Treino em altitude em sala no Jamor

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto Laurentino Dias inaugurou hoje a primeira sala de treino em altitude que permitirá a recriação de um cenário de baixa concentração de oxigénio simulando uma atmosfera até 8 mil metros. O objectivo é permitir a utilização de sala para efeitos de treinos de alto rendimento e deverá servir, de acordo com o presidente do Instituto do Desporto de Portugal (IDP), Luís Sardinha, entre 50 a 100 atletas por ano. A nova infraestrutura situada no Centro Desportivo Nacional do Jamor, em Oeiras custou cerca de 60 mil euros.

Fonte: Lusa

4 comentários a “Treino em altitude em sala no Jamor”

  1. Sr josé o que era bom era fechar essas duas personas nessa sala e retirar o oxigenio todo da sala!! já agora para quem é a sala? para todos menos para ciclists? já agora façam uma sala para a Michell Brito treinar os berros dela!!! bjs

  2. isto nao é considerado uma pratica dopante????
    uma coisa é treinar em altitude….outra coisa é dormir em salas ou tendas para simular a altitude… será etico???
    mas vejam só quem veio dar a cara por este projecto,laurentino dias e luis sardinha, duas personas que se auto intitulam como “lutadores contra o doping”….looool um pouco contraditorio nao??? espero que nao pe interpetem mal,o que quero dizer nao tem haver se é bom ou nao a tal sala… so me estou a referir as estas duas personas,um deles é politico (o que diz tudo) o outro é algum a procura de protagonismo….

Os comentários estão fechados.