Fábio Ferreira segundo em etapa ganha por David Gutiérrez

Os portugueses estiveram em destaque na segunda etapa da Volta a Ascensión, com Fábio Ferreira (Crédito Agrícola) a ser o segundo classificado e com o seu companheiro de equipa Amaro Antunes a participar na principal fuga do dia. Apesar do bom desempenho dos corredores da formação pombalense, a vitória foi para David Gutiérrez (Camargo-Ferroatlántica), muito mais veloz no sprint, ganhando 2 segundos a todo o pelotão. Vítor Carvalho (Artesanía de Galicia/CC Lugo), nono, foi o segundo português na etapa de 146 quilómetros, que partiu de Santiago de Compostela e chegou a Sigueiro.

O líder continua a ser Rafael Rodríguez (Supermercados Froiz), vencedor da primeira etapa, depois de atacar e de cortar a meta na companhia de José Aguilar (Andalucía-Cajasur). A tirada inaugural provocou grandes diferenças de tempo, o que prejudicou os interesses dos corredores portugueses. O mais bem colocado é Nelson Oliveira (Artesanía de Galicia/CC Lugo), décimo segundo, já a mais de 3 minutos do camisola amarela.

A competição termina amanhã com uma etapa de 148,2 quilómetros, que tem partida e chegada a Santiago de Compostela. O percurso é bastante ondulado, podendo provocar mexidas significativas na classificação. As equipas portugueas em liça são o Crédito Agrícola e o SM Feira/E. Leclerc/Moreira Congelados, além dos luso-galegos da Artesanía de Galicia/CC Lugo.

2 comentários a “Fábio Ferreira segundo em etapa ganha por David Gutiérrez”

  1. E o 3º dia que novidades trouce aos portugueses ?? Seria bom de se colocar aqui no site .

Os comentários estão fechados.