Luís Pinto ganha prova da Taça em Tábua

O campeão nacional de cross country (XCO), Luís Pinto (Lacoviana/Edatech/Bicicletas Lavarinhas), regressou ontem às vitórias, conquistando a quarta prova pontuável para a Taça de Portugal, que se disputou em Tábua. A corrida deste fim-de-semana ficou marcada pelo animado despique entre Luís Pinto e David Rosa (Centro Estudos de Fátima), que seria o segundo classificado, a 8 segundos do vencedor. Todos os restantes betetistas ficaram muito para trás. José Melitão (GD Volta da Pedra), terceiro classificado, ficou a 6m52s de Luís Pinto, um resultado suficiente para manter o primeiro lugar da classificação geral.

O sub-23 Tiago Ferreira (Blackjack/Castrovães) continua a dominar o seu escalão. Em Tábua ganhou outra vez, somando quatro sucessos, que lhe garantem o comando da Taça de Portugal. Sandra Araújo (BTTrilhos) tem um percurso semelhante ao de Tiago Ferreira, conseguindo o primeiro lugar da elite feminina, graças a quatro vitórias em quatro provas.

A corrida de Tábua serviu para quebrar a invencibilidade do júnior David Rodrigues (Clube Montanhismo da Guarda), que foi suplantado por Mário Costa (MSS-Póvoa de Varzim-Maxibikes). O corredor da equipa poveira foi o mais forte neste domingo, ganhando a prova com uma vantagem folgada de 2m37s sobre David Rodrigues, que foi segundo e manteve o primeiro posto da geral. Ricardo Marinheiro (Neves-Vauner-Ramalde) fechou o pódio.

O escalão de cadetes tem novo líder, depois de o anterior comandante, João Leal (Team Baeta/Bianchi), ter estado ausente, devido à participação na Volta a Portugal de estrada, neste escalão. Paulo Cepa (AD Esposende/Propedal.net) não desperdiçou a oportunidade para assumir a liderança e fê-lo em grande estilo, ganhando na Tábua.

Rui Lavarinhas (Lacoviana/Edatech/Bicicletas Lavarinhas) ganhou a corrida deste domingo e reforçou o comando el masters 30. Nos masters 40, António Sousa (Blackjack/Castrovães) venceu e desalojou António Silva – quinto em Tábua – do primeiro lugar da geral. Nas veteranas, Anabela Marques correu sozinha, pelo que não lhe foi complicado manter a liderança da Taça.

Filipa Queirós, em juniores, e Magda Martins (MSS-Póvoa de Varzim-Maxibikes), em cadetes, triunfaram e continuam na frente das respectivas classificações.

1 comentário a “Luís Pinto ganha prova da Taça em Tábua”

Os comentários estão fechados.