Europeu: Colbrelli ouro de lei

Sonny Colbrelli derrotou Remco Evenepoel no espetacular Campeonato Europeu de ciclismo



Sonny Colbrelli resisitiu, resistiu o mais que pôde, a um Remco Evenepoel insaciável mas, no final, o italiano foi mais forte, num sprint a dois, em que não teve rival.

Colbrelli resistiu na última volta a um ritmo diabólico e, na ponta do selim aguentou na fase montanhosa e depois, a seis quilómetros da chegada Colbrelli assumiu, mas Evenepoel não resistiu e voltou a assumir a liderança, visivelmente irritado, levando o italiano até o último quilómetro , depois Colbrelli facilmente levou levou a medalha de ouro para casa, e Evenepoel teve que se contentar com a prata. Cosnefroy lutou para chegar ao bronze.

Na lista de menções honrosas do Campeonato Europeu, Colbrelli é o sucessor de Giacomo Nizzolo, que conquistou a camisola de campeão azul-branco em Plouay no ano passado.

Do lado dos portugueses, João Almeida, na 14ª posição foi o melhor classificado, Rui Costa foi 18.º, a 9m13s, e Nelson Oliveira, 28.º, com o mesmo tempo. Rafael Reis, Rúben Guerreiro e Rui Oliveira não terminaram a corrida.