Damiano Cunego confirmado na Volta a Portugal

A Lampre-NGC confirmou hoje o alinhamento para a Volta a Portugal, destacando-se a presença do italiano Damiano Cunego entre os nove eleitos. Além do vencedor da Volta a Itália de 2004, a equipa ProTour transalpina será representada por Emanuele Bindi, Andrea Grendene, Enrico Magazzini, Marco Marzano, Massimiliano Mori, Mauro Santambrogio, Paolo Tiralongo e Francesco Tomei.

A presença de Damiano Cunego em Portugal faz parte da preparação para a Volta a Espanha, como explicam os responsáveis técnicos da Lampre-NGC. “A Volta a Portugal será um passo importante no programa de trabalho de Cunego. O número de dias de corrida, o percurso e os adversários fazem desta corrida uma oportunidade para se apresentar em boa condição na Volta a Espanha”. O próprio corredor tem a mesma visão do seu regresso às estradas lusas: “Nesta altura da época é a corrida mais útil e indicada para preparar os meus objectivos de final de temporada”.

16 comentários a “Damiano Cunego confirmado na Volta a Portugal”

  1. o cunego nao veio para ganhar, apenas para ganhar forma, como o cobo acebo, no ano passado

  2. O Caso do Cadel Evans e’ diferente, o resultado que ele obteve foi em protexto contra a equipa depois de terem dito que Jurgen Van den Broek , grande promessa do ciclismo internacional , seria o Chefe de Fila na epoca seguinte .
    Visto ultimamente os resultados de Cunego, parece que a idade lhe fez mal, quando se pensava que ele seria a proximo grande candidato a volta a frança falhou e tem estado em constante desilusam, ele nas provas classicas do inverno ate obteve bons resultados, parece que esta a tornar mais um corredor de classicas do que provas de 3 semanas, ainda assim acho que tem muita qualidade para vencer a volta a portugal e a sua vinda so’ nos beneficia, vai-nos prestigiar e muito, portanto nao acho que ele so’ venha com intençoes de se preparar para a Vuelta, acho que a Volta a Portugal tambem e’ um objectivo dele .

  3. Chama lhe o que quiseres… mas o treinar neste caso devia se ao facto de ele estar a fazer 10 dias de competiçao seguidos, que é bastante parecido com a volta! mas enfim, voces e que entende de ciclismo!

  4. Dificilmente msm sentindo capacidade para vencer a volta o cunego vai dispender o esforço necessário para o fazer. Até pk pode estar a dar uma machadada na participação da vuelta. Veja-se o caso do Cadel Evans, podemos dizer k ele se matou literalmente no dauphiné. Todos aqueles ataques fizeram c k se desgasta-se e hipotecando assim um pódio no tour. Por outro lado vimos um contador apenas a seguir na roda e resguardando as forças para no mês seguinte se apresentar em grande.
    Assim sendo, eu penso k o cunego será um mero “espectador” nesta nossa volta cada vez menos portuguesa.

  5. Pensava que o Bruseghin é que ia correr em portugal pelo menos ouvi das proprias palavras do tecnico a confirmar a sua vinda .
    Qto ao Cunego há muitas maneiras de rodar , tudo depende do interesse que a corrida desperte e do programa que se têm.
    Para certas pessoas pensarem um pouco antes de se armarem em especialistas , Cunego vai ser o chefe de fila da Lampre em S. Sebastian se calhar tambem vai lá para rodar , será ?
    Eu também não acredito que ele venha cá para se matar , para ganhar a “volta das coubes ” , mas tudo depende como já disse das sensações e planeamento que só ele sabe.

  6. “hei” faço das tuas palavras as minhas ate ja deixei de fazer comentarios pois comentam tudo e nada e ja acaba sendo uma estupidez ver certos comentarios.! Ele vem para rodar, nao vem para a geral mas nao quer dizer que nas ultimas etapas nao faça um teste.!!!

  7. O Lelli e outros como ele tambem vinham treinar e no entanto davam show, a diferença para os ciclistas de topo têm a ver com a atitude , se estão dispostos a sofrer ou encontram-se em baixo psicologicamente, porque pernas têm eles, mesmo não estando em plena forma, tudo depende deles.
    E não é preciso insultar nimguem , hei

  8. meus inocentes…ele pode vir pa treinar e chegar no grupeto a 10minutos do primeiro… vem pa fazer kilometros e puxar pelo motor…kem disse k ele a treinar ker ganhar a volta ou k vai descarregar os outros?????? vos nao sois capaz de ler um texto e saber interpretar???? é cada raciocinio k fazeis k ate meteis dó…

  9. nao pode dizer o mesmo porque o tiago a seguir das asturias nao ia ao Giro…por exemplo… se é que me percebeu… a nao ser que fosse as asturias (corrida de grande nivel) para treinar po “circuito das couves”… se é que me percebeu

  10. Cunego se viesse com intenção de ganhar, bastave 60 % de condição para destroçar na volta, ou estão esquecidos que ele é um dos melhores ciclistas do mundo , principalmente em provas de poucos dias.

  11. Olha me pa estes herois da lampre armados em grandes chegam aqui e a liberty com hector ou a boavista com o tiago vao lhe dar baile enfim estes gajos nao sabem o que dizem ou fazem se pensam que vem pa aqui treinar tao muito enganadinhos

  12. Pois… esse pode dizer que vem ca treinar! e porque e que o Tiago nao pode dizer o mesmo nas Asturias!?

  13. Claramente para treinar….pelo menos dizem logo isso, não vêm como noutros anos a pensar que são favas contadas e depressa se arrependem….

  14. Desculpa lá. Mas se pensas que chegas aqui e andas que nem mota e que deixas os outros para traz estas bem enganado hó cunego. Logo verás que nao se brinca e que vais ter de dar as canetas e é se queres ou menus ganhar alguma coisa. O que eu acho que é dificil porque nao tenhu confiança em ti. Acho que o tiago machado ou um hector guerra fazente a folha num estante. Tu vais ver

Os comentários estão fechados.