Revista de imprensa: Cândido iguala as etapas de Agostinho

A Bola – “Cândido iguala Agostinho” – Após tirada fabulosa, corredor do povo igualou Joaquim Agostinho como vencedor de etapas na Volta. Trabalho de equipa valeu-lhe nova vitória e reconquista da camisola amarela. Em resumo, a Bola priveligia a comparação com Agostinho, reservando espaço para a fuga do dia. Pedro Lopes e Eloy Teruel chegaram a ter o desfecho da etapa combinado. A “opinião” do médico Jose Paz recupera a importância do capacete em caso de impacto.

DN – “Gamito não acredita que Cândido consiga imitar” – Sem enviados à Volta, o DN recupera protagonistas para valorizar a cobertura da prova. “Se Cândido só tiver um minuto de vantagem penso que a equipa vai apostar no David Blanco”, diz Vítor Gamito, vencedor da Volta 2000.

Correio da Manhã – “Cândido ao trono” – O Ás do Pedal é Orlando Rodrigues que recorda a estreia na Volta a Portugal, em 1991, com 22 anos.

Público – “Cândido Barbosa igualou Agostinho no dia em que vestiu de novo a camisola amarela” – Estão reunidas as condições para uma bipolarização ao estilo Astana no pelotão. David Blanco continua discreto e a poupar-se para os momentos decisivos da prova. Além da análise da etapa e da prova, destaca-se uma “peça” com o livro de ponto, o ritual diário a cumprir pelo pelotão.

i – “Andrade. Ganhei fora do meu terreno” – Joaquim Andrade tem 39 anos – faz 40 no último dia da Volta – 20 dos quais na grande corrida portuguesa. Quando 2009, termina a carreira.

O Jogo – “Foguete subiu à altura do mito” – Cândido Barbosa vence e recupera a liderança. Igualou as 24 vitórias de etapa de Joaquim Agostinho, mas ainda está longe de Alves Barbosa: faltam-lhe dez. Nélson Rocha diz-se admirado por ser o primeiro na juventude, já Cândido refere que agora, de líder, “vai descansar à sombra das palmeiras”. Guerra com escolta inédita: os campeões de Portugal e Espanha vestem as cores da mesma equipa. “Igualar Agostinho é um privilégio”.

JN – “Foguete de amarelo” – “Não ganho para bater recordes”, diz Cândido Barbosa. A Volta entra na montanha, são seis contagens de montanha em dois dias.

1 comentário a “Revista de imprensa: Cândido iguala as etapas de Agostinho”

Os comentários estão fechados.