Pedro Lopes arrebata Prémio Nacional de Juniores

Pedro Lopes (CC José Maria Nicolau) conquistou este domingo o Prémio Nacional de Juniores, depois de disputada a segunda e última etapa da prova, uma tirada ganha por Sandro Barros (Silva & Vinha/ADRAP). A liderança estava presa por apenas 8 segundos, mas Pedro Lopes conseguiu cortar a meta em fuga, ganhando 22 segundos ao anterior líder, Renato Avelar (ACD Milharado/Intermarché/Mafra).

A última etapa da corrida, designada por Volta a Ílhavo, teve uma extensão de 115 quilómetros, com partida e chegada à localidade que lhe deu nome. A prova desenrolou-se a boa velocidade, apesar do muito calor. A vitória nesta jornada decidiu-se num sprint a três, tendo Sandro Barros levado a melhor sobre Tiago Familiar (SM Feira/E. Leclerc/Moreira Congelados) e Fábio Ricardo (Crédito Agrícola/Alcobaça). Seis segundos depois cortou a meta Pedro Lopes, enquanto que o pelotão, liderado por Rafael Reis (Crédito Agrícola/Alcobaça), só terminou a corrida 28 segundos depois do vencedor.

Além de Pedro Lopes foram também vitoriados Fábio Ricardo, melhor trepador, Pedro Baptista (EC Carlos Carvalho), vencedor das metas volantes, e Leonel Coutinho (ASC-Vila do Conde), melhor júnior de primeiro ano. Por equipas venceu o CC José Maria Nicolau.

Aos rapazes juntou-se a selecção nacional de elite feminina. A melhor representante da equipa foi a campeã nacional de fundo, Ester Alves, 27ª da geral, a 1m57s de Pedro Lopes.

CLASSIFICAÇÕES
2ª Etapa: Ílhavo – Ílhavo, 115 km
Média: 38,199 km/h
1º Sandro Barros (Silva & Vinha/ADRAP), 3h00m38s
2º Tiago Familiar (SM Feira/E. Leclerc/Moreira Congelados), mt
3º Fábio Ricardo (Crédito Agrícola/Alcobaça CC), mt
4º Pedro Lopes (CC JM Nicolau), a 6s
5º Rafael Reis (Crédito Agrícola/Alcobaça CC), 28s
6º Leonel Coutinho (ASC-Vila do Conde), mt
7º Daniel Freitas (Silva&Vinha/ADRAP), mt
8º David Rodrigues (ASC-Vila do Conde), mt
9º Fábio Costa (Crédito Agrícola/Alcobaça CC), mt
10º João Matias (Seissa/Roriz/Givec), mt

Geral Individual
1º Pedro Lopes (CC JM Nicolau), 5h49m12s
2º Renato Avelar (ACD Milharado/Intermarché), a 14s
3º Fábio Ricardo (Crédito Agrícola/Alcobaça CC), a 30s
4º Sandro Barros (Silva & Vinha/ADRAP), a 1m00s
5º Daniel Freitas (Silva&Vinha/ADRAP), a 1m17s
6º David Rodrigues (ASC-Vila do Conde), mt
7º Leonel Coutinho (ASC-Vila do Conde), a 1m18s
8º Rafael Reis (Crédito Agrícola/Alcobaça CC), 1m19s
9º Hélder Ferreira (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos), mt
10º Eujeniu Cozonac (CC Loulé), mt

18 comentários a “Pedro Lopes arrebata Prémio Nacional de Juniores”

  1. Sabes rapaz… tenho uma grande admiração por ti! E mal te conheço… Não é preciso estar contigo muito tempo para perceber que és determinado, dedicado e que executas com zelo e de forma exemplar essa paixão que está dentro de ti… ser ciclista é ser um lutador e tu tens sido! Mas há algo mais importante que eu quero que tu saibas… já conheço o teu pai há muitos anos e é um grande homem e tu não fazes ideia do quanto orgulho, alegria e sentimento quando fala de ti, e para mim é o mais importante é saber que o Rui tem um filho de que se orgulha muito e se dedica, ao pai e ao filho, para mim são dois Campeões! E todos as pessoas que dão apoio ao Pedro um forte abraço e continuar a trabalhar! Saúde e força é que te desejo para continuares a dares alegrias a ti e às pessoas que gostam de ti!
    João Cordeiro

  2. O Pedro LOPES, sai ao Pai.
    Que felicidade, ver um jovem, filho do meu melhor amigo de infancia, com esta força toda!
    GRANDE PEDRO. Assim é que é 😉 Grande abraço.
    Pedro NUNO Luz Antunes (Riachos & Genève)

  3. Esta época de juniores tem vários ciclistas que podem ganhar corridas. Temos assistido a provas muito interessantes, o que valoriza bastante a modalidade e o escalão. Parabéns ao Pedro Lopes pela persistência na fuga, foi corajoso e soube controlar muito bem a sua corrida. Parabéns também ao Renato Avelar !! se não fosse aquele maldito furo a 5 km da meta… como seria de prever… o Renato certamente iria dar o seu máximo para reduzir a diferença e quem sabe teria ganho esta prova. Como diz o ‘Adepto atento’… o ciclismo tem destas coisas… Parabéns a toda a equipa do Milharado que trabalhou muito bem.

