Hirschi, afinal, foi quase despedido pela Sunweb

Uma semana estava na apresentação da equipa, na outra era comunicada repentinamente, a saída de Marc Hirschi da DSM – a antiga Equipe Sunweb – ocorrida no início de janeiro. Um conflito entre Hirschi e a gestão da equipa , que foi escondido e blindado nos bastidores por meses.

Nas últimas semanas, vários meios de comunicação tentaram encontrar uma razão plausível para o rompimento entre as duas partes. . De acordo com o tablóide suíço Blick, o dinheiro era o motivo principal, o francês L’Equipe acreditava saber que Hirschi queria ir embora em parte porque não teria sido devidamente valorizado após suas vitórias no Tour e na Fleche Wallone.

Pôs-se a hipótese da equipa alemão ter vendido o ciclista, obtendo um bom financiamento, situação que tinha ocorrido no passado, com Kittel por exemplo , mas também não foi o caso. Hirschi não foi comprado e a DSM não recebeu nenhum dinheiro para resgatar o seu contrato vigente. Pelo contrário: Hirschi não queria deixar a DSM de forma alguma. A desvinculação acabaria por ser forçada pela liderança da equipa. O motivo: falta de confiança. Hirschi era visto pela direção da equipe como um risco e uma ameaça para a reputação da equipa e seus patrocinadores . Pelo caminho teriam ficado indefinições , falta de transparência , ao não ter fornecido informações solicitadas pela equipe a questões específicas, que não foram divulgadas quais.

O que Hirschi fez (ou não fez) é desconhecido. A DSM não pode compartilhar essas informações: Hirschi e seu agente Fabian Cancellara impuseram, após a rescisão do contrato, que a direção da equipa não poderia falar ou informar qualquer facto sobre o assunto. Os próprios Hirschi e Cancellara remetra,-se ao silência com .Cancellara a afirmar continuamente: ,” Conforme comunicado anteriormente pela equipa e pela nossa parte, nenhum comentário será feito sobre o assunto. Marc está muito feliz e esperamos um futuro brilhante. ”

Fonte: AD

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *