis Silva (Palmeiras Resort-Prio-Tavira), mt
6º Vergilio Santos (LA-Paredes Rota dos Móveis), mt
7º Sérgio Paulinho (Selecção Portugal), mt
8º Martin Garrido (Palmeira Resort-Prio-Tavira), a 1m27s
9º Sérgio Ribeiro (Barbot-Siper), mt
10º Daniel Mestre (Palmeiras Resort-Prio-Tavira), mt

Geral Individual
1º Daniel Silva (CC Loulé-Louletano-Aquashow), 12h19m58s
2º Rui Costa (Selecção Portugal), a 18s
3º Tiago Machado (Madeinox-Boavista), a 23s
4º André Cardoso (Palmeiras Resort-Prio-Tavira), a 44s
5º Hugo Sancho (Mortágua/DR Seguros), a 52s
6º Krasimir Vasilev (Palmeiras Resort-Prio-Tavira), a 2m05s
7º Micael Isidoro (Gessical/Fonotel/Ventosa), a 3m08s
8º Sérgio Paulinho (Selecção Portugal), a 3m39s
9º Hugo Sabido (LA-Paredes Rota dos Móveis), a 4m16s
10º Aketza Peña (Cartaxo Capital do Vinho-CC JM Nicolau), a 4m27s

Geral Colectiva
1º Palmeiras Resort-Prio-Tavira, 37h05m58s
2º Madeinox-Boavista, a 5m23s
3º CC Loulé-Louletano-Aquashow, a 5m41s

Geral Pontos

1º Martín Garrido (Palmeiras Resort-Prio-Tavira), 60 pontos
2º Bruno Sancho (LA-Paredes Rota dos Móveis), 56
3º Sérgio Ribeiro (Barbot-Siper), 51

Geral Montanha

1º Sérgio Paulinho (Selecção Portugal), 46 pontos
2º Hélder Leal (Aluvia/Valongo), 18
3º Eladio Jiménez (CC Loulé-Louletano-Aquashow), 17

Geral Juventude

1º Bruno Silva (Aluvia/Valongo)
2º Guilherme Lourenço (Mortágua/DR Seguros)
3º Domingos Gonçalves (SM Feira/E. Leclerc/Moreira Congelados)

Foto: PAD/JLS

35 comentários a “Daniel Silva conquista GP Liberty Seguros”

  1. O português Hélder Leal (Aluvia-Valongo) dedicou hoje a Nuno Ribeiro a vitória na quinta e última etapa do Grande Prémio Liberty Seguros em bicicleta, que consagrou como vencedor Daniel Silva (Palmeiras Resort-Prio). “Tentei sair na altura certa, consegui ir-me embora e manter a distância. Foi uma boa vitória para a Aluvia-Valongo. Uma primeira vitória, entre profissionais, numa corrida destas, para um amador é sempre importante. Dedico-a ao nosso presidente Nuno Ribeiro, que está a passar um momento difícil”, disse hoje Hélder Leal, após vencer isolado a última tirada da corrida, em Alenquer.

    já agora ficam aqui as declaraçoes completas do atleta e nao só aquleas que aos jornais colocar

  2. Há tanta gente que só sabe criticar, e piorar ainda mais as coisas, deviam era estar calados. Deixem lá o Nuno e a Liberty em paz.
    O insulto facil é típico de um crítico destrutivo, que não acrescenta nada, apenas muita cáca a um assunto já por si mal cheiroso como é o dopping.

  3. ppl pelo que eu li num blog pessoal a Barbot nao esteve na disputa do sprinte final por um furo no pneu trazeiro………………..

  4. Parabéns Daniel mereces!! Grande vitoria do Helder Leal pois para poderia dizer que é um futuro Paulo Barroso ou Carlos Carneiro, um elemento trabalhador sempre em prole da equipa ontem teve o seu dia parabéns!! Mika Parebens tens tado excelente tal como o Cesar Fonte no Cartaxo, penso ja estava na hor de darem oportunidades a estes jovens futuros pois nos temo-los mas nao sao aproveitados, sinto muita tristeza em ver pessoas que so sabem criticar, como o Mourinho diz italia e portugal so veem negativo por isso e que nao somos nada produtivos passam o dia inteiro a olhar para o vizinho de em vez de fazer algo produtivo. Força Ciclismo!!!!!

  5. Ah e já agora… aqueles que andam a chamar drogados aos outros, se pensarem bem estão a chamar a vocês próprios porque quando voces tomam um medicamento seja ele qual for estão a tomar uma droga, tanto que os médicos dizem sempre para não tomar durante muitos dias por causa dos efeitos secundários. Mas como é para criticar davos jeito NÉ ?

