Abertura em Itália: Mollema cada vez melhor

A temporada italiana de ciclismo também começou: Trofeo Laigueglia presa para o super forte Bauke Mollema, Vansevenant impressiona

Bauka Mollema deu hoje, no Trofeo Laigueglia, prova de abertura do ciclismo italiano, mais um triunfo à Trek – Segafrado, a formação mais ativa neste início de temporada. Já é a quinta vitória da Trek-Segafredo na temporada.

Após 202 quilómetros na costa da Ligúria, a vitória foi para o holandês Bauke Mollema. Mauri Vansevenant (Deceuninck – Quick Step) , assim como o ex-vencedor do Tour Egan Bernal, deram boas indicações, foram interventivos, mas contra o poder de Bauke Mollema, pouco ou nada havia a fazer.. Para o holandês de 34 anos, já foi a segunda vitória da temporada depois de um triunfo de etapa no Tour des Alpes Maritimes .

A prova italiana veio a confirmar o excelente momento de forma de Mollema que, aos 36 anos está cada vez melhor, de Egan Bernal que parece ter deixado definitivamente para trás os seus problemas de dores dorsais, e de Landa que na sua primeira prova de temporada, acabou em sexto, numa prova com uma parte final muito competitiva.

Imagem