Valverde pronto para mais uma temporada

Depois de ter anunciado terminar a sua carreira este ano, Alejandro Valverde pondera agora apenas deixar a competição em 2022 ao serviço da Movistar, para isso tudo vai depender do calendário das provas que se irão realizar ao longo do ano, ideia expressa pelo ex-campeão do mundo.

Valverde já tinha prometido terminar a sua carreira, depois da sua quinta e última participação nos Jogos olímpicos, bem como a sua última Volta a Espanha em 2021, vaticínios que o ciclista, agora pondera. Com uma longa carreira a nível profissional, desde 2002, o ciclista da Movistar promete estar mais um ano na linha da frente, atingindo assim a sua 21ª temporada, no ano em que vai completar 41 anos de idade já em abril próximo.

Sendo assim aposentar-se não será já a decisão definitiva, esperamos para ver como se vai desenvolver a pandemia, tenho uma temporada muito importante, é um ano de Jogos Olímpicos, mas nada sabemos o que vai acontecer, já que em duas semanas pode tudo mudar, estamos na incerteza, neste momento estamos focados nos Jogos, e terá de se estar em boa forma para se chegar lá, mas por agora temos de esperar mais algum tempo.

Com duas participações este ano na época, na Clássica de Almeria, e Tour dos Emirados Árabes Unidos, mas sem qualquer vitória e a brilhar muito pouco, a Volta à Catalunha que já conquistou por três vezes em 2009, 2017, e 2018 será a próxima prova de Valverde, que ainda poderá ter mais uma chance, a de conquistar no Liege-Bastogne-Liege, a sua quinta vitória, corrida que venceu a última vez em 2017.

José Morais