Alcides Almeida melhor sub-23 da Volta à Corunha

O português Alcides Almeida (SM Feira/E. Leclerc/Moreira Congelados) sagrou-se hoje o melhor corredor da Volta à Corunha, prova ganha pelo espanhol José Vicente Toribio (Andalucia-Cajasur), que triunfou em solitário na terceira e última tirada da competição.

Os 127 quilómetros que ligaram Fene a As Pontes de Garci estavam repletos de altos e baixos, revelando-se o terreno ideal para ataques que revolucionassem a classificação. Foi o que sucedeu, tendo Toribio desalojado do primeiro lugar Enrique Salgueiro (Extremadura-Spiuk), que vencera as duas primeiras etapas. Alcides Almeida foi hoje sétimo na etapa, terminando a Volta à Corunha em igual posição, a 11 segundos do vencedor.

Outros portugueses mantiveram-se em evidência. João M. Pereira (Tavira/Palmeiras Resort) foi o décimo classificado final, a 49 segundos de Toribio. Domingos Gonçalves (SM Feira/E. Leclerc/Moreira Congelados) levou para casa a camisola das metas volantes.

18 comentários a “Alcides Almeida melhor sub-23 da Volta à Corunha”

  1. Mas será de caso que isto nunca mais acaba o Amaro nem liga a esses comentarios e agora quem são voces para se meterem na vida dos rapazes o Amaro e o João são colegas de pelotão Sou amigo do pai do Amaro e ele diz que isso e só uma palhaçada querem é criarem revalidade entre algravios e cada um é como é e tem o que teem.

  2. Caro maxcycling

    Isto anda tudo maluco? São senhores como você que fazem do ciclismo um ciclismo de 3º mundo, e depois ainda vêm meter a culpa nos outros. Desculpe lá! Tratamento?????? Você é completamente estúpido, eu não conheço essa realidade, você pelos vistos sim. Garanto-lhe que não sabe do que fala. Eu assumo que sou colega dele e sei o que se passa na equipa, ninguem lá conhece a realidade desse ciclismo que o senhor quer mostrar que existe e que é a NORMALIDADE. E de uma coisa pode ter a certeza se há coisa que não sou é hipócrita e se não tivesse plenamente convicto do que digo, os meus argumentos seriam outros. E digo-lhe mais, se tiver que andar de bicicleta só a brincar, por não ter capacidades ando. Por isso tou completamente à vontade para me opor a pessoas como você que espalham a mentira e a injustiça. É por mentalidades e desconfianças como as suas que o ciclismo não passa disto. O João tem as capacidades que tem, e nunca ninguem disse que ele era um fenómeno, ao contrário do atleta que o senhor tanto defende. Com todo o respeito pelo amaro que é um bom ciclista e não tenho nada contra ele! Mas já que fala, justiça tem que ser feita. O amaro subiu de júnior e nunca o vi ir ao carro buscar água para um colega. Do que me apercebo ele é o chefe da equipa. O amaro anda com o peito ao vento ???????????? onde ? O senhor já viu alguma corrida? O joão é tão ciclista de roda como o amaro, precisamente igual. Mas paremos de falar de pessoas que não estão para se defender. Nos trabalhamos por gosto porque somos grandes amigos e nos damos todos bem e não temos pressão de ninguem para ganhar corridas, e o joão quando tem que trabalhar trabalha. Não há cá chefes… Dos amadores do tavira ninguem é treinado por doutor nenhum, disso lhe garanto. Todos treinam por si mesmos como aliás praticamente todo o pelotão amador. Secalhar o amaro é mesmo uma coisa inovadora, treina por si próprio. Deve viver noutro mundo de certeza. Já agora vá-se curar e você sim não fale do que não sabe! Quando não temos a certeza das coisas ficamos calados! Mas se quiser provar alguma coisa que disse apresente o seu nome e eu apresento o meu e podemos falar. Caso contrário ficamos por aqui!

  3. Vou comentar por pontos!

    1. Escrevem bem o português se nao for muito incomodo.

    2.Deixem os rapazes crescer. O João M. Pereira apenas e sub.23 de segundo ano e o Amaro e de 1 ano.

    3. Vejam que o joão estuda e humilde e nao se acha o melhor!
    4. O Amaro ja tem blog e tudo o que isso, acha-se estrela. Oh my god o Amaro e um puto com apenas alguns triunfos.
    5. Maxcycling quem és tu para julgar alguém. Maxcycling cresce e aparece

  4. O que um simples plano de treinos passado pelo Dr Bejamim faz ao menos se soubesse ao tempo que isso foi!opah o joao nao ter capacidades voçe sabe o que diz??é por isso que se tem visto os resultados é um exelente trepador pelo que se viu na volta do futuro!deixe os sub-23 do tavira sossegadinhos!e em todas as equipas tem que haver 1ou2 lideres mas qundo é para trabalhar ele tb colabora!ai anjinhos ahm podesse explicar melhor?!nao fale do que nao sabe e o use o seu nome verdadeiro ja que sabe tanto…..

    ENFIM ja chega de peixarada bejinhos abraços e mts palhaços

  5. caro fabio andas muito mal informado. realmente os amadores do tavira são uns anjinhos.

  6. Se soubessem minimamente do q se passa nx amadores d tavira de certeza q nao diziam k o Joao é tratado como profissional nem q faz treinos passados plo Dr. Nao qeiram “invegar” os amadores d tavira pk na0 ha nda pra “invegar”, vos garanto, e o joao antes de ser ciclista é estudante universitario, tem prioridades! Axo k deviam deixar o joao e o amaro sossegados e dar os merecidos parabens ao alcides k foi ele k ganhou a juventude e é sobre ele q se trata esta janela!

  7. E para quem não sabe ainda digo mais o João Pereira e treinado por o medico da equipa profissional, faz treino passado pelo DOUTOR BEJAMIM CARVALHO, ou seja e tratado como um profissional autentico em todos os sentidos, o Amaro Antunes treina por ele próprio sem ninguém que o oriente, o João era para ganhar muito mais provas, ao contrario de outros ciclistas têm todas as condições para isso, não o faz porque não tem capacidade para isso, meus amigos não falem duque não sabem, não digam coisas que depois se venham a desiludir com o que dizem, tentem ver o que se passa na realidade, não inventem lutem por um ciclismo melhor em Portugal, com melhores condições melhores atletas, ajudem o ciclismo português a evoluir para melhor, para no futuro termos atletas as discutir grandes voltas pelo mundo a fora com uma verdade desportiva transparente, que possa encher de orgulho todos os Portugueses. Para mim chega de viver um ciclismo de 3 mundo, muito em breve terão novidades

  8. Pois e amigos eu falo e consigo provar o que digo, agora a muita gente a viver no mundo dos sonhos, apoiam coredores de roda, o tavira tem uma equipa a trabalhar para o joao, enquanto o amaro tem de se fazer a vida, e andar de peito ao vento para chegar a algum lado pois nao tem equipa nenhuma, corredores de roda nao obrigado.

  9. Pois é! Então e porque é que os outros não fazem golos ?? Anda um pelotão inteiro a trabalhar?

    Realmente de “INVEGAS” e “INVEGOSOS” tá o mundo farto. E de gajos que na sabem escrever também…

  10. Lol…é de rir os comêntarios da malta 🙂

    O amaro é um bom corredor , mas não lhe vamos tirar o leite todo em novo, pois quando chegare aos profissionais cocmo muitos, não anda ou é ate capaz d nem chegar lá!!

    Já em relação o joão pereira é um excelente trepador, mas tu um pessimo defeito!! Anda sempre mal colocado nas corridas e não corabora em nada para o trabalho da sua ekipa, so ker fazer “golos”, o que menos custa!! km kerem k um korer deste esteje na seleção que pristigia o bom nome da nossa nação. Agora pensem!?! É eskeçam estas tretas e treinem, pois de invegas e invegosos ta o mundo farto disso.

  11. amaro antunes e um grande ciclista. tanto que para o ano vai correr numa equipa pro tour.

  12. e quem é o amaro antunes, em relaçao a todos os outros corredores k la estavam a competir e nao foi escrito aki a sua classificaçao???

  13. Como é que o João M. Pereira nunca fez parte da selecção Nacional ???
    alguem me pode dizer…obrigado.

Os comentários estão fechados.