UCI divulgou lista de equipas candidatas para 2022

Num comunicado à imprensa divulgado hoje, a UCI anunciou que 48 equipes enviaram um dossier de inscrição para os níveis WorldTour e ProTeam masculino, bem como para o WorldTour feminino. Neste processo faltam as equipas da Qhuubeka, Vini Zabù e Androni Giocattoli-Drone Hopper .

COMUNICADO DA UCI

As equipas de estrada femininas da primeira divisão e as formações masculinas da primeira e segunda divisões que desejam se inscrever para a temporada de 2022 enviaram-nos o seu dossier , que irão ser examinados por uma entidade independente de auditoria financeira externa PwC, de forma a avaliar se as equipes candidatas atendem aos requisitos estabelecidos pelos Regulamentos da UCI. A UCI publicou hoje, a lista das equipas que apresentaram os documentos essenciais para a sua inscrição na época de 2022.

43 equipas são candidatas ao registo, nomeadamente: 9 equipas femininas e 18 equipas masculinas, respectivamente, candidatas à renovação do seu estatuto UCI Women’s WorldTeam ou UCI WorldTeam, e 16 equipas masculinas candidatando-se à inscrição como UCI ProTeam para a época de 2022. Além disso, de acordo com com as disposições do artigo 2.13.032 dos Regulamentos da UCI, 5 equipes femininas solicitaram a atribuição de uma licença de Equipe Mundial Feminina UCI e seu registro como Equipe Mundial Feminina UCI, o que elevaria o número de Equipe Mundial Feminina UCI para 14 na temporada de 2022 .

As decisões relativas à atribuição ou renovação das licenças UCI WorldTour e UCI Women’s WorldTour são da competência exclusiva da Comissão de Licenças (art. 2.13.031; 2.15.201). Por fim, a UCI gostaria de salientar que as equipas que não figuram nesta lista têm sempre a possibilidade de regularizar a sua situação antes do final do processo de registo que será determinado ao final das audiências na Comissão de Licenças, previstas durante o mês de dezembro.

WorldTour (18)

AG2R CITROEN TEAM

ASTANA QAZAQSTAN

BAHRAIN VICTORIOUS

BORA – HANSGROHE

COFIDIS

EF EDUCATION – NIPPO

GROUPAMA – FDJ

INEOS GRENADIERS

INTERMARCHE – WANTY – GOBERT MATERIAUX

ISRAEL

JUMBO-VISMA

LOTTO SOUDAL

MOVISTAR

ALFA VINIL QUICK-STEP

EXCHANGE BIKE – JAYCO

DSM

TREK-SEGAFREDO

UAE

ProTeam (16)

ALPECIN-FENIX

B & B HOTÉIS P / B KTM

BARDIANI CSF FAIZANE

BINGOAL PAUWELS MOLHOS WB

BURGOS-BH

CAJA RURAL-SEGUROS RGA

EOLO-KOMETA

KERN PHARMA

EUSKALTEL – EUSKADI

GAZPROM – RUSVELO

RALLY CYCLING

SPORT VLAANDEREN – BALOISE

ARKEA – SAMSIC

NOVO NORDISK

TOTAL ENERGIE

UNO-X PRO

Equipas World Tour femininas:

CANYON // SRAM RACING

FDJ NEW – AQUITAINE FUTUROSCOPE

LIV RACING XSTRA

MOVISTAR TEAM

EXCHANGE BIKE – JAYCO

DSM

SD WORX

TREK – SEGAFREDO

UAE

RALLY CYCLING

ROLAND COGEAS EDELWEISS SQUAD

JUMBO – VISMA

TEAM TIBCO – SILICON VALLEY BANK

UNO-X PRO