Manuel Zeferino regressa à actividade na Volta Masters

navaisManuel Zeferino regressa a actividade na Volta a Masters, na liderança da XPZ-Bona-CDC Navais, formação de veteranos que irá competir na 1ª edição da Volta a Portugal Masters, a partir de 22 de Julho. O antigo vencedor da Volta a Portugal e director-desportivo da UC Maia e da Póvoa Cycling Clube (LA-MSS), regressa à competição “após um ano díficil”  – o falecimento de Bruno Neves e as suspensões que vigoraram durante o inquérito do caso LA-MSS – apontando a vitória como objectivo nesta sua nova fase de carreira, para a qual treinou diariamente, aproveitando a condição física que o levou anteriormente a disputar corridas de btt. “Sou um sonhador e não gosto de perder. Esta nova equipa está motivada e pronta para competir”, acrescentou o ex-director desportivo que pode voltar a competir num evento federado após o levantamento da suspensão provisória relacionada com o caso LA-MSS no passado dia 26 de Junho.

75 comentários a “Manuel Zeferino regressa à actividade na Volta Masters”

  1. Rapais .. vcs ai na europa só fala em bomba para correr de bike .. ainda bem que aqui no brasil o pessoal trina e toma so uma caninha com alcool msm assim ainda não da apa igualar as vcs de portugal eu os europeus …sds o barboza ..

  2. Isto é uma vergonha……….tipos como o Zeferino nao deveriam poder competir em algum lugar! So doping….doping…doping!

  3. * era muito melhor organizar cicloturismos e fazer uma roda livre no fim era um desporto mais saudavel para toda gente que andar a investir numa coisa que nao da novos valores ao ciclismo portugues.

  4. em resposta ao carlos brito e ao alves so digo uma coisa! voces e que nao tiveram resultados antes e querem ter agora com os maters a unica oportunidade.
    era muito melhor organizar cicloturismos e fazer uma roda livre no fim era um desporto mais saudavel para toda a gente que andar a investir numa coisa que nao da novos valores ao portugues.
    isto e a minha opiniao!

  5. concordo com o célio simões, uma pessoa nao tem de dizer JÁ CHEGA só porque está mais velho uns anos ou pk acabou a sua carreira. acho que devemos lutar a vida toda, por aquilo que sempre gostamos de fazer.

  6. Ó ruy cera, por vezes o JÁ CHEGA não é quando já não se consegue disputar o primeiro lugar com alguém mais novo, é quando já não se quer. O que acontece é que por imposição de resultados, alguns profissionais sentem necessidade de recorrer a outro escalão de modo a possam continuar a fazer aquilo de que sentem necessidade e que os faz sentir bem, LUTAR. Há quem sinta necessidade de beber, outros fumar, outros ainda as duas coisas e há aqueles que sentem necessidade de lutar em cima de uma bicicleta, outros numa piscina, outros no futebol e em todas as outras modalidades, porque o nosso JÁ CHEGA não é quando os outros o entendem é QUANDO NÓS QUEREMOS.

  7. ola alves… ñ sei se sabes mas todas as pessoas independentemente da actividade têm de saber dizer: (já chega) veja-se o caso de Indurian, marco chagas, josé azevado, etc, etc… isso faz deles menos homens capazes para a vida? ao longo da história as atitudes tomadas nesse sentido revela bom senso… ñ me venhas ensinar: “a e i o u”… pk já saí da escola há mts anos… mas é curioso se és um expert na matéria nunca ouvi falar de ti… com todo o respeito pelo manel zeferino devia estar sossegado a época dele já passou. em relação ao escrever bem ou mal; meu amigo ñ sou bom a português, mas mesmo assim fiz-me entender; certo?… um abraço

  8. Depois de ler com atenção fiquei com uma leve impressão que há muita dor de cotovelo por estes lados.

    Os grandes atletas não morrem no dia em que terminam a carreira de profissional!
    Está nos genes, depois de uma vida de luta e sacrifício para estarem sempre ao máximo, compreendo perfeitamente a paixão e a felicidade que devem ter em poderem participarem num evento especifico para eles (Volta MASTERS).

    Quanto ao assunto desta notícia, FORÇA Sr. Manuel Zeferino.
    Só quem tem a honra de o conhecer pessoalmente é que sabe a grandeza da sua pessoa.
    Quem dera muitos terem a bondade e a dedicação ao ciclismo como ele tem, mesmo a troco de nada.

    Bem haja a todos os atletas e força nas “canetas”

  9. Ruy antes de aprende a pedalar aprende a escrever…. Abandonaste porque? Acusas os outros de quê ?
    Meu caro a unica diferença é que os outros não fazem passeios sem stress….A Volta não é um passseio sem stress…. Frustrado és tu que não aguentaste o ritmo deles porque não treinas ao nivel deles. Quando fores mais fraco, assume que o és…. não uses a critica para minorar o teu fracasso

  10. eu sei do k falo pk já lá andei em condições naturais, e a partir do momento em k senti dificuldade em acompanhar o ritmo abadonei, pk ñ recorri a subsâncias fora do âmbito natural… só pratico passeios sem stress… mas respeito as vontades e decisões de todos… e ñ me falem de gostar ou ñ da modalidade… eu ADORO o ciclismo

  11. em resposta a alguns comentários só digo o seguinte: são todos uma cambada de fustrados, o k ñ foram em novos querem ser em velhos com todo o respeito pelos menos novos… a realidade é k em cada ano e 2º as estatisticas nos controles positivos vém em 1º veteranos e ciclodesportistas… sauações e boas pedaladas sem esforço demasiado

  12. Ó masters descansa a cabeça.
    Nem sei p k me desgasto em defender certas pessoas.
    N me vou alargar no comentario sequer…

  13. Bem, já falta muito pouco,comecem aquecer as BINAS. Boa sorte a todos,em especial às equipas da Póvoa de Varzim e em particular à GRANDE XPZ/BONA C.D.C. NAVAIS. Espero que no final aqui se comente a volta de uma forma civilizada e em bom tom,”Um bem haja a todos!!!”

  14. FORÇA ZEFERINO, CARNEIRO, «JINHAS», DIAS, JOAQUIM, MAXILAR, SHLECK….. E GRANDE EQUIPA TÉCNICA
    ………NÃO QUERO VER NINGUÉM «CANSAAAAAAAAAAAAAAAAADO».

  15. Não dizes tu Carlos mas digo eu: Força ZEFERINO…

    Para

    o SR. «sprint para o carro vassoura» devia tentar chegar um pouco mais longe nos resultados…. Sabes o teu mal, SR. «sprint para o carro vassoura»? Nunca teres atingido resultados….

  16. … o teu nome diz tudo, SPRINTA p`ro carro vassoura e já tás fora da corrida…
    FORÇA XPZ(s)… especialmente um, k não divulgo o nome para não o marcarem antes da corrida começar.

  17. em vez de gastarem dinheiro com reformados que façam mais corridas para os jovens!

  18. Força Zeferino!
    sempre soube que eras o melhor, mas que mexias tanto com os que tem inveja de ti!
    a inveja é lixada… mas mais lixado e que custa mais é que quanto mais te tentam impedir de fazer algo tu arranjas sempre mais alguma coisa… e mais e mais… é difícil vencer-te… deixa lá vão chegar ao dia que vão perceber que já que não te conseguem vencer vão ter que se juntar a ti:P!

    “se não o conseguem vencer juntem-se a ele”

  19. grandes comentarios que eu li aqui neste site como por exenplo do ALVES do LAULAO e outros agora que anda ai muita gente com dor de cotubelo ai isso a que anda pessoas que devem ter grandes barriiiiiiigas nao assim s.VICTOR SILVA e s.RUI

  20. eu aposto no carlos carneiro ou no zeferino se nao for nenho deles espero k ganha um da equipa xpz-bona-cdc navais boua sorte

  21. Que fique bem claro que o meu comentário não visava o sr. Manuel Zeferino, pessoa pela qual nutro uma admiração enorme.
    Agora todos sabemos , da ” massa” de que são feitos grande parte destes masters.

  22. Força Zeferino a tua volta à muito que era esperada, a tua volta faz-me lembrar o regresso do Armstrong, para já conseguiste aumentar as visitas neste sitio e de igual modo nos comentários,estamos contigo e com a tua equipa, vais mostrar da fibra que és feito.
    Um abraço amigo dos Papaleguasdopedal.

  23. Olá, quero desejar a todos os participantes da prova BOA SORTE, que ganhe o melhor e se possivel que seja o Manuel Zeferino. Aos criricos queria dizer-lhes que vozes de burro nunca chegaram ao céu… Aos que apreciam a modalidade vamos continuar a apoiar os ciclistas sejam eles profissionais amadores ou masteres. Força aí…

  24. Mas o que é que o Manel Zeferino tem que incomoda tanta gente !!! Meus senhores(para não citar nomes),já leram o livro do Fernendo Mendes ? Desta vez é futebol…sabiam que o escândalo só não foi e é maior porque existiram pressões para não se citar nomes e locais…então ,só o ciclismo é que à doping?Não sejam tontos nem façam os outros de tontos,aqui a noticia é a de um regresso a modalidade,nem tão pouco é à actividade(Director desportivo),Quem é um amante desta modalidade,sabe que o Manel é só o melhor,o que tem feeling,o que antevê as situações,o melhor estratega que alguma vez o ciclismo teve em Portugal,e reparem que quem o diz nem sou eu ,são paginas internacionais da modalidade.Reparem que no fundo isto que lhe fizeram,nem tão pouco é inovador neste pais,vejam o exemplo do futebol,as multiplas formas que se tem de “acabar” comos clubes pequenos que se destacam,aqui foi a mesma coisa,equipa com um orçamento baixo,a estragar a vida a equipas de mais do dobro do orçamento,que de ciclismo nada veêm,apenas copos e boa vida,claro que alguma coisa tinha que se fazer…Se são assim tão atentos sabem a promiscuidade entre LYBERTY e federação,sabem que o Benfica era patrocinado pela Lagos Sport e que por sua vez era a organizadora da volta a Portugal,já agora tambem sabem que o Presidente da Federação é médico e foi médico de várias equipes de ciclismo…(não sejam tontos!!!).Mas afinal já se provou alguma coisa,então acham que se existissem provas levantavam a suspenssão,ou o enterravam de vez? Sabem,tenho um amigo que tem uma horta,e para os tomates dele serem melhores que os do vizinho,queimou os do vizinho…

    Vamos mas é falar da volta de master que se não existisse esta equipa com o Zeferino,estes aparentes amantes da modalidade,nem sabiam que se iria realizar,deixem o doping para o CNAD,que eles é que sabem disso,sejam treinadores de bancada pela positiva,falem das coisas depois de acontecerem e depois de devidamente provadas…desejo a todas as equipas uma excelente volta e que ganhe o melhor

  25. Para o bem ou para o mal, só os GRANDES DA HISTÓRIA é que merecem tantos comentários… Força Chefe. Os seus seguidores estão em maioria a torcer por si e pelo seu sucesso e os outros são espectadores secundários que passeiam a bicicleta ao fim de semana…. Não é Mark e Capitão Gancho (cobardes sem nome)

  26. Nomes ficticios !!!!!
    Homenzinhos são aqueles que não assumem os seus actos , e só qdo são apanhados é que os assumem .
    Com tantos problemas de saude não sei como é que ainda é permitido practicar desporto.
    Mas isso já acontece , problema é ainda existir pessoas que acham que podem practicar certo tipo de actos e não sofrer as consequencias.
    Qto ao teu problema de consciencia e de vitimação do ciclismo responde á seguinte pergunta :
    Conheces algum ciclista que não se dope , não conta escalão de formação ( menos de 18 anos ).
    E tu nunca te dopaste ?
    Lembra-te que só mentes a ti

  27. Manel, o que te posso desejar é que tudo corra pela melhor forma. Fico contente com o teu regresso e curiosamente na altira em que regressas eu sou “””obrigado””” a sair.

    Boa sorte a todos os participantes da Volta Master.

  28. ESCREVER E FALAR … QUALQUER UM …

    PEDALAR DURO … SÓ PARA UMA RAÇA EM EXTINÇÃO

  29. Mas quando voce proceder a uma alegação de que eu andei metido em substancias dopantes, ao menos seja homem e diga-o tete a tete…
    Agora nomes ficticios é para homenzitos…
    Não tenho peso nenhum na consciencia. Tenho é consciencia de que so se sabe dar a entender que os ciclistas são uns dopados e são tudo de mau que existem no desporto. N csg é perceber pk se continua a desgastar, a comentar este site e a ver ciclismo na tv

  30. Os medicos não dizem que nao se deve praticar desporto. Mas o desporto de alta competição não tras vantagens para o corpo humano, as constantes variações de peso não são boas para o corpo… Atras delas vêm problemas de saude, cm o colesterol elevado, o facto de se trabalhar por vezes durante largos periodos no limite do corpo n é bom pk aumenta um musculo chamado coração e diminui o seu batimento normal, as barras, os liquidos isotonicos não ajudam ao normal funcionamento renal e do figado, no caso do ciclismo, as largas horas na bicicleta afectam o sistema reprodutor, a extrema magreza e a necessidade de perder peso podem criar problemas de anorexia e diminuição de defesas do corpo humano podendo apanhar uma constipação ou uma gripe com mais facilidade, as desidratações que em nada fazem bem e que sao constantes obrigam o corpo a ir buscar os elementos em falta a partes essenciais do corpo, provocando problemas musculares e msm articulares… Podem-se criar lesões como tendinites (que mal curadas ficam para toda a vida), rompimento de ligamentos por ex:( rompimento dos ligamentos cruzados posteriores que não são operaveis ou n se devem operar), diminuição de cartilagem e outras lesões provocadas por quedas a grande e baixa velocidade… Caso n saiba no tour chega-se a perder massa ossea devido ao desgaste e á necessidade do corpo ir as reservas que o nosso corpo tem para manter o seu funcionamento, pele queimada ao sol, labios rebentados, furuncuros, escoriações… Por ai fora… Some isto tudo e diga-me se diminui algo ou não… Pegue numa bicicleta e va correr, chegue a uma subida e tente seguir c os primeiros, sofra até sentir o sangue vir a boca, sentir-se tão desgastado que até parece que lhe falta a visão e que ao chegar a meta nem sequer tenha força para descer abaixo da bicicleta e ate força lhe faltar para tirar a roupa, fazer a barba e não comer devido ao desgaste. Dps diga-me ao que isto faz bem.
    Eu sei ao que faz bem, ao espirito pk quem corre por gosto não cansa e no dia seguinte está pronto para a luta de novo.

  31. A palavra chave é ” ultrapassam o normal do corpo humano ” , basta lembrar nos anos 90 os sprinters dos 100 e 200 m , desenvolviam tanta força muscular que rompiam com os tendões , porque os tendões não conseguiam acompanhar desenvolvimento dos musculos.
    Não preciso dizer porquê que isso acontecia pois não.
    Nunca vi nenhum medico a dizer que não se devia practicar desporto de competição, muito menos estudos que provem que fazer desporto faz diminuir a esperança de vida antes pelo contrario.
    A não ser que estejas a pensar em certos “metodos de treino ” que acredito que o Sr. Vitor Silva não sabe de que se trata , pois não : ))
    Acho que deve ser peso de consciencia.

  32. A meu ver, deviam de acabar com isto de uma vez por todas.

    O perigo está nas generalizações mas o que é facto é que aqueles que têm melhores resultados tomam substâncias proibidas para ganharem imagine-se , uma prova de masters .
    E isto nao sou eu que o digo, são os próprios que são vangloriam com isso.
    São uma cambada de patetas e , culpa tem, quem quer ganhar dinheiro a custa deles, organizando provas . Os profissionais são como a gente sabe, e juntar estes leprosos para correr nao e de todo uma boa ideia. Mas eles que sejam felizes, e que continuem a tomar o que querem , mas nao e isso que faz deles menos frustrados.

  33. Sr rui eu n disse que o ciclismo n é uma actividade saudavel. Eu disse que o desporto (em geral) de alta competição não é saudavel pk obriga o corpo a esforços que ultrapassam o normal do corpo humano e tudo isso é prejudicial para a saude (eu n estou a falar de doping). O que faz bem é dar umas corridas com o pulso até as 170 p/m e n ultrapassar mt isso. Mas isto já é um estudo elaborado por medicos e para voce perceber teria que ler sobre isso o que é normal.
    C isto tudo quero dizer que quem procura melhorar a sua saude n é na alta competição que o deve fazer

  34. Zeferino qto a mim é o melhor tecnico da historia do ciclismo em portugal, basta ver onde levou o Maia alem fronteiras

  35. Não é uma actividade saudavel porque está contaminada por pessoas e mentalidades doentias e sem escrupulos que não olham a meios para dar nas vistas.
    Qto ás outras actividades cada um sabe da sua vida, mas q/q pessoa minimamente esclarecida sabe que o ciclismo está na vanguarda do doping quer em tecnologia como em quantidade ( ou não houve-se casos positivos quase todas as semanas apesar de ter das sanções mais duras de todos os desportos ).

  36. O Manel Zeferino é uma pessoa importante,veja-se pela quantidade de comentários,parabéns Zeferino,como disse atrás és GRANDE,tu és o MELHOR,por isso o teu regresso incomoda alguns…

  37. força Pedro silva…vais ganhar sprintes frente a frente com o Luis Machado….vaii ser bonita a guerra..nao falem tanto assim dos veteranos apesar de tudo é ciclismo, abraço

  38. O desporto de alta competição n é saudavel…
    Quem quer praticar desporto que faça bem a saude que vá dar umas corridas tranquilas ao domingo e a semana ao fim do dia.

  39. Finalmente de volta o grande Manuel Zeferino… Fico contente pelo seu regresso, um homem que deu tanto ao mundo do ciclismo em Portugal. Uma das pessoas que mais contribuiu para que o ciclismo em Portugal evolui-se… E deixemo-nos de coisas, e de meras especulações, porque falar e apontar o dedo é muito facil mas provar o que se aponta e o que se diz n é facil, porque nem sempre é verdade… Temos sim é que apoiar e louvar por ter homens como este a lutar e a batalhar contra quem o quer destruir e tendo forças para mostrar o que mais sabe fazer e que adora fazer que é pedalar. FORÇA ZEFERINO É PARA A VITORIA…

  40. Que sejam , não vejo problema nenhum nisso é o preço a pagar.
    Tenho a certeza que no futuro sairia-mos todos a ganhar com isso.
    O desporto passaria a ser sinonimo de actividade saudavel e moralizadora

  41. Continuando o comentario do sr rui… Futebolistas, treinadores, fisioterapeutas, jogadores de: andebol, basketball, volleyball, surf, bodyboard, futsal, atletismo, xadrez, golf, natação, rugby, tennis, futebol americano, moto gp, formula 1, cricket, esqui alpino, boxe, corridas de cavalo, artes marciais, desportos aquaticos, bilhar snooker… Acho que ja da para ter uma ideia.
    Pk é que todas as noticias vêm acabar nestas especulações? eu n vejo mais nenhum site sobre outro desporto a falar disto… Apenas vejo a dizer: bom jogador, mau jogador, fantastico, neste jogo nem teve grande coisa, força (nome), bom trabalho… Estão a perceber?

  42. Não vejo problema em andar menos ( em vez de fazer medias de 40 km/h faz-se 35 km/h ) , ainda por cima neste escalão mais q todos os outros as pessoas deviam ter uma atitude saudavel tanto fisica como do ponto de vista social.
    Creio que a unica solução para irradicar o doping do ciclismo e do desporto será expulsar de uma forma defenitiva todos os elementos que de uma forma ou outra estejam ligados ao doping ( desde ciclistas, tecnicos , massagistas, dirigentes , madicos )

  43. Cada um tem a sua opinião, uns certos outros errados, mas a verdade é que esta prova é uma forma de relembrar os momentos pelos quais este grande ciclista passou, depois de muitos maus momentos e injustiças…Vamos apoiar esta prova, não só o Manuel Zeferino como todos os outros ciclistas, vamos dignificar o ciclismo e mostrar que também tem coisas positivas!

  44. Tenho de concordar com o rui quando ele diz:
    ” Quem convive com o meio dos masters sabe perfeitamente, o que se passa .
    Só não vê quem não quer.
    Eles acusam nos controles porque não há controles, apenas numa outra prova durante o ano todo infelizmente.
    È triste doparem-se para andar a correr practicamente a feijões.
    É preciso não ter amor á vida.”
    É triste mas é verdade, mas o amor ao ciclismo fala mais alto e a idade pesa, logo é preciso recorrer a ajudas que não são justas nem honestas para com os outros atletas… É a filosofia do tem de ser. Penso que o ciclismo limpo nunca existirá, e estou ciente de que no tour 100% toma ou já tomou substancias dopantes. Mas no desporto em geral o doping estará sempre mais ou menos envolvido, pena é que o nome do ciclismo esteja tão associado ao doping.
    Ao Manel Zeferino boa sorte sempre achei um director desportivo brilhante, de longe o melhor do pelotão nacional, como ciclista espero que tenha sucesso.

  45. Repito ” È triste doparem-se para andar a correr practicamente a feijões. “, já deviam ter idade para ter juizo.

  46. Apenas uma ressalva mais. Quem prevaricar, seja de que modo for, deve ser punido!!! Mas punido de forma clara e justa. Não em banho maria, em lume brando, na praça pública (e na comunicação social). E, até prova em contrário, todos somos inocentes. Ou será ao contrário, até prova em contrário, todos somos culpados! Agora fiquei confuso…
    E vamos lá a tratar todos os agentes da modalidade de forma igual. Era um bom principio para moralizar e credibilizar a modalidade… Tendo eu a certeza de alguma coisa, serei o primeiro a apontar o dedo. Mas não perderia os amigos, esses estarão sempre acima disto tudo, não os abandonaria ou renegaria por uma falha… de livre vontade ou induzida!!! Questão de principios.

  47. Há ai muita jente priocopada com a vida dos outros ,se o MANEL colocar carga não é o unico nao vai ser o primeiro, notour andão a pão e água, e as outras modalidades não há doping ,tambem há muito treino por detras só as bombas não faz andar .

  48. Parece que já há pessoas a quem custa muito admitir a verdade….Assim nunca se clarear o cilclismo!!

  49. Ora aí está de novo um assunto que faz disparar os comentários!!!
    Está tudo à espera para mostrarem que são os “verdadeiros” adeptos da modalidade, os iluminados que sabem tudo da modalidade e principalmente que são os donos da verdade e da razão!!!
    Infelizmente a maior parte não sabem do que falam, apenas mandam palpites e atordoadas para o ar. E devem sentir-se muito felizes pelos seus feitos. Será que alguém dos “comentadores” tem algum conhecimento do processo a não ser o que leram na Imprensa??? Quer-me parecer que não!!!
    Infelizmente talvez quem tenha razão seja o António Ferreira! É que já assistimos a tanta injustiça, tanta “cobardia”, tanta hipocrisia que já nada nos poderá espantar!
    Força Manel e restantes colegas de equipa. A modalidade precisa de vós! Vamos lá mostrar como se faz ciclismo a sério! Sem compadrios, amizades e familariedades!
    Cumprimentos

  50. eu não apoio ninguém que tenha violado nenhuma regra! senhor Miguel existe alguma prova? fale-me de coisas concretas.

  51. aind n percebo cm há pessoal q apoia pessoas q violaram as regras, impressionante…os verdadeiros desta volta de masters vao ser os q ficara de 30º até ao último lugar…

  52. kem e s os ciclistas poso saber? e o zeferino e mias o calos carneiro tambem vai pk el ta nesta equipa

  53. “Dos fracos não reza a história”
    O Zeferino é suficientemente forte para vocês todos!
    O que que vocês que estão aqui armados em ” espertinhos ” fizeram pelo ciclismo nacional?
    Metam os olhos em quem realmente sabe!
    Para um campeão como ele as criticas não lhe afectam só lhe faz ter mais força!

  54. Na minha modesta opinião o Manuel Zeferino ao ultimo da hora vai ser impedido de participar ja que se trata de uma prova Oficial. A razão de momento não irei expressar mas que algo vai a contecer vai ?????, outros elementos ligados ao ciclismo foram suspenssos por situações menores, portanto tudo vai acontecer registem o dia de hoje.

  55. o rui ja que es tão inteligemte e pensas saber tudo porque não procuras percurso das etapas no site da volta a portugal de masters.

  56. Quem convive com o meio dos masters sabe perfeitamente, o que se passa .
    Só não vê quem não quer.
    Eles acusam nos controles porque não há controles, apenas numa outra prova durante o ano todo infelizmente.
    È triste doparem-se para andar a correr practicamente a feijões.
    É preciso não ter amor á vida.

  57. é uma vergonha os masters virem para a estrada,dopados e algo mais
    ,para mostar o que?
    ainda vão ser profissionais?

  58. 1º “avatar ” não fales do que não sabes! quando não se sabe a melhor coisa que se faz e estar caladinho.
    2º aprende assim se escreve em bom português: ZEFERINO 😉

    Agora a falar para pessoas sérias e que realmente gostam da grande modalidade que é o ciclismo. O grande Manuel Zeferino está de volta e como sempre em grande. Quem sabe de ciclismo entende que o Zeferino é o melhor.
    Força para esta equipa.

  59. Se houvessem provas o sr zeferino estaria preso. Especulações? Muitas… Jornais a falar antes do tempo? Muitos. Todos nos sabemos que ao ciclismo n se facilita nem se tapa os olhos a nada… Acham msm que estes ciclistas e treinadores estariam a correr ou na rua se houvessem msm provas?
    Quanto a este evento, penso k n se deve estar para aqui acusar ngm, nem a levantar falsos testemunhos. Se houver control e acusarem muito bem, senao houver muito bem na msm…
    È triste ver adeptos da modalidade a levantarem suspeitas…

  60. Vai ser interessante ver a luta entre o Manuel Zeferino, o Humberto Xavier, o José Rodrigues e o Luis Machado. Apostas para vencedor não há? Finalmente o regresso…

  61. concordo, agora nao entendo é que os ciclistas que estão envolvidos no processo da LA-MSS foram suspenços e o Zefrino não quando tambem encontraram provas na sua posse e este ja entrava em competiões durante o periodo em que estas suspençoes vigoraram

  62. Infelizmente penso que não vá haver ou se houver será limitado a uma substância ou outra, caso contrário tenho a sensação que este evento está condenado á partida por não ter corredores suficientes.

  63. acho bem acho bem…
    Ai se ha control anti-doping na volta de masters, acho que bem metade embora…

Os comentários estão fechados.