Juniores: Renato Avelar vence Circuito da Bairrada

Na Anadia, Renato Avelar (ACD Milharado/Intermarché/Mafra) participou nas sucessivas fases de selecção do circuito de 94.5 quilómetros para anotar, no final, a vitória na primeira etapa do Prémio Nacional de Juniores, antecipando-se em oito segundos a Pedro Lopes, do Centro de Ciclismo José Maria Nicolau, formação que venceu colectivamente a etapa. O terceiro posto – da etapa e da geral – foi pertença de Fábio Ricardo (Crédito Agrícola/Alcobaça CC), a 44s segundos.

A selectividade da corrida não deixou de fazer mossa aos 67 classificados que alcançaram o risco em pequenos grupos, estando o rol de favoritos a mais de um minuto de Avelar, que cumprirá amanhã a segunda e última etapa – a Volta a Ílhavo – de amarelo.

A corrida foi ainda marcada pela desclassificação ao último lugar do pelotão – acrescido de multa de 50 Franços Suíços – de Sérgio Ferreira, ciclista da SM Feira-E.Leclercl-Moreira Congelados por “sprint irregular”.

A segunda etapa da competição disputa-se na extensão de 115 quilómetros tendo a partida (13h00) e chegada junto às imediações do Pavilhão Municípal de Ílhavo.

CLASSIFICAÇÕES
1ª etapa: Sangalhos – Anadia, 94.5 km
Média de 33.683 km/h
1º Renato Avelar (ACD Milharado/Intermarché), 2h48m20s
2º Pedro Lopes (CC JM Nicolau), a 8s
3º Fábio Ricardo (Crédito Agrícola/Alcobaça CC), a 44s
4º Daniel Freitas (Silva&Vinha/ADRAP), a 1m03s
5º David Rodrigues (ASC-Vila do Conde), mt
6º Leonel Coutinho  (ASC-Vila do Conde), a 1m04s
7º Nuno Meireles (Neves/Vauner/Ramalde), mt
8º Rafael Reis (Crédito Agrícola/Alcobaça CC), 1m05s
9º Eujeniu Cozonac (CC Loulé), mt
10º Hélder Ferreira (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos), mt

Geral juventude
1º Leonel Coutinho (ASC-Vila do Conde), mt

Geral equipas
1ª CC JM Nicolau

8 comentários a “Juniores: Renato Avelar vence Circuito da Bairrada”

  1. Foi óptimo correr com os Juniores. Aprendemos imenso… obrigada pela a roda a quem ma deu e pelas àguas, sais, geles, …. Parabêns ao Pedro e ao Renato e à ADRAP que foi uma equipa coesa e corajosa nas duas etapas.

  2. O ciclismo nacional tem futuro. E sim a vitória do Pedro Lopes é merecida e vale pelo longo trabalho pelo trio pai-filho-treinador.

  3. renato mereces e por mim vais ter mais!!!
    parabens grande colega ;]
    renato (a levar) ou avelar 😛

  4. Parabéns Lopes, pai e filho… já mereciam este belo resultado pela dedicação… parabéns ao Renato Avelar, um dos melhores ciclistas portugueses júniores, talvez aquele que melhor conceito táctico tem no meu pobre avaliar, que já cá anda desde bebé e já merecia bem esta vitória importante, e parabéns ao seu director desportivo o meu amigo Rui Roque.

  5. De realçar que o vencedor das metas volantes foi Pedro Batista da equipa *escola de ciclismo carlos carvalho… aqui de Famalicao 🙂

  6. ja agora quem e que ganhou o premio de montanha e as metas volantes? alguem me sabe dizer? ou sera que eram invisiveis?

Os comentários estão fechados.