Leonel Coutinho ganha última etapa e Daniel Freitas a Volta

Daniel Freitas (Silva & Vinha/ADRAP) festejou a vitória na quarta edição da Volta a Portugal de Juniores, depois de disputada a última etapa, 88,1 quilómetros entre Vila do Conde e Guilhabreu, ganha por Leonel Coutinho (ASC-Vila do Conde). A derradeira tirada não foi um passeio de consagração, havendo vários ataques de alguns dos melhores elementos do pelotão, que tentaram roubar a camisola amarela a Daniel Freitas. Um dos mais activos foi o transmontano Leonel Coutinho (ASC-Vila do Conde), que depois de andar escapado ainda reservou energias para erguer os braços junto à sede do patrocinador da equipa vilacondense.

As contagens de montanha do percurso permitiram um endurecimento da corrida, que fragmentou o pelotão e potenciou as escaramuças, nas quais estiveram envolvidos, além de Coutinho, corredores como Rafael Reis (Crédito Agrícola/Alcobaça), Bruno Borges (LA Sistemas/Trevomar) e Hélder Ferreira (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos). Daniel Freitas e a sua equipa conseguiram responder a todos os ataques e foi um grupo numeroso, embora “cortado”, envolvendo todos os favoritos, que entrou na recta da meta.

Depois de uma jornada de intenso trabalho e esforço nas fugas, Leonel Coutinho ainda teve arte e engenho para ser o mais veloz no sprint, à porta do patrocinador principal da equipa e da Volta a Portugal de Juniores. Daniel Freitas, lamentando uma saída da corrente, fez o segundo lugar na tirada e selou a vitória final. Na geral, Rafael Reis foi o segundo e Bruno Borges o terceiro.

CLASSIFICAÇÕES
4ª ETAPA: Vila do Conde – Guilhabreu, 88,1 km
Média de 37,253 km/h
1º Leonel Coutinho (ASC-Vila do Conde), 2h21m54s
2º Daniel Freitas (Silva&Vinha/ADRAP), mt
3º Rafael Reis (Crédito Agrícola/Alcobaça), mt
4º Bruno Borges (LA Sistemas/Trevomar), a 3s
5º David Rodrigues (ASC-Vila do Conde), mt
6º Fábio Oliveira (Neves/Vauner/Ramalde), mt
7º Ricardo Ferreira (Silva & Vinha/ADRAP), a 13s
8º Renato Avelar (ACD Milharado/Intermarché Mafra), a 16s
9º Hélder Ferreira (CC Barcelos – AFF Electrodomésticos), mt
10º Flávio Cipriano (ASC-Vila do Conde), a 20s

Geral individual
1º Daniel Freitas (Silva & Vinha/ADRAP), 9h01m53s
2º Rafael Reis (Crédito Agrícola/Alcobaça), a 40s
3º Bruno Borges (LA Sistemas/Trevomar), a 50s
4º Renato Avelar (ACD Milharado/Intermarché), a 4m07s
5º Leonel Coutinho (ASC-Vila do Conde), a 4m57s
6º Samuel Magalhães (Vulcal/Implenitus/CC Centro), a 5m20s
7º Hélder Ferreira (CC Barcelos – AFF Electrodomésticos), a 5m53s
8º Vítor Valinho (CC José Maria Nicolau), a 6m03s
9º David Rodrigues (ASC – Vila do Conde), a 6m15s
10º Flávio Cipriano (ASC-Vila do Conde), a 7m46s

Geral Colectiva
1º ASC – Vila do Conde, 27h24m34s
2º Silva & Vinha/ADRAP, a 8m58s
3º Crédito Agrícola/Alcobaça-Cycles Oliveira/Esposende,  a 11m51s

Geral Pontos
1º Daniel Freitas (Silva & Vinha/ADRAP), 55 pontos
2º Rafael Reis (Crédito Agrícola/Alcobaça), 44
3º Leonel Coutinho (ASC-Vila do Conde), 42

Geral Montanha
1º Rafael Reis (Crédito Agrícola/Alcobaça), 28 pontos
2º David Rodrigues (ASC-Vila do Conde), 20
3º Hélder Ferreira (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos), 18

Geral Metas Volantes
1º Vítor Lopes (ACD Milharado/Intermarché Mafra), 8 pontos
2º Leonel Coutinho (ASC-Vila do Conde), 7
3º Daniel Freitas (Silva & Vinha/ADRAP), 3

38 comentários a “Leonel Coutinho ganha última etapa e Daniel Freitas a Volta”

  1. Amigo corri ganhei mais que tu pela certa, estive no ciclismo 20 anos na competiçao e posso dizer que o Daniel e um grande ciclista, os restantes tambem nao duvido principalmente o Helder Fereeira
    , e ver ranking e ver que e o primeiro nos resultados nacionais e internacionais, mais nada Daniel Freitas. E seja educado quando fala com as pessoas futebol deve ser para si, pois deve ser o local onde tem bolas

  2. amaro, fabio silvestre, helder ferreira, bruno faria, luis afonso……
    keres mais? olha k existem…
    se perceberes tanto d futebol kumu d ciclismo tas lixado xD

  3. olha dedicate a bola que tu de ciclismo mais vale tar calado tu calado dizes tudo so o amAro fez frente ao freitas agora nao tou a ver mais nenhum

  4. pode ter mais vitorias por escalões, pk ja deve andar a mais tempo que o amaro isso nao sei, mas nao ha duvida k nestes ultimos dois anos o amaro é mt mais forte k ele e nao so o amaro… mas prontos… sabe é preciso mais humildade 😉

  5. não sei se percebeu mas tou a falr do ano passado, se voce ve mal va a multiopticas pk da um desconto igual a idade :D…
    Não me diga que o daniel é melhor ciclista que o amaro antunes?
    valha-me deus lol

  6. Realmente , amigo aconselho a consultar um medico urgente, o seu caso de amnesia e mesmo preocupante.Ja agora e entre as 14 e as 16H00 do dia 12/07/08 o que ganhou heeeeeeee,e entre as 08H00 e as 23H00 e do dia 16/03/08 o que ganhou,Não tenha a menor duvida que e o atleta nacional com maior numeros de vitorias ate a data pelas diversas categorias, ja agora quer saber alguma hora ou data especifica ? consulte o corriculum do atleta no site da federação no seu caso quando acabar ja nao se lembra,pois a lista e vasta, va ao medico…

  7. Ano passado o que é que o Daniel ganhou de importante?
    ker k lhe diga? nada!!!
    O Amaro limpou tudo!!!

  8. Amigo essa de para o ano ja esta desde que o Daniel e infantil , tenha paciencia que eu ja não tenho…..

  9. Para o ano veremos se o Daniel é assim tao bom pk esta epoca teve mta sorte…
    apesar disso tenho de concordar que é um bom ciclista, mas apesar de liderar o rancking nacional, não o considero o melhor junior nacional…

  10. Daniel Freitas o melhor junior nacional, Parabens para ti e para a tua equip SEM SOMBRA DE DIVIDAS. Parabens tambem para o Andre ( pata choca ) que com muita humildade e profissionalismo passou por essa equipa e cativando com a sua simpatia quem o conheceu, sempre trabalhando e lutando para alem das suas capacidades ate, PARABENS PUTO.

  11. LOOL … 1º ponto- de facto esta volta tinha um percurso bastante duro, mas… alguém se lembra da volta a portugal de juniores á 2 anos atrás??? Percurso nao tao duro, mas com as seleçoes regionais espanholas de galiza e andaluzia, e ainda a melhor equipa junior de França… Alguém se lembra de como estas 3 equipas andaram?? Garanto que era sofrer até ao fim, alias, basta ver pelas médias… 2º ponto- O Daniel Freitas de facto ganhou a volta, mas será superior ao Rafael Reis, como alguns estão aqui a sugerir? Mais uma vez vejam o meu ponto de vista (para alem de um ser de 2º ano e outro de 1º), nas provas internacionais, feitas mais recentemente, mostrou ser superior o Rafael, sobretudo no crono 3º ponto- Sr. Carlos, nao viu o alcobaça correr?? Suponho que das duas uma: ou é cego, ou percebe tanto de ciclismo como eu de curling… Pareceu-me ser essa a equipa que estava na frente da respectiva classificaçao ate a ultima etapa… E ja agora, experimente tambem gerir uma equipa em que a meio da epoca, apenas tem 4 atletas, derivado de outros desistirem da modalidade… Na verdade, nao prometeram nada e por pouco podiam ter “limpado” tudo… Isto só demonstra que quem esta a frente da equipa e alguem que percebe de facto de ciclismo, como ha poucas pessoas neste país que percebem de tal… Digo eu… De qualquer forma, parabéns a todos os atletas e respectivas equipas, porque para alem de ganhar ou nao, acabar uma volta a portugal e sempre uma vitoria.

  12. Lol.. mesmo sem estrutura de sprinter bate tudo e todos ao sprint, sem duvida um grande futuro como ciclista.
    ciclista mais completo do pelotão 😀

  13. ja viram a estrutura do leonel??? meu deus!! mesmo á sprinter!! e passa muito bem as montanhas! sem duvida! ainda vai ser o proximo cavendish! xD
    mas no pelotao junior ha grandes ciclistas…é preciso aproveita-los bem e não estraga-los!
    GRande volta! muito dura! parabens a todos que conseguiram acabar a volta!

  14. Carlos tem toda a razao e so visto como o Leonel sprinta…
    é o melhor a sprintar e so nao ganhou o premio de loulé pk caiu, senao dava uma lição a todos os juniores de segundo ano…
    Mas mercem todos os parabens xD

  15. Já agora, gostava de saber quantas vezes é que o Daniel bateu o Leonel em Sprint Directo…
    Se bem me lembro, o Daniel bateu, ao sprint, o Leonel na 1ª Etapa do Prémio de Loulé na 1ª Etapa do Prémio de Juniores e na Taça em Tavira, (com o Daniel a arrancar os raios da roda do Leonel no sprint)
    O Leonel bateu o Daniel na 2ª Etapa do Prémio de Loulé, na 2ª Etapa do Prémio de Juniores em Ílhavo, em Milharado para a Taça, e agora para a Volta.
    São ambos grandes Sprinters, mas penso que o Leonel, embora seja mais novo, é o mais forte neste aspecto.

  16. olha se não sai-se a corrente ao freitas o leonel não ganhava eles chegaram mesmo um ao lado do outro agora pensa e o freitas não precisava de ganhar ele tem o seu valor nao e preciso dizer que o leonel e o melhor que nao é mas sim ele é um dos melhores e o xxx tem razao provas para que so se quizerem que adrap ganhe o alves Barbosa mas que não seja por a adrap vai fazer o esforço para ganhar e já agora no fim semana passado campeonato nacional de escolas adrap 1ºdia a adrap foi roubada mas mesmo assim no segundo dia tentaram mas não deu e mais uma vez ADRAP campea nacional e a equipa vencedora do ano passado onde anda nao vi nos primeiros 3 parabens adrap e TODAS EQUIPAS

  17. e sem duvida que a volta a portugal trouxe a melhor equipa junior ao primeiro lugar do pódio…
    parabens ASC…

  18. Tb ja fui ciclista e quand as coisas correm mal a culpa é da bicicleta, td bem seclhar saltou mas teve 88km’s para ganhar a prova e o leonel fez tudo por isso e ganhou com todo o mérito, os meus parabens…
    dou os parabens ao daniel merece, mas sem duvida que o leonel é um sprinter a altura dele…

  19. acho que voces nao se lembram quem ganhou a taca de portugal por equipas?!

    mas eu lembro foi a ADRAP!!

  20. oh yannick convem dizer que saltou a corrente ao freitas!!!!!

    nao me digas que queres que ele tambem ganhe sem corrente?

