Ciclistas da Bretescar- Sporting, cinco meses sem receber

scp-joao-fonsecaOs ciclistas da Bretescar-Sporting, equipa formada no final da época passada com o apoio da direcção leonina presidida por Soares Franco, permanecem em competição após cinco meses sem receber os apoios acordados – vulgo “ordenados” na ausência de qualquer contrato profissional. A carência económica tem sido experienciada pelos ciclistas da equipa, numa situação eventualmente partilhada com a equipa técnica. Num momento de crise, os ciclistas da formação leonina continuam a treinar e a integrar as competições com as cores sportinguistas, malgrado a ausência de uma resposta definitiva quanto às suas solicitações e reposição dos subsídios acordados em atraso.
Em prova no presente Troféu Joaquim Agostinho, que decorre no concelho sede do principal patrocionador da equipa, a Bretescar, empresa do ramo automóvel sedeada em Torres Vedras, as garantias tardam a chegar à totalidade do plantel.
“Os patrocinadores do Sporting são grandes empresas. Por vezes é processo demorado resolver certos problemas, mas em princípio na próxima semana poderá haver algumas novidades”, adiantou ao Jornal Ciclismo, Alexandre Gonçalves, director-desportivo da formação apresentada a 19 de Fevereiro aos sócios do clube.
“O regresso do Sporting motivou muitos adeptos da região. Estamos na estrada e ainda hoje – com a fuga do Joaquim Gregório – mostramos ser combativos. Temos competido e os atletas sabem que representam um clube com peso e significado, continuam a competir e a confiar no projecto”, acrescentou não negando a “existência de alguns problemas que serão solucionados em breve”.

Foto: João Fonseca

24 comentários a “Ciclistas da Bretescar- Sporting, cinco meses sem receber”

  1. que riso…..lollol

    gandas lagartos,patrocinados por uns pseudos que lhes oferecem umas carrinhas em mau estado….lollol
    abram os olhos,e arranjem patrocinadores a sério

  2. deviam por este topico na pagina iniçial,os rapazes preçisam de ajuda.é muito triste o nosso ciclismo.

  3. Respeito é palavra que não pertence no dicionário de quem está à frente desta equipa jorje

  4. ha outra eqipa no escalao sub23 q tb s atrasa a pagar e n paga as vezes, agr descobriu-se q o SCP n paga, ta tudo escandalizado, n sao so os ciclistas do SCP q correm por amor a modalidade, pq amor camisola n existe…;)

  5. cumpram o prometido pagem aos homens que se esforçam p.dignificar a camisola.

  6. pois se for um projecto como este não vale a pena começar enganaram toda a gente especialmente os Ciclistas se não tem dinheiro para os Sub 23 como é que vão ter para os profissionais de tanga está o Pais cheio

  7. Para o ano o ciclismo do Sporting terá Marco Chagas à sua frente. Será um projecto profissional. Preparem-se para isso!

  8. É vergonhoso para um clube com a dimensão do Sporting vir a público que não paga uns míseros ordenados aos ciclistas.

    Será que também não pagam ao Paulo Bento?

    Ah! Já sei, o Paulo Bento leva as coisas com tranquilidade!

    Ganhem vergonha e deixem de chupar e viver às custas dos ciclistas!

  9. O bla bla é uma das raras pessoas da nossa sociedade que trabalha pelo simples prazer de acordar cedo e estar 8 ou mais horas fechado, no final do mês diz ao patrao para nem lhe pagar pk o que conta pra ele é a sensação do dever cumprido.
    O sporting é grande, comprou agr jogadores que dariam para fazer equipa de ciclismo durante 10 anos e n tem uns (trocos) para pagar aos rapazes, pk em comparação ao que os jogadores ganham estes rapazes ganham uns trocos e ainda por cima sofrem 4 ou 5 vezes mais… N me venham dizer que a equipa de ciclismo é autonoma pk se assim fosse o sporting n daria o seu nome… Agr ganhem vergonha e paguem aos rapazes… Mas eu estou a ver que é mal da região… Ja o sintra ficou a dever 2 meses de ordenados e dinheiro de deslocações aos atletas e nunca mais pagou… Anda agr o seu director a viver a grande com o dinheiro dos atletas… Assim até eu sou rico…

  10. ó bla bla… falast falast e nao dixext nada d jeito…olha po k escreves-t… ate da vontade d rir… mas como o director desportivo ja veio paki comentar (noutra noticia) com um nick, talvez tu sejas mais um k pertence a equipa tecnica…pelo paleio que mandas aposto…loool enfim…k vergonha

  11. eu acho que nisto tudo a pessoa que mais falha é uma que eu não sei o nome apenas diz que é a relacções publicas do Sporting pois eu acho que a comunicação social devia de dar uma ajuda a estes ciclistas falando com a direcção actual e polos ao corrente desta situação vem ai a Volta a Portugal do futuro e com que moral estes ciclistas vão participar porque muito tem feito eles dignificando esse grande clube que de certeza a direcção não está ao corrente desta situação FORÇA RAPAZES E BOA SORTE PARA A VOLTA

  12. boa… os patrocinadores do sporting sao grandes empresas segundo diz o tecnico alexandre gonçalves!!!

    olhando pra camisola apenas se vê dois patrocinadores: a bretescar k provavelmente so emprestou as carrinhas( e em muito mau estado), e o outro é a bicigal que penso eu deve ser kem faz a manutençao das bicicletas!!!

    e patrocinadores k entrem com dinheiro pra ekipa onde estao???

    os patrocinadores k fazem a maior falta(os k entrem com dinheiro), nao existem!!!

    é uma autentica palhaçada, andaram a prometer isto e akilo, e agora nao dao nada, nem ekipamentos em condiçoes tem.

    E o futuro dos ciclistas, kem é k s preocupa com isso???, é k muitos provavelmente no fim da epoca ficam sem ekipa, pk nao mostraram resultados, mas com estas condiçoes tb nao é possivel obter resultados dignificantes, JA MUITO FAZEM ELES…

    se era para reaparecer assim, mais valia nem terem arrancado com o projecto, so veio estragar o nome sporting, e complicar ainda mais a vida dos ciclistas(que nao têm a culpa de andarem a ser enganados)…

  13. Mesmo com salários em atraso (como também acontece noutras modlidades) estes homens são uns bravos !! Correm sempre para dignificar o Sporting. A todos os atletas do Sporting o meu muito obrigado por proporcionarem espectacúlo durante as provas mesmo sem receberem.

  14. Apesar de torcer por outro clube:
    MTA FORÇA PARA A EQUIPA DO SPORTING!
    Continuem a lutar plos vossos sonhos! Estão a dar o exemplo a muitos, estão a ser grandes Homens!
    Joaquim Gregório, tornei-me uma grande fã sua! É um espectáculo! Força!

  15. Srs. Empresários,
    Não deixem cair mais equipas…apesar de tudo,ainda existem muitos adeptos a gostar deste desporto…
    Estes Homens que lutam todos os dias nas estradas por dar visibilidade às marcas, merecem ser recompensados!
    Srs. da Comunicação Social,
    Ajudem o nosso ciclismo! Ainda ontem fiquei profundamente desiludida ao comprar o record e ver que so deram um pequenito destaque ao Troféu Joaquim Agostinho…Merece mais, muito mais! Não o volto a comprar…assim não vale a pena… O futuro do nosso ciclismo também está na vossa mão!
    Se se limitarem a escrever sobre escãndalos ou pseudo-escândalos, entendam que estão a matar a modalidade!
    A mim interessa-me saber o q se passa verdadeiramente nas corridas, quem ataca…quem dá luta…quem caiu e como ficou…isso sim, puxa-me pla adrenalina e isso é que me vicia neste desporto!
    UM GRANDE BEM HAJA A TODOS OS QUE VERDADEIRAMENTE LUTAM PELO NOSSO CICLISMO!

  16. Na minha opiniao, quem critica assim uma equipa acabada de fazer como esta, deviam para o ano ir ao sporting e pedir para que no ciclismo a direcçao tecnica fosse toda renovada (e com a garantia financeiras, de patrocinadores grandes, mas que o principal objectivo destes e o futebol (o que penso)) assim estavam mais caladinhos, e se calhar nao abriam tanto a sua boca grande

    aprendam

  17. Como sportinguista e amante da modalidade desde tenra idade sinto-me muito envergonhado com esta situação.O Sporting Clube de Portugal, mesmo sendo este projecto de três anos autónomo tem que resolver esta situação urgentemente e se esta gente não tem condições para estar à frente de um grande clube que abandone rápido.
    Saudações Leoninas e parabéns aos ciclistas pelo esforço e dedicação.

  18. Até parece mal p um clube cm o Sporting estar c gente deste nivel a frente de uma ekip ciclismo. paguem aos miudos… E o treinador tens o salarios atrasados tb??!!!

  19. Que novidade!!! e inda veio para aqui fazer comentários a dizer k estava tudo bem. Ganhem vergonha

  20. esse senhor ja anda a 5 meses a dizer aos ciclistas que “na proxima semana podera haver novidades”….. por isso o que ele diz nao é novidade…. se ele se preocupasse em pagar e resolver outros problemas em vez de andar aqui a fazer comentarios com um nick sobre a corrida dos aluvia é que era digno…so por essa atitude ja se ve o nivel dele…. ao ponto que isto chegou, um director desportivo vir comentar pa um jornal com um nick e a incendiar…

Os comentários estão fechados.