Van der Poel já está na Holanda

Mathieu van der Poel teve autorização para deixar os Emirados Árabes Unidos na noite de ontem. O holandês teve de desistir no mesmo dia , pela manhã, não alinhando à partida da segunda etapa do Tour dos Emirados Árabes Unidos – da qual era líder – após ter sido identificado um caso positivo de Covid 19 nos quadros da sua equipa Alpecin-Fenix.
Colocou-se assim a questão do isolamento nos Emirados Árabes Unidos dos ciclistas e membros da equipa, comprometendo a sua participação nas clássicas que se aproximam, um dos grandes objectivos da temporada de Mathieu van der Poel, vencedor da Amstel Gold Race em 2019 e do Tour de Flandres em 2020.


Três membros da equipe e cinco ciclistas (Van der Poel, Philipsen, Jans, Sbaragli e Vervaeke) foram autorizados a deixar o país após o teste negativo no aeroporto, tendo já aterrado na manhã de hoje em Amsterdão,

Dois corredores (Rickaert e Vermeersch), bem como o restante da staff da Alpecin, permanecem em quarentena num hotel, por serem considerados casos de contato de alto risco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *