Pogacar está confiante

Tadej Poga?ar é o novo líder do Tour dos Emirados Árabes Unidos após o contra-relógio individual . Na etapa de montanha de amanhã com chegada a Jebel Hafeet, onde venceu no ano passado, defende uma vantagem de cinco segundos sobre João Almeida.

Imagem
Pogacar quando reconhecia o trajeto do C/R de hoje.

Antes do início do contra-relógio, não me preocupava muito com o desempenho do Almeida. Sabia que seria bom, e concentrei-me na minha prestação. Queria andar o melhor possível e acho que fiz uma boa prova ”, disse Poga?ar continuando . “Cinco segundos não é muito, mas pelo menos é uma vantagem. Vou defender agora, e o Almeida tem que atacar. É mais fácil de controlar, mas veremos. Há mais cinco etapas pela frente e tudo pode acontecer. Amanhã será uma dura subida, espero ter boas pernas. ”

Enquanto Poga?ar venceu o ano passado em Jebel Hafeet , Almeida nunca subiu a escalada numa competição. “O fato de conhecer a subida é uma vantagem. Temos é de dar tudo ao longo da subida, e pouco importa se se conhece cada metro da subida ou não. Em última análise, quem chegar primeiro é o melhor.