Raquel Queirós vencedora em Loures ficou a um ponto da liderança

Raquel Queirós triunfa em Loures

Ontem terceira hoje primeira, na chegada a Loures , da Volta a Portugal em feminino, – Raquel Queirós (Velo Performance/JS Campinense) mostrou que podem contar com ela para a discussão do triunfo naquela que é, a mais importante competição do setor, a nível nacional. Agora, Raquel Queirós está com o mesto tempo da camisola amarela, a britânica Danielle Shrosbree (Team LDN/Brother UK), mas apenas com um ponto de diferença. A júnior Mariana Líbano (Velo Performance/JS Campinense) fechou o pódio do dia.

Não havendo bonificações, há cinco corredoras empatadas com o mesmo tempo na classificação geral. A subida ao terceiro lugar da geral deu a Sofia Gomes o primeiro lugar na juventude .

O C/RI de amanhã, na distância de 11 kms deverá determinar o vencedor da prova. Sem bonificações, o C/R assume um protagonismo elevado e desproporcional, na luta pelo primeiro lugar,

A Volta a Portugal feminina, em boa hora organizada pela FPC irá, certamente despoletar o arranque decisivo do ciclismo feminino no nosso país, tanto mais pelo valor demonstrado pelas atuais ciclistas portuguesas.