Pogacar e Roglic reis no País Basco

Resumen y clasificación tras la Etapa 3 de la Vuelta al País Vasco

Pogacar foi o mais forte no final e , ao longo da subida final da terceira etapa da Volta ao País Basco, ganhando um emotivo duelo com o seu compatriota, Primoz Roglic. A etapa valeu pelos últimos cinco kms, uma rampa com desníveis de 20%, e que proporcionou múltiplos ataques.

Carapaz foi o primeiro a atacar com mais seriedade, a cerca de 2.800 metros para o final, ganhou algum avanço, neutralizado com um forte ataque de Pogacar, só correspondido por Roglic. Os dois mostraram ser os mais fortes, não obstante constantes reagrupamentos de Adam Yates, Gaudu, Landa e, já nos últimos mil metros de Valverde. Pensava-se que o grupo ia discutir entre si o triunfo, onde Valverde assumia o favoritismo, mas mais uma vez, Pogacar atacou já a menos de mil metros, com Valverde a não aguentar o ritmo dos dois eslovenos. Mais rápido, Pogacar foi o vencedor, com Valverde a ficar com o terceiro lugar e a perder ingloriamente uma vitória, que parecia estar ao seu alcance.

Roglic continua der amarelo, agora com Pogacar à perna, numa prova em que cada vez mais se acentua o domínio dos dois eslovenos, que parecem não ter rivais à altura das suas capacidades.

Classificação: etapa:

1º POGA?AR Tadej  UAE-Team Emirates   50  50  4:04:50

2 ROGLI? Primož Team Jumbo-Visma 20 30 ,,
3 VALVERDE Alejandro Movistar Team 8 18 0:05
4 YATES Adam INEOS Grenadiers 13 ,,
5 LANDA Mikel Bahrain – Victorious 10 ,,
6 GAUDU David Groupama – FDJ 7 0:08
7 KNOX James Deceuninck – Quick Step 4 0:16
8 VINGEGAARD Jonas Team Jumbo-Visma 3 ,,
9 VANSEVENANT Mauri Deceuninck – Quick Step 2 ,,
10 MCNULTY Brandon UAE-Team Emirates 1 0:18