Festa do ciclismo de regresso à Maia

De escolas até sub-23, o ciclismo regressa ao norte no próximo fim-de-semana por ocasião da Volta Internacional ao Concelho da Maia. No sábado, a primeira etapa da corrida destinada a Elites/Sub-23 tem o seu início (11h00) e termo na Av. D. Manuel II com uma ligação de 144 quilómetros. Pela tarde do mesmo dia e no mesmo local, o programa de competições prossegue com a “Prova Aberta” de 85.8  quilómetros destinada a ciclistas masters, veteranos e cicloturistas maiores de 18 anos.
Domingo é o dia por excelência da festa velocipédica organizada pela União Ciclista da Maia. Junto às instalações do estádio municipal, o percurso de 2.5 quilómetros coloca à prova os melhores especialistas de contra-relógio na segunda etapa da competição Elite/Sub-23. Da parte da tarde, o circuito da Maia, com a extensão de 72.2 quilómetros, foi o modelo escolhido para a terceira e última etapa da prova que tendo o seu início para as 17h00 será precedido, no local e pelas 14h00, com corridas dos escalões de formação (Iniciados – Infantis – Juvenis – Cadetes – Juniores).
Em 2008, o actual campeão nacional de contra-relógio, Nélson Oliveira impôs-se na geral individual liderando o pódio diante de Fábio Ferreira e Rui Vinhas.

Programa
Volta Internacional ao Concelho da Maia
1ª Etapa | 22 Agosto
Percurso: 114,4 km | Maia – Maia
Início: 11h | Av. D. Manuel II

2ª Etapa | 23 Agosto
Percurso: 2,5 km | Contra-Relógio
Início: 9h | Estádio Prof. Dr. José Vieira de Carvalho

3ª Etapa | 23 Agosto
Percurso: 72,2 km | Circuito da Maia
Início: 17h | Av. D. Manuel II

Prova Aberta | 22 Agosto
Percurso: 85,8 km | Maia – Maia
Início: 15h | Av. D. Manuel II
Ciclistas Masters, Veteranos e Cicloturistas (maiores de 18 anos)

Prova formação | 23 Agosto
Iniciados – Infantis – Juvenis – Cadetes – Juniores | 23 Agosto
Percurso: 72,2 km | Circuito da Maia
Início: 14h | Av. D. Manuel II

28 comentários a “Festa do ciclismo de regresso à Maia”

  1. Mais duas vitorias para a equipa que o sr. Luis silva tanto quer mal !!!! Deve tar a ferver por dentro não ?????

  2. Dei-me ao trabalho de ler os artigos sobre os quais tive oportunidade de comentar e constatei que em praticamente todos eles, o senhor lux, agora senhor josé, que de senhor deve ter muito pouco, deu-se também ele ao trabalho de comentar os meus comentários. Veja-se lá.
    O senhor deve sonhar comigo, ou então pensa que tenho nome de educador de infância.

    Nunca me dirigi a si com essa expressão, o que só reforça a ideia que efectivamente sonha comigo. Tenha calma, eu tenho outros gostos.

    Pode ter a certeza que da minha parte nunca mais merecerá que lhe dirija qualquer tipo de comentário.
    Passar bem e cresça.

  3. Senhor Lux, só pelo facto de não ter a coragem para assinar os seus comentários com o seu nome não merecia que eu lhe respondesse, mas digo-lhe que eu falo para quem quiser, quando quiser e sobre o que quiser. Mais tento na língua.

  4. muitos ciclistas em portugal aind vivem em casa dos pais, pq n ganham pra ter uma casa, é um salve se quem poder o ciclismo em portugal.

  5. É isso lux . Continue a defender o indefensável . Veremos se passa a profissional, e quando falo em profissional , é na verdadeira acepção da palavra.Ter um rendimento .

  6. O percurso das etapas é igual ao do ano passado para todos os escalões. Os Masters que não correram o ano passado tem de fazer 3 voltas ao igual ás do que os sub-23 tem de fazer na 1ª etapa.

  7. pk essa equipa acabou… o convite pra regressar aos sub23 foi a melhor proposta k teve e aproveitou pra relansar a sua carreira

  8. sr 212 caso não se lembre o Marco Cunha em 2006 e 2007 fazia parte da equipa porfissional da madeinox-bric-Loulé e voltou para os sub-23.

  9. Não querem ??? Ve se que é um “analfabeto do ciclismo”.Manuel cardoso, nelson rocha, david vaz entre outros dizem lhe alguma coisa.é mais um daqueles que ta com dor de corno por causa do 1º 2º e 3º.Lideres do trofeu rtp , lideres do ranking por equipas e individual nacional. Mais ????

  10. Volta a maia 😀
    espero que os unicos ciclistas da terra façam algo: Paulo silva(junior), stefane ribeiro(cadete) e vitor carvalho(sub-23)

  11. amigo chaguinhas se não for pro nao se preocupe porque onde ele está em breve sera profissional.Nuno Ribeiro e a sua equipa estao em grande.Ta escrito que ganhou a volta amigo.
    1º 2º e 3º Humilhação Total.

  12. como ele ganhou a volta tem d ser muito bom ciclista, mas toda gente diz q ele n vai sozinho, ja n sei o q pense..hehe

  13. vamos la ver se o marco cunha ja gastou tudo e ganha esta volta tambem.
    nao me admira que se tiver igual ate ganhe contra-relogio 🙂
    agora vejamos se pro ano tera equipa profissional
    a barbot nem de graça o quis este ano porque sera?
    deixo aqui uma questao pra todos leitores deste site

Os comentários estão fechados.