Selecção de juniores a caminho do Luxemburgo

A selecção nacional de juniores compete no próximo fim-de-semana no GP General Patton, uma prova luxemburguesa que integra o calendário da Taça das Nações. O seleccionador nacional, José Poeira, chamou seis corredores para o compromisso internacional. Os campeões nacionais de fundo e de contra-relógio. Vítor Valinho (CC José Maria Nicolau) e Rafael Reis (Crédito Agrícola/Alcobaça), respectivamente, estão na comitiva que conta ainda com Daniel Freitas (Silva & Vinha/ADRAP), Hélder Ferreira (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos), Bruno Borges (LA Sistemas/Trevomar) e Renato Avelar (ACD Milharado/Intermarché Mafra).

A prova tem duas etapas, num total de 199,2 quilómetros. A primeira etapa liga Ettelbruck a Troisvierges e tem 102 quilómetros, que serão disputados num traçado selectivo. A corrida termina com um circuito em Wincrange, que totalizará 97,2 quilómetros e quatro contagens de montanha.

Portugal ocupa o nono lugar na geral da Taça das Nações, tendo como objectivo para esta temporada um lugar entre os 15 primeiros países. A ser alcançada essa meta, os portugueses garante o apuramento para os Jogos Olímpicos da Juventude, que vão realizar-se em Singapura, no Verão de 2010.

4 comentários a “Selecção de juniores a caminho do Luxemburgo”

  1. Os juniores portugueses presentes no GP General Patton, a decorrer no Luxemburgo, teve como resultado de hoje numa etapa de 102 Km percorrida à média de 41, 632 km/h, vencedor Michael Andersen da Dinamarca, situando-se os portugueses a 13″ pela seguinte ordem:
    Daniel Freitas 5.º, Bruno Borges 14.º, Rafael Reis 20.º, Renato Avelar 22.º, Vitor Valinho 33.º, Helder Ferreira 39.º, Parabéns para eles aguardamos os resultados de amanhã uma vez que Portugal está em 9.º classsificado.

  2. Falta aqui o Leonel Coutinho ( senao o melhor, o segundo melhor ciclista junior portugues)

Os comentários estão fechados.