Festival Bike já prepara a sexta edição

A sexta edição do Festival Bike volta a juntar o mundo das bicicletas em Santarém, entre 23 e 25 de Outubro. Com a antecipação do certamen numa semana, a organização pretende aproveitar mais uma hora de luz natural, de modo a potenciar as actividades desportivas de ar livre. Neste aspecto, destacam-se o eventos que já são uma referência do salão da bicicleta: A 5ª Maratona BTT, o 6ª Encontro Nacional de Ciclismo, o 6º Encontro Nacional de Escolas de Ciclismo, o 2º Duatlo Festival Bike, além de competições e de exibições de modalidades mais radicais, como o BMX Freestyle e o Trial.

Já são conhecidos os horários da feira, que abre na sexta, 23 de Outubro, às 10h00, funcionando até às 17h00 desse mesmo dia apenas para visitantes profissionais. O público em geral pode aceder ao centro de exposições da capital do Ribatejo entre as 17h00 e as 21h00 de dia 23, das 10h00 às 22h00 de dia 24 e das 10h00 às 20h00 do dia de encerramento.

Entre os expositores, à semelhança das edições transactas, estarão os representantes das principais marcas de bicicletas, componentes e equipamentos de todas as vertentes do ciclismo. Também a imprensa especializada marcará presença, assim como algumas equipas de ciclismo e corredores, que irão participar em sessões de autógrafos.