    Uma nota especial para os condutores da CARAVANA: vale a pena ter toda a calma necessária para evitar possiveis atropelamentos aos atletas, ou dificultar-lhes a passagem, o que acontece com alguma frequencia e certamente ninguém deseja que aconteça. Saudações desportivas.

  4. lopes como e que de alguem pequeno como tu vem tanta garra e energia???

    um grande abraco e muitos parabens

    da-lhe com a alma e nao te esquecas sempre mais e melhor

  5. Continua assim que csg lá chegar…agora só espero que os selecionadores nacionais façam o seu trabalho sem ser por “cunhas”, tu bens mereces a oportunidade de estar presente na selecção nacional…abraço

  6. Muitos parabens, já mereces uma chamada a selecção nacional (estrada ou em Btt)…continua assim calmamente…só um reparo ao teu Pai nos agradecimentos, já diz o ditado “…quem não sente não é filho de boa gente…”…é vida dos ingratos!!!!

  7. PARABÉNS PEDRO
    .

    Aproveita bem a fase que estás a passar , está na altura certa da época . O “arriscar ” durante uma etapa algumas vezes traz vitórias importantes como esta . E é muito importante para ti ser reconhecido no ciclismo de estrada como és no BTT . Sorte para as etapas seguintes ,para ti e para toda a equipa que te ajudou neste feito . UM ABRAÇO .

  8. Não querendo desvalorizar o Pedro, é importante referir que o Renato Avelar teve um furo a 5 km da chegada.. o esforço despendido para apanhar o pelotão poderia ter sido gasto a anular a fuga.. mas e assim o ciclismo.. sorte de uns azar de outros!

  9. Boa miudo, esta foi de campeão.
    Mais umas rampas em Cambas e estás pronto para outras vitórias ainda maiores.
    Um abraço,
    Seruca

  10. Grande Pedro:
    Mais uma vez a prova que o trabalho e a dedicação dão frutos!
    Parabéns pelo teu trabalho e entrega, e do teu treinador (João Mascarenhas), assim como todo o pessoal que te contribui para este sucesso (papá Lopes, equipa, etc).
    Infelizmente o trabalho nem sempre dá os frutos desejado e nem sempre é reconhecido, contudo tens conseguido superar os momentos menos bons de queixo erguido e peito feito, Grande Pedro!
    Todos sabemos que mais uma vez vais encarar este sucesso com a humildade que já te é característica e continuar a trabalhar como sempre (com alma!).
    Continua assim, que a malta fixe tá a torcer por ti.

    1 abraço
    Rui Sousa

  11. Pedro.
    A vida constrói-se com o trabalho diário. E tu bem o sabes!
    Nem sempre é o que queremos.
    Esta vitoria foi muito bem merecida.
    Pelo teu esforço diário, pelo trabalho do teu treinador e amigo (João Mascarenhas), pela dedicação e profissionalismo
    do teu director desportivo (José Nicolau), e por toda a equipa que tão bem te ajudou a conquistar esta vitoria, muitos parabéns.
    Continua a lutar.

  12. Nunca tive e cada vez tenho menos dúvidas que o Pedro Lopes vai ser uma das maiores referências das bicicletas (BTT..estrada…) no nosso país, face à sua capacidade técnica e fisica, à sua dedicação, ao seu empenho, ao seu querer, à sua humildade!! Parabéns, Pedro!!!!

  13. Parabens meu puto…. Afinal tanto esforço e sacrificio trazem resultados.
    Continua tens força de vontade para vencer sempre…..
    PARABENS

  14. É bom conhecer um puto desde o berço que trabalha e luta para conseguir os seus objectivos, demonstrando á juventude dos nossos dias que é com trabalho e sacrifício que se alcança o pretendido
    Força Pedro continua assim; forte,mas humilde.
    Um abr Sénica

  15. Muitos parabéns pela fase espectacular que está a atravessar e que os bons resultados obtidos lhe deem força para continuar, e que os seus resultados sejam exemplo e incentivo para putos mais novos se interessarem pelo desporto… Força Pedro

Os comentários estão fechados.