  6. Tanta critica, tanto insulto……….

    Com isto tudo + ano – ano o ciclismo em PORTUGAL já era. Mas não é por causa do DOPING, é por causa desta gentinha que só sabe criticar os pobres desgraçados que se fartam de fazer kilometros, por vezes desumanos, em vez de criticar os grandes e famosos organizadores que só pensam é em fazer etapas cada vez com mais kilometros e cada vez mais duras e depois esquecem-se que os motores das bicicletas não são a gasóleo, mas sim HUMANOS ( repito HUMANOS) e que “secalhar” esses humanos não tem capacidades para aguentar tanto esforço fisico e psicológico sem algo que adultere o seu normal funcionamento. PENSEM NISTO POR FAVOR

  7. ei pessoal este Rui e IVO são dois miudos gemeos irmãos do Helder Oliveira vocês dâo valor de mais os comentários deles reparem nos comentários deles e digam alguma coisa

  8. Só tenho a dizer expulsem vigaristas e drogados para sempre do desporto, queremos desporto limpo, para que os nossos filhos o possam practicar de um modo saudavel., e já agora uns bons anos de prisão náo fazia nada mal
    Viva a luta anti-doping pelo excelente trabalho que tem feito , continuem o bom trabalho

  9. pois mas nao devias envolver nomes que nao conheces, ficou-t muito mal escrever o que escreves-t se o atleta Helder Leal disse o que disse tem uma boa razao para isso e tu nao deves de apontar o dedo a ninguem e muito menos dizer que foi um ciclista a destruir uma equipa por enquanto ainda nao foi nenhum falta as contra analises pessoas como tu é que merecem desprezo por se desmonstrarem ignorantes ao ponto de acharem que o problema de doping no desporto só surgiu agora já nos tempos do teus avos havia doping no cilismo sim e nao desviemos a conversa para outras modalides porque é de ciclismo que este site trata o melhor ciclista de portugues de todos os tempos segundo muitos foi joaquim agostinho, foi apanhado nas malhas do doping e nem por isso deixou de ser o melhor ciclista portugues de todos os tempos… isto tudo só pra te dizer que estas a acusar o atleta que nem envolvido nessa treta desse caso esta, (pensa antes de escrever)

    PARABENS AO DANIEL

  10. Uma pessoa que apoia um ciclista que acabou de destruir uma equipa e colocar no desenprego dezenas de pessoas e denegriu ainda mais a imagem do ciclismo em geral e o portugues em particular , não merece da minha parte outra coisa senão repudio e desprezo.
    Abaixo os vigaristas e drogados no desporto, é expulsa-los para sempre do desporto

  11. parabens daniel!!!! um ciclista a correr de graça ganha um premio por etapas…. onde estao aqueles que no incio diziam que os que corriam de graça nao tinham valor e que so vinham tirar o lugar aos outros???? onde estao esses??? quantos ciclistas a ganharem bom dinheiro ganharam um premio ou sequer uma etapa qualquer??? quantos??? falai agora!!! para verem a força de vontade e sacrificio deste miudo…. é de se lhe tirar o chapeu!!!

  12. O Daniel a provar que com um óptimo tranbalho se ganha provas, a sua juventude e o querer vencer levou-o a está fanástica vitória. PARABÈns DANIEL e a toda a ekipa Loulé pela época de muito bom nivel

  13. ó rui conhece o atleta Helder Leal de Algum lado? atentao tenha muita atençao aos julgamentos que faz este atleta já esta na equipa aluvia a bastante tempo sendo um dos corredores mais antigos e é a sua primeira vitoria na carreira, em vez de julgar os outros levantando falsos testemunhos pode começar por deitar a sua farmacia ao lixo, as pessoas, muito gostam de dizer mal, se fosse como senhor diz este atleta já tinha no minino para ai umas sete ou oito vitorias se nao viu o filme das etapas entao veja este atleta no grande premio liberty tentou todos os dias ir para a fuga para tentar esta vitoria tem todo o merito da vitoria, Abaixo as má linguas sem a criticar pessoas como você nao fazem mal neste site nem no ciclismo

  14. concordo o helder oliveira ainda jovem e com grande valor, mostrou na volta e nos nacionais…. mas temos k ser justos ha pessoal k prometeu muito e andou pouco.

  15. WOW, primeiro e segunda de uma equipa sub23, ciclismo é mesmo estranho, os profs só andam quando têm os motores afinados.

  16. a a barbo nao fes nada? na volta a portugal o hleder oliviera nao ganhou a camisola porque o treinador nao o deixou ir para a fuga em alguams etapas 🙁 Eu sou irmao dele e ele diseme a a barbo pro ekipas na volta fes 3 so para relbrare

  17. “Hélder Leal (Aluvia/Valongo), que dedicou o sucesso ao presidente do clube que representa, o ciclista Nuno Ribeiro, um dos três ciclistas suspensos”
    Devias era ter vergonha, mas afinal as vitorias do Valongo tambem não são por acaso.

  18. parabens daniel silva!! muitas mais virão, es jovem cheio de futuro, força rapaz 😀

  19. Grande prova MIKA!!
    Sempre em grande e tudo na desportiva! Assim se vê que quem corre por gosto e sem pressões pode ter muito mais pa dar!!!Parabéns!

  20. Gostaria de mandar um grande abraço ao Mika pelo excelente segundo lugar na etapa. Amigo Mika parabéns.
    Luis Jesus

  21. Muito bem Daniel.. A equipa BARBOT mais uma vez não mostrou nada, andou uma epoca á sombra sei lá de quê.. esta na hora de fazer uma limpeza e apostar nas pessoas certas..vejamos o exemplo deste Daniel Silva, pois os nomes não ganham corridas.

Os comentários estão fechados.