Época só deve começar em 11 de abril

Numa reunião entre equipas, representante dos ciclistas e a FPC ficou a saber-se que a temporada oficial de ciclismo de estrada, só deverá “abrir” em 11 de abril, depois da Páscoa, com o mês de março a passar em branco, numa altura em que todas as modalidades desportivas profissionais e semi profissionais, como o andebol, basquetebol, hóquei e voleibol realizam semanalmente o seu campeonato oficial.

Alguma resignação, alguma divisão, a principal proposta foi apresentada pelo representante dos ciclistas, Paulo Couto que sugeriu a realização de provas em circuito à porta fechada, nos autódromos do país: Portimão, Estoril, Braga sem público e com transmissão em direto, via youtube ou facebook.

A agilização destes eventos estaria bastante simplificado : acesso vedado ao público, autorização dependente apenas de uma autarquia . As três provas poderiam fazer parte de um Campeonato nacional de Circuitos., como prova de regularidade e o ciclismo retomava a sua atividade.

Argumentou a FPC que não há dinheiro, argumentam equipas e ciclistas que o nosso país é dos poucos onde o ciclismo está ” confinado”.

Entre a tipologia de provas a realizar, poderia eventualmente , por exemplo, estar englobado o Campeonato nacional por equipas.

Haja vontade e, afinal, o ciclismo também poderia ter provas à porta fechada.

One thought on “Época só deve começar em 11 de abril”

  1. Cada equipa profissional organiza uma prova e está feito, o Boavista tem experiência e logistica e faz três

Os comentários estão fechados.