A “Justa” vitória de Carlos Baltazar em Valongo

carlos-baltazar_vencedor
Carlos Baltazar foi o aríete da estratégia da Aluvia-Valongo na terceira edição do III Troféu RTP Município de Valongo hoje disputada num circuito de quatro voltas em redor da serra valonguense e que terminava com um selectivo desvio para a subida da Stª Justa, uma inclinada rampa de empredrado com pouco mais de um quilómetro de extensão que, por norma, decide a corrida. Depois da consagração original de Thomas Metcalfe em 2007, da vitória de Carlos Sabido em 2008, a vez de Baltazar sorriu-lhe após um forte ataque na base da subida, cumprida a parte de trabalho da sua equipa responsável pela anulação das principais fugas e escaramuças.
img_7572

Se a emoção estava reservada para a subida final, o muito público presente em Valongo – em contraste total com a chegada dos profissionais na Srª da Graça no mesmo dia – ajudou à festa que termina invarialvelmente com empurrões dos comissários no ciclistas que acabam de cortar o risco com forças no limite.
Baltazar manteve a cadência necessária para levar a melhor sobre o seu colega Bruno Silva e sobre César Fonte (Cartaxo-Capital do Vinho), terceiro classificado. A liderança à geral no Troféu RTP, no entanto, não caíu: Jose Antonio Cerezo segurou-se entre os primeiros – foi sexto no alto – salvaguardando o comando pelos seus colegas de equipa, com Nélson Oliveira à cabeça, se esforçaram por defender. O dia foi ainda de acerto das restantes classificações que, curiosamente, não trouxeram novidades face à prova inaugural de Pombal, à excepção da classificação da juventude, agora sob a tutela de Filipe Oliveira (Crédito Agrícola). Por isso, Rui Vinhas lidera a montanha e Hélder Leal as metas-volantes. O troféu RTP prossegue domingo com o II Troféu Jocilma (a partida está prevista para as 11h30 e a chegada pelas 15h00 nas instalações da Jocilma – Zona Industrial de Lordelo – após 130 quilómetros a repartir por quatro voltas).

Fotos: João Fonseca/Aluvia

CLASSIFICAÇÕES
III Troféu RTP Município de Valongo
Sobrado – Valongo – Stª Justa (130 km)
Média de 42.8 km/h
1º Carlos Baltazar (Aluvia-Valongo),3h02m11s
2º Bruno Silva (Aluvia-Valongo), a 6s
3º César Fonte (Cartaxo Capital Vinho), a 13s
4º Vasco Pereira (Mortágua/DR Seguros), mt
5º Joni Brandão (SM Feira-E.Leclerc), mt
6º Jose A. Cerezo (CC Lougo), mt
7º Rui Sá (CC Lugo), a 22s
8º João Pereira (Tavira-Palmeiras Resort), a 31s
9º Fábio Palma (Crédito Agrícola), mt
10º Marco Cunha (Aluvia-Valongo), mt

Equipas
1ª Aluvia-Valongo

Geral individual Troféu RTP
1º Jose Antonio Cerezo (CC Lugo-Artesania Galicia), 320 pontos
2º Carlos Baltazar (Aluvia-Valongo), 303
3º Cesar Fonte (Cartaxo Capital do Vinho), 280
4º Bruno Silva (Aluvia-Valongo), 276
5º Marco Coelho (SM Feira-E.Lerclerc), 255

Montanha
1º Rui Vinhas (Aluvia-Valongo)

Metas-volantes
1º Hélder Leal (Aluvia-Valongo)

Juventude
1º Filipe Oliveira (Crédito Agrícola)

19 comentários a “A “Justa” vitória de Carlos Baltazar em Valongo”

  1. Grande Amigo Baltazar!! Continuas a dar grandes Alegrias á nossa Aldeia! Enorme Abraço

  2. Manuel Cardoso, Nelson Rocha, João Benta, David Vaz todos eles sairam da u.c.sobrado por isso não ponham em duvida o Carlos Baltasar que todos que estão minimamente por dentro do ciclismo reconhecerão que tambem ele terá um futuro promissor a sua frente.

  3. Jorje andas a sonhar, a imaginar, a alucinar…..não penses naquilo que não existe.Deixa de vir colocar nestes comentarios coisas que ninguem quer saber e que so tu pensas.Vem para o mundo real, estuda, trabalha, ou simplesmente tenta ocupar o teu tempo para que não venhas para aqui colocar mentiras que ninguem quer saber.

  4. Para ti adepto tens toda a razão eu gosto de ciclismo mas é de lamentar o que se está a passar porque á directores desportivos que quer resultados a tôdo o custo e isso é muito mau vocês vão ver e estezam atentos nestes dias com os estágios de alguns corredores em algumas equipas alguns até foram para Espanha para poderem desviar as atenções

  5. Grande Baltazar continua és o futuro do ciclismo.Tenho a certeza que ainda vais dar muitas alegrias ao ciclismo. Parabens à ALUVIA/VALONGO e a todos os ciclistas.

  6. Se gostam de ciclismo não critiquem as vitórias seja de que equipa for. Se continuarem assim qualquer dia esta modalidade acaba… É fantastico ver as pessoas na rua a aplaudir e apoiar os cilcistas…. Ver adeptos como se viu em Valongo e Lordelo merece que os responsáveis olhem com outros olhos para o ciclismo! Bem hajam!

  7. LOOOOOOOOOOOOL

    Ganha o melhor sub-23 de portugal e vosses vao falar do Bretescar Sporting…

    FALHADOS

  8. O SCP competiu sim senhora,
    espera pra ver os resumos na rtp e logo veras,
    devias era ter vergonha e tar calado…

  9. Grande prova, muita emoção, muita gente. Bonito para o Ciclismo.

    P.S. Deixem o Sporting em paz. Não vi aqui ninguém a dizer bem quando foi o melhor bloco sub 23 no CR por equipas no abimota.
    Força SPORTING !!!!

  10. O Sporting não competiu???? Ai, ai. os ordenados devem mesmo estar em atraso, lololololol

Os comentários estão fechados.