António Morgado e as transmissões televisivas

É um dos ciclistas mais em foco, no escalão júnior, com resultados de nível internacional, já muito requisitado por algumas equipas, com vista a 2022, António Morgado, 17 anos, de Salir do Porto, Caldas da Rainha.
Até agora um ano perfeito, por isso, e para memória futura, aqui fica o registo.

https://firstcycling.com/m/rider.php?r=172842

Mas se o registo impressiona ver a forma como corre não deixa dúvidas. Uma das provas realizadas em Espanha teve transmissão televisiva (a possível com o orçamento disponível mas importante para se poder acompanhar a prova), e percebe-se que podemos estar na presença de um ciclista com enorme futuro, caso a evolução continue neste ritmo. Mas se o futuro pode ser muito risonho o presente já é muito bom, basta ver essas etapas, sobretudo as duas últimas onde demonstra estar acima de todos e em todos os terrenos. Ciclista perfeito dentro uma grande equipa (Bairrada).
Links das etapas da 35 VUELTA CICLISTA AL BESAYA – JUNIOR
etapa 1:
https://youtu.be/n90Ae7l2nOE

etapa 2:
https://youtu.be/dffPq3C2cUo

etapa 3:
https://youtu.be/cEeEie0MqBU

etapa4:
https://youtu.be/Ly-Yqj_APVo

Fica ainda o reparo à Federação Portuguesa de Ciclismo, algumas provas podem, e devem, e na impossibilidade de haver transmissões de grande nível (mas muito caras), com o apoio da federação podem-se fazer transmissões nestes termos. Isto sim é promoção do Ciclismo.

Pedro Afonso

One thought on “António Morgado e as transmissões televisivas”

  1. Creio que será um dos grandes nomes, a par do seu conterrâneo João Almeida, do ciclismo português dos próximos 15 anos. Tenho 58 anos e nunca vi um jovem corredor tão promissor no nosso ciclismo. O que ele fez em dois meses e meio foi colossal. Impressionante!

Os comentários estão fechados.