  21. Para que tanto falar olhai para os resultados da adrap este ano
    venceram rank nacional em Cadetes e Juniores Masculinos e Femininos, venceram individualmenta a Taça de Portugal de Juniores em Masculinos e Femininos , Volta a portugal de Cadetes Todasas Camisolas e Colectivamente, Volta a Portugal de Juniores os Grandes Vencedores colectivamente depois de ter de controlar todas as etapas que mais se pode pedir a esta equipa, em escolinhas quem os consegue derrotar nos campeonatos nacionais uma medalha de ouro e tres de prata, não me digam que tem que dar mais provas. para quê tanto dizer mal em vez de Darem os PARABENS muito grandes a quem os merece, Ciclistas, Treinadores, Directores OPatrocinadores em fim para que tanto Falar , para mim neste momento a ADRAP E MAIOR A NIVEL NACIONAL.

  22. Deixem- se maze de paleio pk paleio ha mto…
    O que interessa e que a camisola já cá canta e o resto e paisagem !
    para quem dizia que os juniores da adrap iriam precisar de RENI, parece que falharam os progonósticos……..

    Foi uma boa volta, apesar de alguns nao estarem a 100% mas o que interessa e que a camisola amarela de juniores diz “ADRAP” .

  23. sim, a asc acusou alguma falta de experiencia… mas estao de parabens pelos seus atletas!
    parabens flávio pelo teu sucesso.

  24. Resumo da volta… O Daniel, mostrou que mesmo com todos os defeitos que possa ter, é o melhor junior nacional, mesmo apoiado por uma equipa mediana, que teve um aliado de todo inesperado, o Borgues (Faltou-lhe ambição). O Alcobaça Correu? Só vi o Rafael… para quem prometeu tudo aos atletas no inicio do ano, acabou por dar uma mão cheia de nada. A equipa do Barcelos, não pode só se mexer quando os atletas da ASC se mexem. Há equipa ASC, esteve suberva na ultima etapa, mas uma etapa de grande nivel não faz esquecer o resto da volta, foi uma das derrotadas da volta. Sendo praticamente todos os atletas de 1º ano, acusou a falta de expetiencia.

  25. sim! adrap trabalhou mas foram apenas 2 ou 3…mas a asc tambem trabalhou. mereceu esta vitoria. Parabens a todos os atletas que terminaram esta prova. e parabens ao flávio Cipriano pelo lugar soberbo que conseguiu, se ele se dedicar tem um grande futuro, deixou-me parvo. neste pelotao temos grandes estrelas que vao brilhar muito! incluindo eu! eheheh

  26. o xxx a adrap não trabalhou?
    Não sei onde andas-te a ver a ultima etapa mas deves ter andado no segundo grupo de certeza ou então atraz do carro vassoura lol

    Parabens Freitas mais uma vez está provado que és o melhor!

  27. meu deus! que grande volta!!! de dureza extrema!!! entao esta ultima partiu tudo! Parabens ao daniel, provou que é um grande ciclista mas todos os restantes tambem, quem chegou no grupo da frente mostrou que tem grandes valores, mas claro faltaram grandes figuras como o samuel, o que é normal depois das etapas que ele fez. de destacar esta o Flávio Cipriano, pelo que sei ele é estreante e junior de primeiro ano e fez 10ºlugar acho que vai ser uma dor de cabeça para os favoritos no proximo ano. Parabens leonel e asc.

  28. asc é a melhor equipa junior nacional… mas demoraram a prová-lo, mas agora já nao restam dúvidas, quem vir esta etapa na tv vai ver como esta equipa encarou esta ultima etapa!

    parabens já mereciam a vitória por equipas que sempre vos fugiu ao longo da época 😉

  29. Parabens Freitas a tua humildade faz de ti o grande atleta que es, parabens para ti e para o teu treinador que te ajuda de forma incondicional durante todos estes anos , foi uma vitoria dos dois

  30. daniel freitas mais uma vez a provar que e o melhor junior.

    parabens campeão!!!!!!!!!!!!

  31. A ASC fez ver toda a gente que nunca baixa os braços, por muito mal que estavamos conseguimos dar a volta e ganhar a volta por equipas
    Parabens aos atletas que acabram esta volta, que nao era nada fácil

  32. uma grande volta , como aquilo andou! a asc esta de parabens com os lugares dos seus atletas!!

Os comentários estão fechados.