João Almeida com pensamento positivo

João Almeida aproveitou no primeiro dia, as bonificações peça importante, na decisão de uma corrida sem grandes dificuldades, como é o caso do UAE Tour. Depois de um excelente contra-relógio hoje, o líder do Deceuninck-Quick-Step é o principal opositor de Tadej Poga?ar, a cinco segundos . “Estou numa excelente posição“, reconheceu o caldense.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e pessoas em pé

Sexto no C/R , o português cedeu apenas seis segundos para Poga?ar, o principal favorito para vencer o Tour dos Emirados Árabes Unidos. Na classificação, a diferença é de apenas cinco pontos a favor do esloveno. “Fiz um bom contra-relógio, posso estar muito feliz com isso. Foi curto mas muito exigente. Não sabia o que podia acontecer”, sublinhou.

Almeida já olhava para o ranking com um olhar oblíquo. “A diferença entre Poga?ar e eu é bastante pequena. Estamos muito próximos e estou numa ótima posição para a etapa rainha .Nunca escalei Jebel Hafeet , o que pode ser uma pequena desvantagem, mas não fará muita diferença. ”

Almeida aguarda com ansiedade a luta de amanhã em Jebel Hafeet. “Não vai ser fácil de qualquer maneira. Temos um longo dia pela frente antes de chegarmos à escalada. Espero que tudo corra conforme previsto ”, disse a terminar, no final da etapa de hoje.