Revista de imprensa – Cândido, Sinkewitz e Machado em evidência

A Bola – “Tiago Machado teve o mel nos lábios” – Uma jornada de poupança de forças na qual Tiago Machado foi o único favorito a ousar. A vitória de Sinkewitz, um “alemão com imagem muito turva” recorda o episódio do controlo positivo do vencedor em Gouveia, bem como a sua colaboração com as autoridades para reduzir a sua suspensão. A antevisão da etapa da Srª da Graça, assim como a crónica do médico Jose A. de Paz, que se alonga sobre as lesões dos ciclistas, completam a cobertura deste jornal.

DN – “Botija” segura amarela antes da decisiva Srª da Graça” – O “velhote” do pelotão, Joaquim Andrade, é o tema secundário do Diário de Notícias.

Correio da Manhã – O apontamento lateral recupera a “estória” que envolveu Vitor Gamito e respectivos companheiros de equipa aquando da vitória deste ciclista em 2000. “Os meus colegas decidiram pintar o cabelo em minha homenagem. Só que as coisas não correram bem. O Ricardo Costa, encarregue de comprar as tintas, enganou-se e comprou tintas para permanentes. Cada um ficou com os cabelos de cor difererentes provocando muitas risadas no pelotão”.

Público – “It’s nice to win quando se trata do regressado Patrik Sinkewitz” – O Público recupera o percurso de Sinkewitz como ciclista, estabelecendo ainda uma ligação do passado com o futuro da Volta: de Joaquim Andrade e Tiago Machado.

O Jogo – “Sinkewitz certeiro” – O diário desportivo nortenho analisa a etapa e perspectiva a Srª da Graça, evidenciando o último vencedor português no local, João Cabreira. “Farei o que puder para manter a camisola”, promete Cândido Barbosa.

Record – “Professor Pardal conquista moral” – O destaque é atribuído a Tiago Machado, o favorito que atacou. Pedais ao poder e os homens do pedal na política.