Volta a Andaluzia também em feminino

A elite do ciclismo internacional feminino irá participar , entre 29 de abril, e 1 de maio de 2022, a 1ª Rota do Sol da Volta Ciclista a Andaluzia Elite Women, que será teste do calendário feminino da  na comunidade autónoma.

Esta primeira prova, conforme nota dada pelo Deporinte, a empresa responsável pela organização, nasceu com a intenção de ser referencia entre a elite mundial feminina, e passar a ser uma presença constante do calendário internacional de corridas femininas.

Para Joaquim Cuevas, o diretor geral da Volta Ciclista à Andaluzia, destacou a satisfação de poder fechar o círculo com a incorporação da categoria feminina, já que era uma questão que estava pendente, e era fundamental que a mesma se instalasse, tivesse visibilidade, potenciando assim a sua prática, tanto como amador como profissional, tanto na Andaluzia como em Espanha.

Mas alem disso o show estará garantido, e será sem dúvida um sucesso, afirmou Joaquim Cuevas que afirmou – “a participação mais do que é provável de algumas das estrelas internacionais do pelotão feminino, após já terem sido feito os primeiros contatos feitos com as equipas. Porem, o compromisso com a promoção e desenvolvimento do ciclismo feminino, as equipas espanholas serão convidadas para que as suas melhores corredoras participem na prova, fazendo assim que o crescimento seja reforçado no âmbito do panorama nacional espanhol”.

José Morais

One thought on “Volta a Andaluzia também em feminino”

Os comentários estão fechados.