UCI anuncia primeiras sanções do Passaporte Biológico

A União Ciclista Internacional irá comunicar as primeiras sanções decorrentes da aplicação do Passaporte Biológico, anunciou a federação internacional durante a apresentação do dispositivo anti-dopagem em acção na próxima Volta a França. A identidade dos ciclistas será anunciada na próxima semana, depois dos próprios e respectivas equipas terem sido informados. A abertura de um procedimento disciplinar é o instrumento possível para afastar os corredores apesar de não estar prevista uma suspensão provisória: “serão as equipas a sancionar os seus corredores”, declarou Pat McQuaid. Presente na cerimónia, Christian Prudhomme não vê como possibilidade a participação destes corredores na próxima Volta a França: “Está fora de questão”.

Fonte: AFP

2 comentários a “UCI anuncia primeiras sanções do Passaporte Biológico”

  1. O David sabe o que é desporto de alto nivel? Ciclismo, Triatlo, tenis, futebol…? conheça-o p dentro e dps venha falar. bjs

  2. Acho que já é a terceira vez que leio esta notícia. Primeiro era antes do início da época, depois antes do Giro, agora é para a semana. Vai ser difícil punir alguém, pois os atletas acusados virão com as desculpas do costume para as alterações dos seus padrões sanguíneos, e nunca se provará a cem por cento a sua culpa. Nem que inventem que tiveram contactos com seres extraterrestres que lhes modificaram o sangue, ou que estiveram em Chernobyl no dia da explosão da central nuclear…

Os comentários estão fechados.