João Almeida: ” cada segundo é importante”

João Almeida mostra-se em fan ride pelos Emirados Árabes Unidos: “Cada segundo é importante”
João Almeida lidera os sprints especiais.

João Almeida foi um dos homens mais em foco na etapa de abertura do Tour dos Emirados Árabes Unidos. Junto com Tadej Poga?ar e Adam Yates, é agora um dos favoritos ao triunfo final , tendo mesmo amealhado seis segundos de bonificações :“Queria aproveitar as metas de sprint, porque cada segundo é importante”, afirmou Almeida no final da etapa

Image
A Deceuninck meteu cinco homens na fuga, entre eles João Almeida.

“Ninguém esperava que a etapa terminasse desta forma”, disse o português da Deceuninck-Quick-Step, equipa que esteve bem representada no grupo de 23 unidades, já que conseguiu meter cinco homens na fuga t” – É uma corrida de sete dias, com poucas subidas e um contra-relógio curto. Então, cada segundo é importante. ”

Almeida venceu dois sprints intermédios , mas foi surpreendido no sprint final , onde perdeu três segundos , para Pogacar. Apesar disso, está em quarto lugar na classificação sete segundos atrás de Van der Poel, o que o torna um dos favoritos para a vitória geral.

Vencer o Tour dos Emirados Árabes Unidos não é fácil, mas muitos ciclistas que lutariam pela geral estão agora afastados da classificação . Poga?ar e Yates estão em boa forma. Qual de nós será o melhor no contra-relógio ? Veremos isso amanhã ”, palavras de João Almeida.