Três portugueses nos dez primeiros da Volta à Corunha

A primeira etapa da Volta à Corunha assistiu hoje a um bom desempenho dos jovens corredores portugueses, com três deles a colocarem-se entre os dez primeiros da classificação geral. A vitória na tirada foi conquistada por Enrique Salgueiro (Extremadura-Spiuk), que escapou nos quilómetros finais para vencer com 2 segundos de avanço sobre o pelotão e assumir a liderança da corrida. Domingos Gonçalves (SM Feira/E. Leclerc/Moreira Congelados) foi o melhor luso, sétimo na etapa e na geral.

Os primeiros 125 quilómetros da Volta a Corunha, com partida e chegada a Padrón, anteviam-se decididos ao sprint. E foi só por 2 segundos que tal não sucedeu. Numa competição em que os jovens sub-23 convivem e competem com homens mais experientes, alguns deles com vários anos de profissionalismo no currículo, é de enaltecer o trabalho dos ciclistas e das equipas portuguesas, que pontuaram nas metas intermédias e, muitos deles, conseguiram estar com os melhores na fase final.

Além do sétimo lugar de Domingos Gonçalves, sobreassi a nona posição de Amaro Antunes (Crédito Agrícola) e a décima de João M. Pereira (Tavira/Palmeiras Resort). Separando os mais jovens do mais experientes, destaca-se ainda mais a prestação nacional. A tabela de sub-23 é liderada por Aser Estevez (CC Spol Caixanova), mas logo a seguir aparecem quatro ciclistas portugueses. Os três que estão entre os dez mais da geral e ainda Fábio Silvestre (SM Feira/E. Leclerc/Moreira Congelados).

Amanhã corre-se a segunda etapa, 139 quilómetros com saída e chegada a Ordes. Antevê-se uma jornada mais dura do que a de hoje.

3 comentários a “Três portugueses nos dez primeiros da Volta à Corunha”

  1. sim senhor tanto ele como o irmao 2 excelentes ciclistas
    vimo los crescer junto a nos e agora sao os nossos grandes idolos
    parabens mingos e ze
    força
    estamos convosco

  2. muito bem, o domingos goncalves formou se no acrroriz…ta a fazer um grande trabalho
    o amaro antunes ta a surpreender bastante!

Os comentários estão fechados.